segunda-feira, março 12, 2007

Frase do dia

" Para compreender as pessoas devo
tentar escutar o que elas não estão a dizer
e o que elas talvez nunca venham a dizer."

John Powell

domingo, março 11, 2007

Dar força à música portuguesa..

Desde o hip-hop, ao metal, ao rap, ao rock, há dezenas, centenas de bandas por esse Portugal fora que precisam de um incentivo, alguém que lhe dê voz..
Mas a sua magia tb reside desse ambiente underground livre de estereótipos pelos quais são muitas vezes obrigados a lutar para se manterem sem apoios..Aqui vai o meu apoio..
E já agora deixo-vos com os já consagrados.. Da Weasel!


Tento ter a força pra levar o que é meu
Sei que às vezes vai também um pouco de nós
Devo concordar que às vezes falta-nos a razão
Mas nem no que há razões para nos sentirmos tao sós.
Vem fazer de conta, eu acredito em ti
Estar contigo é estar com o que julgas melhor
Nunca vamos ter o amor a rir para nós
Como queremos nós ter um sorriso maior.


DA WEASEL - Casa

sábado, março 10, 2007

Área Jogos

Como estou a pensar em fazer algumas actualizações ou renovações neste blog..mas por enquanto deixo-vos um joguinho de snooker (bola 9) para se divertirem ;)
PG

http://www.miniclip.com/swfcontent/freegames/deluxepool_miniclip.swf

sexta-feira, março 09, 2007

Arte digital..

Há muitas formas de arte..e nem todas são valorizadas como tal..depende da mente que a idealiza, depende do espectador atento que a observa..e depende sobretudo da alma com que a obra é construída e apreendida...

Deixo-vos aqui 2 notáveis quadros digitais..



Speed Painting - LOST - John Locke - (by Nico Di Mattia)



Speed Painting - Scarlett Johansson - (by Nico Di Mattia)

quinta-feira, março 08, 2007

Dia da mulher



Para já não podia deixar de relembrar o pequeno texto que escrevi há exactamente 1 ano..

"Procurei por toda a parte a perfeição, a beleza de uma alma pura..reparei agora que estive sempre cego..pois a perfeição rodeia-me a cada passo que dou..e em cada mulher que encontro.."

Autor: PG

e hoje apenas vos deixo..

"Sinto-me imcompreendido entre mulheres..o seu mistério, a sua beleza, o seu toque único fazem-me sentir diferente, completo, humano..o seu instinto delicia o comum dos mortais, mas a intriga reside na mais simples palavra que sai de seu lábios..mas é também daí que se revela a voz que serena a fera que existe dentro de cada um de nós..
Feita de dualidades, consigo ler os seus pensamentos..o mais díficil é compreender a razão da sua existência..isso nunca irei conseguir desvendar..mas também não quero, pois é essa genialidade que faz da mulher, o ser belo que é..."

Autor: PG



PS: Um grande beijo de parabéns à minha mãe que continuará a ser a mulher mais bela de todas, sempre :) Parabéns :) :)





Dedicado a todas a mulheres..a voz de Shania Twain - Man, I feel like a woman

quarta-feira, março 07, 2007

50 anos de televisão..

Os anos passam as memórias ficam..mas não se esqueçam novas memórias são criadas a cada momento que passa..mas vale sempre a pena recordar..
RTP no seu melhor...



FreeVideoCoding.com

terça-feira, março 06, 2007

Algo te espera...ou o Sr Acaso te persegue?

Penso no Acaso como um sujeito nada fácil de encontrar..ele esconde-se facilmente e quando menos se espera aparece como se o conhecêssemos há décadas, ou mesmo comportando-se como se fosse um irmão há muito desaparecido..nunca foi muito de fiar.. Mesmo assim ele gosta sempre de dar um ar da sua graça, gingão, don juan de grande mestria, eterno apaixonado de Ansiedade, da Sorte (e de muitas outras donzelas por esse mundo fora) e grande rival desse opositor de peso, o sensacional Destino..a surpresa é o seu encanto...
Muitos o odeiam...muitos o amam..dualidades de uma personalidade que mais do que inabalável, procura ser diferente a cada desafio que lhe propõem..mas muitas vezes cai no erro de se enganar a ele próprio...mas ele não se importa..desde que não o culpem de tudo o que é mau..
Vive o momento, não se importa com as consequências, pois para ele a experiência é o que o faz viver...

Ele é assim..pois nem tudo é obra do sr..."Acaso"






segunda-feira, março 05, 2007

Sketches...

Um dos melhores sketche's de comédia que já vi...
Deixo-vos com Rowan Atkinson ao vivo...


sábado, março 03, 2007

Torn - Natalie Imbruglia

So late.. No its never late..just look to my eyes again..

Charlotte Gainsbourg - 5.55

Ironia de um sorriso..




Desenlaces da vida,
são causas ou apenas efeitos..?
Talvez tu descubras afinal,
o mal de que eles são feitos..

Injustiça ou realidade,
é agora claro como água.
Tudo é fácil para uns,
mas a outros enche de mágoa..

São histórias que recordo,
amo, construo, faço...
São contos de que disfruto
Escrevo, sonho, traço..

Ironia de um destino,
porquê chorar uma vez.
Porque não vives a vida
e contas de novo até três...

Esperar não é solução,
sozinho não tens sentido.
Sonha sem ter o perdão,
Não te sintas de novo perdido..

Encontra o teu ideal,
alma, mente brilhante.
Devolve a luz que te falta,
neste mesmo preciso instante.

Barreiras, muralhas, paredes,
são coisas de um passado recente.
Nada que te faça pensar,
que tu é sim e serás sempre diferente..

Grita bem alto ao vento,
salta, corre, parte um vaso..
Vive a vida a sorrir,
porque nada é por acaso..

