segunda-feira, novembro 06, 2006

Latino beat

Recordando a vibrante guitarra latina de Santana e um dos sucessos do princípio do novo milénio..deixo-vos com..

Smooth - Santana & Rob Thomas (1999)

domingo, novembro 05, 2006

Sem rumo..mas com um sentido..


Na essência do ser procuro, algo que não tenho em mim..
Na descoberta da alma descubro, o medo de que sempre fugi...

Um medo profundo e escondido, que por ele tanto receio..
Fechado dentro de mim, libertar-se é o seu anseio..

Navego numa realidade, tão díficil de entender..
Ao sabor do mar eu vou, esperando o teu belo prazer..

Sozinho ao meu encontro, reconheço o que não tenho aqui..
Um dia percebo no fundo, o pouco do tudo que dás por mim...

Uma gota de chuva na tua face, vejo calmamente escorrer..
Será uma lágrima pura ou uma benção que te verá renascer...

Os seus gestos de musa, o seu canto celestial..
Envergonham a minha alma, o seu talento sem igual..

Irei desistir por fim, ou irei sim recomeçar..
Essa demanda sem destino, essa dúvida irá acabar?

Tão longe estamos nós, de perceber uma vida..
De abrir os nossos olhos, para o porquê da sua "ida"...

Caminho calmo, passo a passo, com um sonho sempre presente..
Imagino agora sim, o que seria hoje...simplesmente...

Autoria: PG

The Gift

Pensamos tanto, e às vezes nunca conseguimos o que queremos..se tudo fosse...


Fácil de entender - The Gift


quarta-feira, novembro 01, 2006

Gato Fedorento

Estes homens são uns senhores lolololol Gato power..
Divirtam-se com as últimas e mais recentes "treilas" do Gato fedorento..

Floriseca - parte 1




Floriseca - parte 2





Imitação Paulo Bento

Parabéns Arroto Azul!

Veio com atraso de 1 dia, mas queria dar os parabéns a mais um blogueiro de qualidade que celebrou mais um aniversário ontem dia 31 de Outubro..

A festa foi boa, poucos mas grandes e bons lololol

Assim associo-me a tio neon, tmarazul e companhia aproveitando a grande montagem de qualidade feita pelo seus amigos do blog ritmos presos, para vos mostrar o que andou arroto azul a fazer no seu aniversário.. ;)

Mais uma vez PARABÉNS!!

terça-feira, outubro 31, 2006

Animal de estimação

Eu nunca tive nenhum, mas não consigo deixar de dedicar esta vídeo a todos os que gostam de animais de estimação e principalmente a todos aqueles que gostam de cachorritos..ehehee

Boa semana ppl!!

domingo, outubro 29, 2006

Japonesices..

Sempre tive um carinho especial pelas terras do oriente, cultura, tradição e tecnologia todos unidos são realidades que gostava de conhecer..
Suscitam mistério e ao mesmo tempo mostram uma realidade completamente diferente, com hábitos e maneiras de encarar a vida e o trabalho com uma filosofia muito especial, que os tornam únicos na sua maneira de ser e inovar...

Por isso aproveito o momento para ficarem a conhecer como se pronuncia e escreve o vosso nome em japonês.


Dou um exemplo..eheh




Para verem o vosso nome se tiverem curiosidade consultem:

quinta-feira, outubro 26, 2006

Dispersões..

Volto aos sonhos que me assombram na penumbra da noite, às raízes de memórias que deixo para trás, e que vejo crescerem a cada dia que percorro nessa longínqua estrada para a qual não sei o destino...
A criatividade do meu ser isola-se numa redoma de fogo..na qual cada vez mais forte, impede o gélido poder da escuridão de me tocar e deixar-me sozinho no antro da obscuridade novamente...
Procuro novas almas que complementem a minha teia, a minha sede de vida..
Esqueço o sofrimento que só traz tristeza e solidão e concentro-me no que há em nós todos, na réstia de humanidade em cada espírito que me rodeia..espero um dia que essa centelha se junte à minha..e que ardam eternamente por esse mundo fora..
A cada alma que me toca devolvo um sorriso, sem esperar retribuição..não é esse o meu objectivo..
A cada verso que me ofusca.. agradeço mostra-me a luz que não conhecia, a sabedoria existente nas palavras de sábios escondidos da realidade que me transcende...
Numa história interminável planeio ter uma página, com letras simples, que diga apenas...
"Eu existi e continuarei a existir dentro de cada um de vós"

quarta-feira, outubro 25, 2006

Frase do dia

"Uma das calamidades da vida é sonharmos apenas quando estamos a dormir... O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro: é o homem sem sonhos."

Max L. Forman

Parabéns Ana S!!!!

E como há muitos escorpiões por este mundo, quis aproveitar a ocasião para dar os parabéns à Ana S que faz x aninhos hoje (não se diz a idade de uma lady porque não é apropriado..hehe)

Desejar tudo de bom e agradecer interminavelmente pela ajuda que deu a construir e desenvolver este espaço, bem como outros ;)

Jinhos grandes e diverte-te no teu dia!!!!

segunda-feira, outubro 23, 2006

Evanescence - Lithium

Duas belas versões de umas das canções do novo álbum de Evanescence e uma das minhas preferidas Lithium...


Lithium - versão "unplugged"

Lithium - versão cd (The Open door)


Escorpião

Ele é, bem là no fundo
uma surpresa até ao fim...
Pois por mais que ele se esconda
Nunca irá fugir de mim.


Sozinho nas suas guerras
Delas nunca irá desistir
pois está na sua natureza
lutar e não fugir...
Tímido e reservado
Gosta de imaginar
pois no mundo que nos rodeia
O que há senão criar?


Na paixão ele se perde
No amor ele se destrói
Mas tenham cuidado com ele..
pois quando se vinga..ele dói..

Sonhador e destemido
vive para ajudar..
mas nunca se esqueçam dele
pois ele de vós há-de se sempre lembrar..

Atento ao pormenor
Discreto, hábil e terno
não perde um só momento
para viver um sonho eterno
Filósofo de nascença
complica o que simples é
mas nunca deixará de ter
uma inesgotável esperança e fé
Teimoso e de mente livre
gosta de aprender e ensinar..
Gentil, meigo e racional
tentará sempre agradar...
No final tudo é simples
e nada para trás ficará
pois nunca irei esquecer
tudo isto que o meu signo traz..

domingo, outubro 22, 2006

Artworx RULES!!

