
Mahatma Gandhi


"Um homem nunca deve sentir vergonha de admitir que errou, o que significa que hoje ele é mais inteligente do que era ontem.
Alexander Pope
Poeta e Escritor Inglês (1688-1744)
Fatyly


"Quando se faz aquilo que se pode,
faz-se aquilo que se deve."
Madeleine de Scudéry
Escritora Francesa (1607-1701)

FF VII - Advent Children - "Rise"



I can see...when you stay low...nothing happens.. does it feel right? Late at night.. things I thought I put behind me.. haunt my mind ...
Stand my Ground - Within Temptation |
O Talento... Instrumento que se esconde dentro de nós..está sob as nossas palavras, gestos e sons..e quem somos nós para o questionar..aprendemos a cada dia a crescer a ser melhores..a ouvir os outros e a compreendê-lo..saber ouvir é um passo para sermos nós próprios.. Arma do artista, escudo de protecção daqueles que querem apenas viver sob a máscara da sociedade onde residem, que nem sempre os compreende ou não os atrai..quem o domina ganha poder..resta saber se o utilizará para o bem ou se as suas mãos ficarão sempre limpas na sua consciência imortal..
O Controlo.. Dependência de poder que recai sobre os mortais sedentos de dominar aqueles que admiram..a segurança dessa escravidão que procuram torna-os num estado diferente, ganham poder sem o ter efectivamente e daí vão buscar a sua força.. Ferramenta invísivel que estabiliza a sociedade onde vivemos..torna-a uniforme, ordinária, fácil..mas será mesmo..? A que liberdade estamos mesmo sujeitos nos dias de hoje..poderemos evoluir e crescer num mundo sem controlo? poderemos nascer num mundo sem liberdade? perguntar será um crime...viver será uma traição..? By PG |
Sabe bem tudo tão certo...
Sabe bem quando te espero...
Sabe bem beber quem quero...
Susana Felix - Flutuo
Flutuo, consigo deslindar o meu gosto sem esforço
Balanço é o que a maré me dá e eu não contesto
O meu destino está fora de mim e eu aceito
Sou eu despida de medos e culpas, confesso
Refrão
Hoje eu vou fingir que não vou voltar
Despeço-me do que mais quero
Só para não te ouvir dizer que as coisas vão mudar
amanhã
Flutuo, consigo deslindar o meu gosto sem esforço
Balanço é o que a maré me dá e eu não contesto
Amanhã, pensar nisso sempre me dá mais jeito
Fazer de mim pretérito mais que perfeito
Refrão
Hoje eu vou fingir que não vou voltar
Despeço-me do que mais quero
Só para não te ouvir dizer que as coisas vão mudar
amanhã, amanhã
Hoje eu vou fugir para não me dar a vontade de ser tua
Só para não me ouvir dizer que as coisas vão mudar
amanhã, amanhã, amanhã
Flutuo



Atreve-te a ser diferente".. Este vai ser o lema do novo Concurso que aproveito para lançar hoje..

Autoria: PG


em 10 estrelas

"Um casal aparentemente feliz, Bice e Lorenzo, vive num inferno strindbergiano. Ela é uma mulher frontal, viciada no trabalho, ninfomaníaca, que dirige uma agência funerária, enquanto que ele é um intelectual, um rato de biblioteca introspectivo, sexualmente impotente devido aos ataques da sua esposa.
Trata-se de duas personagens simbólicas, vivendo no limite, mas nem por isso completamente estranhas ao nosso Mundo. Durante os períodos de ócio, estabelecem o pacto de entrar num jogo que lhes permita recuperar o erotismo e a paixão extinta. Durante este duelo, algumas verdades cruéis vêm ao de cima, assim como alguns desejos inconfessáveis, fatias violentas de vida, reprimida e negada, escondida nas profundezas dos dias que correm. "

No sossego da tua alma, prescutei o teu destino... E achei bem lá no fundo, um coração doce e libertino..
Por mais beleza que veja nele..Por mais doce que ele seja...Nunca poderei senti-lo perto, por mais longe que ele esteja..
No meu templo escondido, guardarei o teu segredo... O teu bem mais precioso, o teu forte..o teu rochedo..
Mas merecerei eu tal honra...? a sua guarda, o seu abrigo..? Não serei eu só e apenas.. uma alma..um amigo?

Autor: PG
Os olhos enganadores
No amor dizem-nos tanto.
Mas quando mentem uma só vez..
serão impuros? nem sabem quanto...
São perguntas existenciais
que atormentam a minha mente.
São questões residuais,
que se perdem neste crente.
A fé dos homens é grande
quando o destino a eles sorri.
Basta a vida dar uma volta
e o seu rosto dizer.."morri"
Choramos, rimos, amamos
somos apenas humanos...