Terminar uma história assim
reter um complexo de emoções
é díficil, mas não é mais..
Que sair desse mundo de ilusões..

domingo, fevereiro 25, 2007

Velocidade Furiosa - O renascer da nova era ou não..lol

Não não é mais um filme de holywood, foi apenas o mote num dia hoje feito de velocidade..lol
Uma aventura de kart na pista de Palmela..As ambições não eram muitas, pois não tendo carta de condução e raramente tendo andado de kart também não ia para competir, mas sim para me divertir, o que aconteceu ;)
Obtive um "honroso"....16º lugar..este suspense é só quebrado se disseer que eram 18 participantes..lol (mas recebi uma medalha uiui lol)
Tive 3 despistes causados por alguns pedregulhos enormes na estrada, lançados por algumas saídas de pistas alheias lol mas tb por andar a fazer trajectórias algo loucas..lol foi divertido..
Foi bom conviver com os colegas de trabalho fora do banco e foi tb de salutar o bom convívio que houve e o bom tempo que apanhámos mesmo antes de começar a cair forte e feio, isto é, uma chuvada enorme!!
Ainda levei umas fortes pancadas porque não sou de grandes competições e andava sempre à minha velocidade, mas uma vez que tb não tenho prática só para o final é que ja começava a apanhar-lhe o jeito..como tudo basicamente..


PS: não sou eu..ainda não há fotos disponíveis, mas pronto assim disfarça..lol


Entretanto aproveitei o fds para ver Smokin Aces, filme ao estilo de Tarantino e com alguns actores sonantes Ben Affleck, Andy Garcia, Jeremy Piven, Ryan Reynolds, Alicia Keys (quem sabe talvez se revele como actriz...), Ray Liotta, entre outros..

May the best hitman win.. Que ganhe o melhor assassino..é a premissa do filme..

Acção a transbordar, tiros com fartura, argumento interessante com alguns twists, é um verdadeiro all action non stop killing frenzy..lol ok nem sempre e ainda bem, mas deixo-vos o trailer para terem uma melhor perspectiva...
Boa semana



Yours trully
PG

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Another day in my life..

Another day in my life..without a mask...i don't need one to be what i want to be..it might be easier sometimes, but its in my true self that i have to believe to grow stronger...

Until the end of time..



domingo, fevereiro 18, 2007

All the good things come to an end...

Taste the moment..
Saboreia o momento...

Believe in your innerself..
Acredita no teu "eu" interior...

Live your own life to the full..
Vive a tua vida ao máximo...

Yes! You can change the world..!
Sim! Tu, podes mudar o mundo...!

At least you can live trying to make a difference..
Ao menos podes viver tentando fazer a diferença...

Ashes to ashes..dust to dust..build you own dreams...
Cinzas a cinzas..pó a pó..constrói os teus sonhos...

All the good things come to an end..
Todas as coisas boas chegam a um fim...




sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Deeper underground...

Got to go deeper....


Life is art


"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."

Mahatma Gandhi

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Artworx..

Não resisti a deixar aqui mais um excelente cover personalizado da banda do meu amigo Rui, Artworx e mais um excelente vídeo, pena o som e a imagem não estarem tão bons como ao vivo mas pode ser que os ouçam daqui a 1 mês na Moita..ou num sítio próximo junto de vós eheh

Master of Puppets - Artworx



Valentine´s day

Uns chamam-no dia dos namorados, outros dia de S.Valentim...prendas, cupidos, arranjinhos, encontros, anúncios e sobretudo marketing, tudo se passa numa época em que o consumo lidera os vícios das gentes de hoje..
O amor perfeito, o doce chocolate, imagens que atraiem todos para um dia que, porque não ser celebrados por todos? Afinal todos nós sentimos carinho por alguém..por um namorado(a), marido(mulher), amigo(a), pais, ou alguém que sobretudo fez e faz a diferença na nossa vida e no nosso dia-a-dia..
Por isso não pensem neste dia como aquele só para pombinhos, para namorados, mas sim deêm o devido valor aqueles que fazem-vos sorrir, pensar, ajudar e sobretudo viver!!
È o meu lema de hoje..já agora um excelente dia de S .Valentim para todos (as)!!

"To live is to understand how great we can be if we just open our eyes to the world around us and realize..that we exist to dream, to love, to talk, to build, to help and specially to grow with the enlightened understanding of the world around us..."
PG


Viver é compreender o quanto importantes podemos ser, se simplesmente abrirmos os olhos para o mundo ao nosso redor e apercebermo-nos..que existimos para sonhar, amar, falar, construir, ajudar e especialmente para crescer com a iluminada explicação do mundo à nossa volta...

PG




segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Parabéns Pati!!!

Bom já quase no final do dia decidi dar um presentinho a uma grande amiga que faz aninhos hoje..

Parabéns PATI!!! Que faças uma grande festa e que adies uma para o ppl blogueiro aparecer, que tambem precisamos de uma de vez em quando lololol :)


Jinhos grandes e diverte-te muito!!!



Diário de um anjo..


Viagem incerta que procuro..
Destino incerto de que fujo...
Bússola de um amor que não encontro..
Mostra-me o norte do teu destino...
Revela o caminho desse teu sonho..
O amar perdido de antigamente..
O olhar humilde de quem sente...
O gesto subtil de quem precisa...

São seres que observo ao longe, são almas que detestei..
Acções que não compreendo..mil coisas que nunca farei..
Banalidades de uma vida terrena..
Prisão de um corpo cruel e insano..
Dualidades que para sempre levarei..
Para o meu sono eterno e profano..


Sao memórias de um anjo selvagem, recordações de um anjo caído, ambições de um anjo sem nome, anseios de um anjo perdido...

Escrito por..
PG