Depois de uma longa e muito renhida tarde de "metal" na cidade da Moita, os Artworx conseguiram triunfar e seguir em frente para a final do concurso Loud Metal Battle!!

Foi uma actuação espetacular que conseguiu diferenciar-se de todas, e que espero anteceda um futuro brilhante para uma banda da margem sul que surpreende pelo seu som multi-facetado dando ao metal uma nova cara e cativando cada vez mais fãs de diversos géneros..eu sou um deles..

Claro que estamos perante um concurso que envolve bandas com géneros diferentes mas claro todos com música sempre a abrir, heavy metal, trash metal, new metal, muitos estilos diferentes, mas onde os Artworx se destacam devido à melodia inerente que trazem consigo e que nos acompanha em toda a sua música..
Também há que dar valor a este tipo de iniciativas, pois a indústria da música não valoriza o esforço que estas bandas fazem muitas vezes sem meios, mas com vontade e trabalho de ir em frente, e merecem mais

Se quiserem saber mais convido-vos a visitar os espaço ainda em construção em:


sexta-feira, outubro 20, 2006

The DEVIL wears PRADA



The DEVIL wears PRADA


Um filme tipicamente banal, simples, que não pretende ser ambicioso nem nada do outro mundo, mas que faz o seu trabalho ao retratar como o mundo da moda pode mudar a personalidade e a vida de uma rapariga comum.




Assim foi o filme Diabo veste Prada..não estava nos meus planos ver este tipo de filmes, porque não faz o meu género, mas como tenho gostos super diversificados e todo o tipo de entretenimento é sempre uma mais valia que devemos aproveitar, aproveitei os bilhetes grátis e lá fui eu à aventura..lol

Meryl Streep é um must, isso sem dúvida!! Uma grande actriz que consegue estar bem em todo o tipo de papéis, mas como vilã é decididamente genial!!

Mas não desconversando..a história começa quando uma inocente e discreta rapariga (Anne Hathaway como Andy Sachs) chega à "Big Apple" New York e consegue sem saber bem como, nem porquê, arranjar um trabalho como assistente pessoal da editora chefe de uma das revistas de moda mais conceituadas dos media, tendo como chefe, Miranda Priestly (Meryl Streep). Contudo ela não percebe o conceito de moda (apesar de pensar que sabe), tendo sempre como aspiração ser jornalista, mas pelo contrário entra num mundo completamente desconhecido onde tudo são aparências..mal sabia ela o que iria ter pela frente..

Tudo se desenrola assim, numa evolução pelo mundo da moda por parte da jovem Andy, no qual cresce em experiência e glamour, por cada dia que passa e depois de várias ameaças de desistir de tudo (porque não se reconhece no mundo onde está)..

Mas aos poucos tal como ela se adapta cada vez mais rapidamente ao mundo do design, glamour e media, também a sua vida pessoal se degrada a cada momento que perde, e a cada atitude que toma inconscientemente..


Algumas frases que marcam o filme:

Andy Sachs: What if I don't want this?

Miranda Priestly: Oh, don't be silly - EVERYONE wants this. Everyone wants to be *us*.
---------------------------------------------------------------------
Miranda Priestly: I need 15 skirts from Calvin Klein...

Andy Sachs: what kind of skirts?

Miranda Priestly: ...please bore someone else with your... questions.

Em todo o filme podemos observar como o mundo da moda funciona mas não só, também retratamos no filme o mundo do trabalho, as conveniências, a liderança duríssima da chefe e como os subordinados reagem perante o poder que os outros têm, e como todos fazem o melhor para sobreviver onde quem dita a lei é quem dita a moda..E se não te integras no sistema, desiste...ou então levanta a cabeça e dá o teu melhor!!E acima de tudo...

Se procuras um sonho nunca desistas dele, haverá sempre uma janela aberta que ainda não descobristes..basta apenas que te deixes guiar pela brisa que te conduza a ela..

Um filme tremendamente simples que me surpreendeu, não muito (um cadito eheeh) pois consegue de uma forma simples e cativante retratar a vida como ela é..e como pequenas coisas podem mudar tanto na nossa vida, ou na vida de outros..e como pequenos pormenores fazem tanta diferença, num mundo onde a inteligência apenas serve de complemento a um mundo que vive de aparências mas também de astúcia, oportunidades e decididamente de saber sempre.."the boss says, you have to do it no matter what.."


6 em 10 estrelas

terça-feira, outubro 17, 2006

ESTA NOITE, ARSÉNICO!


ESTA NOITE, ARSÉNICO!
encenação de Mario Mattia GIORGETTI





"Um casal aparentemente feliz, Bice e Lorenzo, vive num inferno strindbergiano. Ela é uma mulher frontal, viciada no trabalho, ninfomaníaca, que dirige uma agência funerária, enquanto que ele é um intelectual, um rato de biblioteca introspectivo, sexualmente impotente devido aos ataques da sua esposa.
Trata-se de duas personagens simbólicas, vivendo no limite, mas nem por isso completamente estranhas ao nosso Mundo. Durante os períodos de ócio, estabelecem o pacto de entrar num jogo que lhes permita recuperar o erotismo e a paixão extinta. Durante este duelo, algumas verdades cruéis vêm ao de cima, assim como alguns desejos inconfessáveis, fatias violentas de vida, reprimida e negada, escondida nas profundezas dos dias que correm. "


Porque também todos nós necessitamos de cultura deixei-vos aqui um breve resumo da peça que tive o prazer de assistir..há muito que não via teatro, e toda aquela proximidade da acção no aconchego de uma sala pequena com uma audiência bastante reduzida foi decididamente.. envolvente...pricnipalmente porque consegue restringir-nos a uma realidade muito própria, da qual não conseguimos fugir, e isso sim foi o que me deu mais prazer e me dá na arte do teatro, o pertencer a um mundo diferente nem que seja por alguns momentos e sentir-mo-nos parte da acção e do desenrolar das coisas.
Como a vida e a morte geram tanta polémica e cativam tanto 2 almas desamparadas da realidade, ams que se amparam uma à outra numa relação presumidamente amor/ódio onde nem tudo é o que parece...
Excelentemente interpretado por Alberto Quaresma e Teresa Gafeira, todo o cenário, o som e a presença dos actores conjuga-se na perfeição para idealizar uma realidade obscura, anormal e mórbida onde caixões e livros se reunem num enlace "fatal", sim pois fatal é o termo, uma vez que a morte é o centro da peça..
Assim vos deixo com o convite, vão ao teatro, experimentem porque irão gostar de certeza ;)




domingo, outubro 15, 2006

Music from my soul...


Músicas do passado, do presente e do futuro... que marcam um momento, um ideal, um objectivo, uma maneira de estar, uma forma de sentir...




quinta-feira, outubro 12, 2006

Tonight

" If the power of a smile could kill, think in what a kiss could do..."
Autor: PG

Reamonn - Tonight

Poucas palavras...


No sossego da tua alma, prescutei o teu destino... E achei bem lá no fundo, um coração doce e libertino..

Por mais beleza que veja nele..Por mais doce que ele seja...Nunca poderei senti-lo perto, por mais longe que ele esteja..


No meu templo escondido, guardarei o teu segredo... O teu bem mais precioso, o teu forte..o teu rochedo..


Mas merecerei eu tal honra...? a sua guarda, o seu abrigo..? Não serei eu só e apenas.. uma alma..um amigo?



segunda-feira, outubro 09, 2006

Procurar



Procurei no teu olhar
uma doce redenção,
mas esqueci no meu amar
que era gelo..o teu coração.

Desisti de te sentir
Por gestos, sons e falas..
Mas rendi-me aos teus desejos
Quando sussuras.. e me abalas.

Seguirei um rumo um dia
um rumo longe..que desconheço...
Seguindo o vento e a calmaria,
O doce som do recomeço...


Autor: PG

sábado, outubro 07, 2006

Coldfinger

The silent and calming voices will once again take place in the stage.. ;)
Deixo-vos com os portugueses Coldfinger... simplesmente celestiais...




Coldfinger - Cover Sleeve

sexta-feira, outubro 06, 2006

Introspecções da noite


A minha alma transparece
algo que procuro não ter.
Por mais que fuja dela...
Nunca a poderei deter.

A noite é um dilema
uma circunstância deste mundo.
Tanto se esconde na sua teia,
observa a lua, bem lá no fundo...

Podes esconder-te de mim
mas eu irei sempre procurar.
Poderei perder tudo aqui,
mesmo.. até.. o teu sonhar.


Somos almas sem destino
perdidos numa estrada sem fim.
mas contudo haverá esperança,
se vivermos sempre assim?





Os olhos enganadores
No amor dizem-nos tanto.
Mas quando mentem uma só vez..
serão impuros? nem sabem quanto...


São perguntas existenciais
que atormentam a minha mente.
São questões residuais,
que se perdem neste crente.




A fé dos homens é grande
quando o destino a eles sorri.
Basta a vida dar uma volta
e o seu rosto dizer.."morri"

Choramos, rimos, amamos

somos apenas humanos...

quinta-feira, outubro 05, 2006

Only me :)

Achei esta foto perdida no fundo do baú..lolol vejam lá se reconhecem..ehehehe
Era o verdadeiro diabinho em pessoa, nas ruínas de Conímbriga..ehehe
Tinha uns dois aninhos..vale sempre a pena recordar, apesar de eu não me lembrar..ehehe

Yours trully Scorpion aka PG..

quarta-feira, outubro 04, 2006

Mil e uma perguntas..

Quantas vezes não se sentiram simplesmente...sozinhos?
Quantas vezes não sentiram necessidade de ouvir algo mais do que o vosso respirar?
Quantas vezes não quiseram acordar com alguém do vosso lado?
Quantas vezes nao imaginaram o porquê das vossas escolhas?
Quantas vezes não pensaram em controlar o vosso destino só por um dia?
Quantas vezes não perderam algo que nunca mais encontraram?
Quantas vezes não sonharam com os vossos maiores medos?
Quantas vezes não amaram alguém que merecia o vosso amor?
Quantas vezes não ouviram aqueles que sempre vos ouviu?
Quantas vezes não pararam para pensar em vocês próprios?
Quantas vezes não desistiram de uma coisa da qual sempre ambicionaram ter?
Quantas vezes não...
Mil e uma vezes..penso..mil e uma porquê? "mil" serão sempre poucas as perguntas numa vida tão curta como a nossa...com tanto para dizer, tanto para sonhar, tanto para ajudar, tanto para amar, tanto para ensinar, tanto para aprender, tanto para ajuizar, tanto para observar, tanto para ouvir..tanto e tão pouco..e "uma"..porquê uma pergunta mais pensam vós..?
Porque só uma pergunta poderá completar-vos..e qual essa pergunta..?
Essa pergunta está dentro de cada um de nós..procuramos a sua resposta toda a nossa vida e nunca saberemos se a iremos encontrar..eu ainda não a encontrei e vocês..?


Daniel Powter - Bad Day

domingo, outubro 01, 2006

Dia mundial da Música

Parece que hoje a música faz anos ;) Para este dia decidi reeditar um dos meus antigos textos do meu outro blog que ainda está de momento congelado ;)

Bom resto de semana
:)

PS: desculpem as minhas escassas visitas..a culpa é só minha ;)




Música

Cada um de nós é uma nota numa melodia da vida que nem sempre está afinada....música..essa harmonia de sons, esse bater que nos trespassa a alma de uma forma inexplicável...como que atropelados por centenas de cavalos selvagens que caminham solitários pelo doce paraíso da terra...sentimo-nos insignificantes ao pé da beleza de palavras que nos torna pequenos..ao pé de tanta perfeição...
Mesmo a imperfeição...idolatramos..o pequeno desafinar..o milésimo de segundo de uma batida que nos arrepia o espírito, que não conseguimos esquecer...tal como as cordas de um violino, uma obra de arte que nos eleva até um patamar do destino que nunca esperávamos alcançar...o doce sibilar que nos aconchega entre os braços do vento.. essa doce música aquece-nos no mais frio dos invernos...no mais gelado dos icebergues....
Nunca esquecerei o seu som...o sustenido que me abrigou..o acorde que recordei..a doce música que nunca esquecerei...

sábado, setembro 30, 2006

Portishead

ehehAo procurar nos meandros da internet, por músicas de que gosto mas que aos poucos vou esquecendo, encontrei ou melhor reencontrei esta divinal banda..


Portishead - Glory Box



WTC

The World Saw Evil That Day. Two Men Saw Something Else.




Mais que uma crítica, este texto não será por si uma análise, mas sim uma reflexão, pois não há palavras que descrevam imagens tão reais como aquelas que se passaram a 11 de Setembro de 2001...
WTC, realizado por Oliver Stone e tendo como protagonistas Nicholas Cage (na pele do sargento da polícia John McLoughlin) e Michael Pena (como polícia William Jimeno) torna-se cláustrofóbico, intenso e dá uma sensação de constante insegurança e desconforto, transpondo de certa forma a nossa presença para dentro da tela e para dentro das pessoas que passaram por todo o desenrolar dos acontecimentos.
Essa sensação de impotência e desconforto é transposta mesmo para fora da sala de cinema durante algum tempo, pois todos nós sabemos que não estamos perante um filme "holywoodesco" com efeitos especiais feitos para impressionar, mas sim feitos para recriar o sofrimento destes dois homens, bem como de todos os envolvidos nesta tragédia.
Nós não estamos perante um filme, em que tal como outros, nem todos os finais acabam felizes ou com reviravoltas recambulescas, mas estamos sim perante uma adaptação de histórias verdadeiras, de pessoas que viveram à queda das duas torres.. ou melhor sobreviveram a ela..
Fez há cerca de 2 semanas e meia, 5 anos que este trágico ataque terrorista teve as consequências que teve e em que muitos inocentes perderam as suas vidas...é verdade, não é apenas ficção, e a cada momento que passa isso transparece nas nossas caras e reflecte-se na nossa atitude e crítica sobre o próprio filme em si..
Muitas vezes a verdade nua e crua, mostra-nos faces humanas que desgostamos, mas que também nos tornam os serers únicos que devemos valorizar como tal..Pois por pequena que seja a nossa influência no mundo e na realidade que apreendemos, nunca pensamos nas pequenas coisas, que quando perdemos nos fazem tanta falta..
A coragem, a vontade de viver, a entreajuda tudo sentimentos que se manifestam entre desconhecidos e ao mesmo tempo almas que partilham tanta emoção, amor e dor..dor essa que os faz viver..para além das suas forças..
É um filme que sobretudo fala da humanidade que existe em cada um de nós e como cada um e sobretudo cada família enfrenta a mesma realidade de diferentes formas e, criando laços mais fortes que alguma vez imaginámos...suportando e reagindo de forma única e sobretudo pura.
A fotografia e a imagem transmitem-nos tanto, que o próprio silêncio e o ruído intenso conjugam-se que nem 2 idênticas gotas de água, surpreendende-nos e dando azo a questionar quanto irónico e cruel poderá ser a "escolha" de viver, de agir, de enfrentar ou de nos questionar a nós próprios..
Yours trully
PG
World Trade Center- movie trailer

quinta-feira, setembro 28, 2006

Recordações

Hoje deixo-vos com alguns dos desenhos que sempre foram um hobbie antigo meu e que gostava de partilhar com vocês.. :)
Espero que gostem..
Abraço
PG

Mão esquerda em pose e mão direita desenha.

O príncipio da tendência abstraccionista lolol

segunda-feira, setembro 25, 2006

Chapter 5 - Wandering smile

The day started with a smile..and it will end with a smile..

Melanie looked invisible throughout the streets...dark as a strange shadow between the crouds of people rushing to the jobs..she was changing..a little sparkle of light was growing inside her..but it was going to be slow..slowly to the way she always dreamed..she would find a way..
But she also knew than before she could be peaceful again, she had to kill her demons first, and that was what she was always running from..her darkest fears..and in the beginning and in the end..her past.
She went to the other side of the town, to the park...the same place where she lived many minutes of her young life...
The birds singing..the children playing..the mother's chatting and always worried..Today nothing is the same..the park is all alone, dying as many other places in her soul..garbage was growing beneath the brown leafs..
She was 5 again..hands close together with her mother..
"Ieeeeeeeeeeeeeiiiiii" - Melanie shouted...
"Be careful Melanie..don't run too far..." - Melanie's mother replied.
Spinning on the merry go round, she could close her eyes and fly million of miles in the infinity..
She winked and saw the clouds dissapearing in a blur of colors, that filled her mind like a smile, like a special moment of happiness craved in her heart..
Suddendly the darkness revealead a whisper..that was growing..
"Do not leave me..please Melanie do not leave me..nooooo.." - a stranger's voice dissapeared in a scream...
"Miss'es..miss'es..hi...Are you ok..?" - a little girl's voice ruptured the silence..
Melanie was weeping and crumbling apart..and no words would be spoken from her mouth..
" Don't cry..please..don't cry" - the little girl gently cuddled her gry hair.
And between her dark hair a tender smile reappered..again..

domingo, setembro 24, 2006

Diary..

Outro fim de semana no fim..e muitas experiências pelo meio..o tempo é sempre pouco e por mais repetitivo que me torne todos sabem que é verdade.. ;)

Deixo-vos hoje com..the romantic song..the one called..




Wake Me Up When September Ends - GreenDay



quinta-feira, setembro 21, 2006

Ask Guru Joe

Queres ver o teu futuro..? Pergunta ao grande sábio "Guru Joe" e ele dar-te-à uma resposta..divirtam-se ;)


India Arcade Games

The Gift

I am doing it for music..I am doing it for love..I am doing it for everyone around me..
Ouçam as letras e compreenderão que tudo tem um sentido..
e é dentro de nós que descobriremos o seu verdadeiro significado...
There is a meaning to everything and it's inside us, we will discover it...

The Gift - MUSIC

Ok! Do you want something simple?


quarta-feira, setembro 20, 2006

Crescer...


A cada momento crescemos um pouco..vivemos..toma-nos conta um desejo de crescer... de ser mais... cada vez mais forte..e quanto mais o tempo passa, mais esse sentimento se torna mais fraco..não o sentimento de viver, mas o de crescer..envelhecer..queremos inverter uma esfera de sentidos que não controlamos mas que nos é tão natural como o ar que respiramos..
Ás vezes custa-nos assumir quem somos.. e porque o fazemos de uma forma tão simples, quando para outros é tão complicada..mas é a nossa forma de vida..habituamo-nos a rotinas que não são mais que engrenagens que nos fazem viver e saber que controlamos a nossa vida, vida essa que é rodeada de turbilhões de emoções que se descontrolam todos os dias e causam mais do que simples tristezas..mexem com a realidade que apreendemos e com cada pessoa que trocamos os olhos nem que seja por um segundo..
Acreditamos nos outros, deixamos tudo para os ajudar..mas não se esqueçam de se ajudarem a vocês próprios..assumam a ignorância e a inteligência que têm pois só assim poderão evoluir e compreender que nem todos so caminhos são tortuosos e cheios de espinhos, pois também os há cobertos de pétalas de rosa...
Já pasaram inúmeras vezes por "dejá-vus" e quiseram pensar que viviam um sonho, uma vida repetida que estavam fartos de viver..e quiseram mudar..
São aqueles que mudam que crescem, seguem em frente e tornam-se mais e melhores do que alguma vez foram..porque quem fica atrás poderá renascer um dia..mas um dia a menos na nossa vida faz toda a diferença, quando o mundo gira cada vez mais rápido, a cada nova batida de coração...a cada criança perdida que chora com fome...a cada alma que necessita da nossa ajuda..porque ajudar a crescer é tudo, tudo o que podemos fazer para sermos melhores...
Abrir o coração não é constatar que somos humanos, mas sim humanos que fazem a diferença...

terça-feira, setembro 19, 2006

Dance Music

Entre muitas festas e música que se ouviu no último ano de faculdade deixo aqui uma das que me marcou nessas grandes noites, que vale sempre a pena recordar..


Give it Away - Deepest Blue

Diary..

"Bom dia/tarde! Millennium BCP - Telheiras Norte - fala Pedro Guerra.."

Pois é..comecou o trabalho de Assistente Comercial no Millennium BCP e entre maços de notas, elásticos e outras coisas a voar vai-se trabalhando lololol
De momento apenas tou na fase de observar, aprender e ir apreendendo aos poucos a rotina diária..entretanto os exames não correram tão bem e apenas 50% foram bem sucedidos (2 em 4) isto é o curso ainda não está feito, portanto há que trabalhar para o acabar rapidamente.
O tempo é cada vez menor mas ainda assim espero que me continuem a visitar, apesar de só vos poder visitar 1 ou 2 vezes por semana, porque o tempo é muito menor..mas saibam sempre que "the scorpion is always here ;) by your side"

Abraço
PG


PS: ia-me esquecendo...lolol hoje um carro decidiu começar a incendiar-se quase em frente à sucursal, ou seja, tivemos que chamar os bombeiros e tentar apagar o fogo, mas no fim tivemos de desistir e esperar pelos bombeiros que resolveram a situação..o carro foi para a sucata como é óbvio..


Balancê - Sara Tavares

sábado, setembro 16, 2006

Diary..

Finalmente fim de semana!! depois de 4 exames em 6 dias..lolol Custou mas foi, falta saber as notas, mas entretanto vou ter de me ir preparando para o trabalhinho já esta segunda...
Entretanto queria agradecer à Patrícia pela inspiração que me tem dado na criação de selos, se alguém precisar já sabem basta contactar-me e eu farei os possíveis em satisfazer o vosso pedido personalizado.. :)
Entretanto a música continua a ser a perdição e hoje deixo-vos com algumas musicas que tiro do baú e acho curioso relembrar ou sempre diversificar..é sempre bom conhecer de tudo um pouco..
Mike Oldfield - Sentinel

quinta-feira, setembro 14, 2006

Chapter 4 -The morning..

It's morning..
The sun isn't shining today..he prefered to hide behind the clouds and let others work a little..
The gray and dark blue won the battle today..
Down here, Melanie was sleepy, but she was different..and after realizing she isn't alone anymore, something could brighten her spirit today..
She gently picked her robe back up on her shoulders and went to take a shower...
The water was falling through her body..drop after drop she felt years passing by..moments she couldn't forget that passed by her hands..and as the water filled her eyes with tears, she dreamed..about love, about hapiness..all the things she never had before or were only memories long ago trapped in her disguised cold heart..
Silence..Calm..peace..she was far far away again..facing down she saw the water spin as fast as her life was in the past..She had ignored Peter..didn´t have the courage to face him..again..didn't return his calls..
She didn't care..but today for some reason she needed air to breath..it was the first time she had thought to visit the streets again..it was a feeling..it was hope...



In the other side...

Jason was already up..
He lives his life to the fullest..sleep for him is a sort of obligation he couldn't understand...the only thing he liked about sleeping were the endless dreams he had, and one was always the same.. about a brave knight and a lonely princess..it was kind of a cliché, but he couldn't control his dreams...and it all ended with a kiss..a strange kiss that bursted in a flash of light, that woke him up everyday..it was strange but also so smooth..
He was rushing in time...clothes in the floor, some pizza boxes near the door, the house was a mess, but he had promise some kid in his neighborhood to help him build a house in his backyard..good times he passed when he was younger..but he is not a child anymore..he knows that...but he like to help others and he always will...
He had all the time in the world..living alone, making three or four jobs in a week..just enough to live..
His house was the best reflection of himself, his soul.. the walls filled with abstract drawings, but at the same time so calm and peaceful..only understanded by himself..that was enough..
He rushed throughout the stairs..
"Hi..good morning!" - he said to a stranger who crossed his way..
She turn her head up and smiled..
"Have to go..sorry.." - and he went running away..
Another morning has arrived...and has passed..so fast..

quarta-feira, setembro 13, 2006

Verve

Esta música já tem uns bons aninhos..mas apeteceu-me redordar um pouco lol


Verve - BitterSweet Symphony


Diary..

Bom e como estou eu perguntam vós..? (se não perguntam ficam a saber na mesma..lol)
Estou a meio de uma semana intensa e desgastante, onde tive 3 exames em 3 dias ( Gestão Financeira I, em que obrigações, carteiras de acções e outros mais me assombraram durante cerca de 3 horas; Gestão Financeira II (Cálculos de VAL, Paybacks, Oca's OCZ, ou resumindo "GF 1 - a vingança" e ainda falta um no próximo sábado de Investigação Operacional I, mete matemática, formulação de problemas,matrizes, análise de sensibilidade, entre outras coisas interessantes ;)
Isto tudo esta semana, para ver se acabo o curso, pois o trabalho começa na próxima segunda feira, no BCP em telheiras e dava jeito ter o curso acabado..dava bastante jeito..lol
Portanto como calculam o tempo é pouco para estudar, dormir e basicamente fazer alguma coisa. A única alegria foi a grande vitória do Sporting ontem, frente ao Inter (parece que o dinheiro não é tudo lololol e grande golo de Caneira!!) e espero e desejo boa sorte para as restantes equipas portuguesas quer na liga dos Campeões, quer amanhã na taça Uefa..veremos..
Mais uma vez desejos de boa semana ppl ;)

domingo, setembro 10, 2006

Humanidade

Por mais que nos esforçemos para procurar algo de que gostamos, podemos andar, correr, dar um passo e nunca chegar perto daquilo que procuramos..
Definimos objectivos na nossa vida, marcos de uma lista infindável que procuramos completar..nunca sabendo os obstáculos que iremos suportar ou enfrentar...
Podemos cair, mil e umas vezes e ficarmos no chão..às vezes é mais fácil..mas eu prefiro ajudar a erguer quem passa, devolver um olhar de novo para as nuvens, para que possa sonhar e ver o seu destino com novos olhos..
Podemos viver uma vida vazia, em que o tempo passa por nós como uma sombra..e quando nos apercebemos vimos que desperdiçámos momentos que nunca poderão ser repetidos..
Mas vale sempre a pena fazer aquilo de que mais gostamos..
Nunca é tarde para cumprir os nossos sonhos, nunca é tarde para saborear os gostos de uma vida que pode ser tão cheia..tão nossa..
E porquê? pensam vocês porquê? porque sim..acordem, abram os olhos para o mundo que vos rodeia..não são os únicos que sofrem todos os dias, amam todos os dias, perdem, ajudam, magoam, constroem, destroem, trabalham, esforçam-se..
Voçês são apenas uma parte, de um mundo que luta e lutou diariamente para ser como é..
Nem todos gostam mas é o que temos, e se queremos que seja melhor, somos nós cada um na sua própria maneira de ser, na genialidade de cada um de nós que o pode tornar melhor..
É sempre mais fácil pensarmos numa linha traçada, num caminho a percorrer, do que num labirinto confuso e entrelaçado que não conhecemos, mas na realidade é nele que vivemos e nada menos do que isso...pois a cada esquina a surpresa e a indecisão tomam conta de nós, e depende de cada um o passo a dar, o caminho a tomar..
É a nossa humanidade que está em causa e nada mais..
O que é verdadeiramente imoral é desistirmos de nós próprios...

É numa lágrima, num sorriso..
que iremos vê-los crescer..
o melhor das nossas vidas
jamais irá..connosco morrer...
Somos mais, somos melhores
se dermos um pouco de nós.
Mas nunca poderemos ver,
quem realmente ouve a nossa voz..
Somos fonte de inspiração
para tantos ou tão poucos..
Damos um pouco do coração
a todos..mesmo aos loucos
Tudo acabará um dia..
mas nunca irei esquecer.
As vossas doces palavras,
estarão presentes..
sempre..
no meu renascer...
Dedicado a todos os visitantes fiéis deste pequeno espaço..
Mais uma vez obrigado ;)

Wisemen

Got to ask yourself the question..Where are you now?
Deixo-vos com james Blunt..boa semana
James Blunt - Wisemen

sábado, setembro 09, 2006

Chapter 3 - The other side

The hero in his sleep has brought many memories to our souls...
He has waited many years and the final moment has come...

His purpose..? to rescue the innocent princess from her dark and lonely cell, to give her the unpredictable kiss which could free her soul.. once more..
But the perils are many, and will he devote his life to a love he doesn't know if it will happen...?
He will try..there is nothing to loose right now...maybe later he would understand the real nature of his feelings..

He is not as better or worse..he is just himself, full of all the kindness he keeps inside his soul, hidden behind all the hatred that is released in the millions of wars and challenges that he face everyday...he can't stop them all..but he can try..if he love only once more, he will be a better man and the world will be a better place..
For him time hurts..and for every second he looses without his most deep desires fulfilled, another wound tries to open..
You.. Jason Canori can be the one, just open your eyes and your future could be at the palm of your hand..
Look through the window..and you will see..
The other side..

sexta-feira, setembro 08, 2006

For all the romantic fans..

Today for all the romantic fans, i give you a gift ;)
Bom fim de semana ;)

Richard Marx-Right here waiting for you

quinta-feira, setembro 07, 2006

Placebo

Como o tempo urge, mas a vontade mantém-se, vou-vos deixando música..
ao som de.... Placebo


Pierrot the Clown - Placebo (live)

terça-feira, setembro 05, 2006

Muse

Por hoje deixo-vos com..Muse
Espero que gostem..
yours trully
PG

Muse - Time is running out

Muse - Bliss

segunda-feira, setembro 04, 2006

Chapter 2 - Dark Dawn

The moon outside was shining..she open her diamond eyes and went step by step to the balcony of her house.. The peaceful night already gave her all that could be thankful for... (or did she?)
The breeze in the air, the intrepid stars in the cozy sky, the brown leafs touching her silk and tender face..the crack of the branches, the old trees in the park..
A tear dropped in her arm..what was missing..what did she needs more?
A couple in the street, passing the bridge by the river..She knew the little girl outhere didn't loved him, her touch reveals all, their love wasn't true, her eyes were lying..
Suddendly she saw a figure passing the lamp near the fountain..crying alone..
"Why?" - she was saying
"To me..what did I do..? I hate you.. - she screamed to herself..
Suddendly she looked up, and their eyes crossed paths..
They stay there..for a moment.. two lonely souls..one wandering in the mischievous places of that cold damn town..the other trying to escape from the same..her maze of emotions, other places.. in her mind..
She extend her arm from above, and dropped something to the street..
Her soul, with fear..walked slowly without looking above, and on her knees unravelled the small piece of paper and read..
" I am not alone anymore.." - she discovered beneath all the water and dirt that embed the words, on that stranger's piece of paper..
She disclosed a smile and run away..as far as she could..because she felt free once more..
Above her, the tears were gone now..
"It's time to sleep now.." - said a voice in her mind.
"tomorrow is another day...
..Melanie Gry"

domingo, setembro 03, 2006

To the fans..

Deixo-vos o novo single de Evanescence para os fãs e para quem não conhece, sempre pode ficar a conhecer um pouco mais...

Call Me When Your Sober - Evanescence

Aproveito também (voltando às minhas raízes musicais) para vos deixar uma música.. relaxante..Garbage no seu melhor..

You look so fine - Garbage

Chapter 1 - Alone...Not anymore..

It was quiet outside..she was listening to the darkness around her..the crows were there..the wind was whispering cold words..the mist was full of silence, memories..
She couldn´t move..she felt stuck in her bed..wandering how to escape but feeling so peaceful inside...
Her sheets uncovered part of her innocent body, untouchable to the eager minds of the ones she was avoiding, her fear was part of her, like a scar in her heart..
She couldn't sleep..it was the third day she was like this..
All happened after she saw her best friend disappearing in the night, with some ghosts she didn't knew..she felt alone..alone in a world she didn't recognize as hers..
The clock was ticking..faster and faster..the time passed, hours, days..and she never left her bed..
Her dreams were vanishing beneath her skin..she felt weak, she was waiting for something she couldn't explain..
"vvvv...vvvvv.."Her phone was moving..who could it be..she was alone, and it wasn't after 25 years, anyone would remember her...
"It's me Peter..remember me? So do you still live in that little room? how are you doing?"- he asked..
But she didn't answer..she was listening carefully, with her heart open to the sound of his voice..
"Hello.. is it you..i am hearing you breath.." - said Peter carefully wandering what happened..
She released her soul.."hi"-she replied..her body trembled as she spoke..time passed, and it was the first word she spoken for a while...
She listened to his story without saying another word..she didn't care about her, about anyone..just wanted to be alone, just a little more..in her room, warm, safe and peaceful..But her heart was thinking otherwise....

sábado, setembro 02, 2006

Bom fim de semana!

Desejo um bom fim de semana a todos e a especial a todas as românticas incorrígiveis por esse mundo fora ;)

Nick Lachey - What's left of me

Wanderings of Dawn...

I always thought it would be hard..to understand women's thoughts, to read her minds..it's not that easy, but sometimes its harder to know what is behind that mysterious lake of emotions, but other times is clear as water..And it becames clearer if we devote our mind not to understand them, but simply to hear what they have to say...
First learn to listen, than learn to understand, and finally learn to give...
But a simple movement in the surface, can destroy all the efforts made to unravel the mysteries that are becoming to appear...
We can wander for hours, days months in our minds, dreaming about the perfect moment..the perfect destiny, the right thing to became...but we never know what is outhere...
Maybe if we could relive the day that passed we could do things other way..but do we really want to..? do we really want to play with our own lives..?
Isn't there a meaning to life itself..? yes or no..I don't know..
I am just a soul who have something to say, somewhat to dream, someone to help, something to share..someone who lives..thinking about thinking..thinking abou thought..
But i am not lost..I found my place, and there is a time to everything...
We just need to learn that there is no rush to do, but today to do is everything..and more..much more..
Today they learn to see, to show, to be...but there is hope..our existance is before others eyes..we only need to understand that we do not live for others, we live for all that we left behind..for all we have passed, because the past is a moment, and a life without moments would be as empty as an angel without wings..
Be yourself and you will.... just be...
Memories - Within temptation

sexta-feira, setembro 01, 2006

Frase do Dia

O olho do homem serve de fotografia ao invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio.
Autor: desconhecido

Golden Boy

Não resisti e relembrando algumas das séries do chamado "Anime" que gostei e guardo na memória aqui fica um episódio da série.. Golden Boy

Episode 1 - 1ª Parte



Episode 1 - 2ª Parte




Episode 1 - 3ª Parte

quarta-feira, agosto 30, 2006

Borrow

Uma das minhas canções favoritas de sempre..deixo-vos com Borrow na voz de David Fonseca...

terça-feira, agosto 29, 2006

Free without me

Free without me

When a poem is being written,
A piece of you will always be there..
But when the message is simply forgotten..
Your beauty.. Your smile...Can never be.. fair.

My hands can never touch you,
for you I became a stranger..
Please don't forget my mercy,
I could never see you in danger...
Chorus (2)
As the river passes by,
As the river comes and goes..
Your face is always on my mind,
your evil shadow..it will flow
I have a shadow inside me..
Lurking and seeking revenge.
Twisting and turning my love,
without the power of my friends..

Chorus (2)
CHORUS
As a star in the sky,
As a whale in the sea
I am free as a bird..
You are free without me..

segunda-feira, agosto 28, 2006

Final fantasy - Fingertips

Aqui deixo um vídeo de Final Fantasy ao som de Fingertips, que fui ver há pouco tempo a Corroios...para vocês..

Fingertips - Cause to love you


domingo, agosto 27, 2006

Our spirit is one..

O nosso espiríto não morreu...quem sabe talvez tenha aprendido a voar..? ouço o bater das suas asas a cada dia que passa..ele cai algumas vezes desesperado, incompreendido mas depressa volta a ganhar coragem para dar mais um passo e salta novamente para o desconhecido..para um desfiladeiro de sonhos, que dificilmente algum dia irá atingir..
Mas ele não desiste.. vê passar as imagens por cada brisa que atravessa, tudo é transparente à sua volta..imagens translúcidas mas ao mesmo tempo cobertas de mil cores, tudo isto numa dualidade que ele não compreende..mas não é o seu destino compreender mas sim apenas ver, observar e entender... pois tudo o que está tão longe pode ser seu um dia..
Vejo o que ninguém vê... milhares de almas que chocam e se confrontam em espaços que não conseguimos descodificar..elas apenas procuram uma nova forma de ser, de se isolar ou apenas fugir das suas rotinas terrenas..mas nem sempre conseguem, vejo muitos..muitos presos por eles mesmos.. com correntes de palavras que eles não conseguem pronunciar..apenas precisam de uma mão, uma voz..mas vejo a tristeza nas suas faces..já desistiram de se libertar e apenas olham para os outros que por eles passam..na tentativa de ler nos seus olhos, os sonhos que eles não conseguiram concretizar..
Estes que vagueiam procuram novas identidades, escapes de uma vida que detestam ou que não conseguem controlar...procuram apenas segurança, num mundo que não lhes dá nada...
Pensamentos que se misturam e que não são mais de estereotipos e metáforas que circulam por entre mentes conturbadas que não compreendem o quanto complexo o pensamento pode ser...e quanto mais procuram, mais perdidos se sentem..pois não sabem como procurar, nem quem libertar..porque não compreendem que são eles que necessitam de ser encontrados..
Assim vagueiam os espíritos, únicos e ás vezes tão iguais..pois, não somos nós todos humanos afinal?

Seinfeld

Como ando algo desaparecido, deixo-vos alguns momentos de uma das minhas séries favoritas..sempre se podem divertir um pouco ;)
Seinfeld

terça-feira, agosto 22, 2006

Angel-a Crítica

Viva o amor!!! è a palavra de ordem de Angel-a..
Filme francês já de 2005, realizado por Luc Besson (conhecido de Revolver, Transporter ou Taxi) mas só agora em exibição nas salas de cinema portuguesas, revelou-se-me uma agradável surpresa..
Este conto, que mistura ficção, romance e comédia é centrado na personagem de André Moussah (Jamel Debbouze) que vive atormentado por entre as ruas de Paris, falido e devendo dinheiro a todos os mafiosos e mais alguns, tendo a cabeça a prémio..
Vive deprimido, numa cidade que detesta e sente-se ignorado por todos os que rodeiam..
Chega a altura em que não aguenta mais e desesperado pensa atirar-se de uma ponte.
Nesse preciso momento repara numa estranha mulher (Angela - grande papel da desconhecida Rie Rasmussen, com muitas semelhanças com Milla Jovovich curisosamente lol) que se prepara para se atirar primeiro do que ele..Conclusão: ele sálva-a e desiste de se suicidar e é nesse preciso momento que tudo começa a mudar na sua vida..Ela confia-lhe literalmente a sua vida e dedica-se a ajudar André do seu destino eminente, que nem um "anjo da guarda"..
A partir desse episódio caricato ambos deambulam pelas ruas de Paris, que nem duas almas perdidas e a química que se cria entre os dois é genial!
Enquanto Angela tenta mostrar sempre uma maneira de mudar o rumo da vida de André, alertando-o para o homem bom que é, por tudo o que de bom poderia fazer e mudar na sua vida, André apenas quer que ela o deixe em paz..mas irão ver que não é de todo assim..lol
Um filme simples, curiosamente filmado a preto e branco (nem damos por isso), dotado de uma banda sonora bastante de acordo com o seu espírito , envolve-nos numa história tão curiosa quanto misteriosa, estando sempre presentes as 2 faces da mesma moeda..o bem e o mal..E onde o amor fala sempre mais alto.. André sente-se como um estranho num mundo que não é o seu..dentro de um corpo que é apenas uma embalagem para uma pessoa que ele despreza mas que não consegue modificar..O que ele não entende é que o seu valor está no que o torna humano..a sua alma pura..
O filme rodeia o problema da identidade, de não nos apercebemos do que podemos e conseguimos fazer..de cairmos numa rotina, círculo vicioso de onde muitas vezes não conseguimos sair..e de na nossa realidade não termos consciência das nossas verdadeiras capacidades..Apenas pensamos no dilema que virá a seguir, no problema que nos atormenta hoje e não nos apercebemos que estamos tão perdidos e isolados, que nunca parámos para pensar que tudo poderia ser diferente se tivermos força de vontade!
Necessitamos de uma luz, algo que nos acorde para a vida e que nos faça valorizar a nós próprios porque no fim se não "nos" amarmos, quem nos amará?
Assim, no filme, o mistério rodeia Angela, e isso é o que irá intrigar e muito André..
"Porque me ajudas? Porque te ias suicidar? Porque não respondes às minhas perguntas?" são questões que não param de intrigar André sobre essa misteriosa personagem que lhe aparece como solucionadora de todos os seus problemas.."Angel-A"
Mas sobretudo e acima de tudo é um filme calmo, com picos de comédia, mistério ou alguma intriga mas que nos cativa pela sua simplicidade e principalmente pela naturalidade de tudo o que observamos, tendo como pano de fundo..Paris..
Apesar da sua história não ser original, continua a ser um filme a não perder..
O teu instinto diz-te para fugir..quando nunca páras para respirar..vê..respira..olha à tua volta..não é lindo? (Angela para André)
Diz André... Amo-te..eu sei que é díficil dizer essas palavras quando ningúem as disse a ti..Mas não receies apenas diz... Amo-te... (Angela para André em frente a um espelho)
8 em 10 estrelas
Galeria de vídeo e imagem disponíveis em: http://www.europacorp.com/dossiers/angel-a/
Página oficial de Jamel Debbouze

segunda-feira, agosto 21, 2006

Abertura oficial

Bom posso dizer que este blog está oficialmete aberto!! Claro que ainda está em obras e que vai ter ainda pouca participação quer minha, quer alheia lol, uma vez que agora também estou numa fase algo ocupado, mas espero que gostem!! Está disponível a minha rádio pessoal que apesar de recolher alguns dos meus géneros favoritos, como pop, chill out, entre outros, peca por não podermos escolher bandas, artistas e outros especificamente..sendo assim é generalista e é uma questão de sorte (lol..se n gostarem façam refresh..ou ouçam algumas dasoutras rádios que disponibilizei) e surpreende-me todos os dias..lolol

quinta-feira, agosto 17, 2006

Testes

Por agora em fase de testes...esperemos que tudo corra bem lol