sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Life is art


"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."

Mahatma Gandhi

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Artworx..

Não resisti a deixar aqui mais um excelente cover personalizado da banda do meu amigo Rui, Artworx e mais um excelente vídeo, pena o som e a imagem não estarem tão bons como ao vivo mas pode ser que os ouçam daqui a 1 mês na Moita..ou num sítio próximo junto de vós eheh

Master of Puppets - Artworx



Valentine´s day

Uns chamam-no dia dos namorados, outros dia de S.Valentim...prendas, cupidos, arranjinhos, encontros, anúncios e sobretudo marketing, tudo se passa numa época em que o consumo lidera os vícios das gentes de hoje..
O amor perfeito, o doce chocolate, imagens que atraiem todos para um dia que, porque não ser celebrados por todos? Afinal todos nós sentimos carinho por alguém..por um namorado(a), marido(mulher), amigo(a), pais, ou alguém que sobretudo fez e faz a diferença na nossa vida e no nosso dia-a-dia..
Por isso não pensem neste dia como aquele só para pombinhos, para namorados, mas sim deêm o devido valor aqueles que fazem-vos sorrir, pensar, ajudar e sobretudo viver!!
È o meu lema de hoje..já agora um excelente dia de S .Valentim para todos (as)!!

"To live is to understand how great we can be if we just open our eyes to the world around us and realize..that we exist to dream, to love, to talk, to build, to help and specially to grow with the enlightened understanding of the world around us..."
PG


Viver é compreender o quanto importantes podemos ser, se simplesmente abrirmos os olhos para o mundo ao nosso redor e apercebermo-nos..que existimos para sonhar, amar, falar, construir, ajudar e especialmente para crescer com a iluminada explicação do mundo à nossa volta...

PG




segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Parabéns Pati!!!

Bom já quase no final do dia decidi dar um presentinho a uma grande amiga que faz aninhos hoje..

Parabéns PATI!!! Que faças uma grande festa e que adies uma para o ppl blogueiro aparecer, que tambem precisamos de uma de vez em quando lololol :)


Jinhos grandes e diverte-te muito!!!



Diário de um anjo..


Viagem incerta que procuro..
Destino incerto de que fujo...
Bússola de um amor que não encontro..
Mostra-me o norte do teu destino...
Revela o caminho desse teu sonho..
O amar perdido de antigamente..
O olhar humilde de quem sente...
O gesto subtil de quem precisa...

São seres que observo ao longe, são almas que detestei..
Acções que não compreendo..mil coisas que nunca farei..
Banalidades de uma vida terrena..
Prisão de um corpo cruel e insano..
Dualidades que para sempre levarei..
Para o meu sono eterno e profano..


Sao memórias de um anjo selvagem, recordações de um anjo caído, ambições de um anjo sem nome, anseios de um anjo perdido...

Escrito por..
PG


quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Murder on the dancefloor

We can do all... to be the best...
Podemos fazer de tudo...para sermos os melhores...


Center

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Frase do Dia

"Quem vive nas trevas não consegue ser visto, nem vê nada."

Kahlil Gibran


segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Agir, sonhar e ser diferente custa?

Todos nós pensamos em ser melhores...um desafio constante que está perante nós a cada momento, uma ideia que se atravessa com um simples objectivo..aperfeiçoar, melhorar, ultrapassar objectivos, estabelecer metas..quer na vida, quer em tudo o resto..desde a forma mais rápida de nos vestir-mos de manhã, até ao caminho perfeito para o nosso destino.. Tudo é um desafio..pensamos constantemente em superar-nos..e se não pensamos porque não pensar pelo menos uma vez..? Não tivemos e temos todos sonhos? Não é uma dádiva sonhar? E porque não tornar esse sonho realidade..? Dirão uns: " Porque estamos em Portugal..." Dirão outros: " Porque não somos milionários.." E ainda outros: " É fácil falar, mas tenta lá fazer isso.." E assim por diante... Devemos pensar em sonhar..nem que seja passo por passo..ganhar experiência, tomar alguns riscos, aproveitar as oportunidades, conhecer a outra face, entrar dentro da sua pele e sobretudo conhecer-mos o nosso verdadeiro eu.. A atitude é essencial..cada primeira impressão é uma imagem de marca, e a presença de cada um de nós perante um primeiro olhar avaliador é essencial para a valorização do nosso Marketing Pessoal.. Por mais que muitas vezes pensemos que a nossa imagem é "x" e que as outras pessoas a veêm como tal, isso como é óbvio raramente acontece, logo nunca se esqueçam nada é melhor que uma boa primeira impressão..Ser paciente mas dinâmico e pro-activo..Ser realista e ter alguma humildade são ferramentas essenciais principalmente na procura de um emprego.. Será sempre complicado ser instável ou agir instintivamente, ou estabilizar numa instabilidade constante..por isso passa por cada um essa decisão..mas não custa nada despertar as mentes, acordar emoções ou simplesmente sonhar...

“Nada que valha a pena saber pode ser ensinado”

Oscar Wilde


sexta-feira, fevereiro 02, 2007

The silence is a part of us..

Escutamos passo a passo o som das gotas..os ruídos do presente..
Ao longe, a chuva cai...as caras tristes um dia irão sorrir.. porque todos necessitamos de sentir a alegria por um momento..Estamos longe do mundo..e todos se movem lentamente junto a nós..
Porquê? Porque só nós sabemos o que vai dentro de nós..liberta os sentidos, desperta para a vida e na realidade sê o melhor possível...

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Frase do Dia

"Um homem nunca deve sentir vergonha de admitir que errou, o que significa que hoje ele é mais inteligente do que era ontem.

Alexander Pope

Poeta e Escritor Inglês (1688-1744)

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Frase do dia

"No mar da vida há ondas fortes... (que eu chamo de momentos) não devemos afundar, porque quando elas passam, tudo se ilumina, tudo se transforma!"
Fatyly


segunda-feira, janeiro 29, 2007

Frase do Dia

"Parece-me fácil viver sem ódio,coisa que nunca senti,mas viver sem amor acho impossível."
Jorge Luis Borges
Escritor Argentino (1899-1986)

domingo, janeiro 28, 2007

Diary

Voltou a nevar por arredores de Lisboa..o frio prega-nos destas partidas e veio para ficar por algum tempo tá visto...Viram-se imagens fantásticas de flocos de neve, que cobriam carros, estradas e lembraram os velhos tempos de algumas brincadeiras na serra da estrela..
Mostra-nos também o verdadeiro impacto das variações de clima que têm acontecido nos últimos tempos...tal como AL Gore evidenciou no documentário já lançado em cinema "Uma verdade inconsequente"
E para quem sai de manhã cedo, custa e não é pouco... ;)
C'est la vie..já dizia o outro..Resta-nos não acabar constipados, o que acontece a maior parte das vezes, e ganhar coragem para mais um dia do resto das nossas vidas..
Bom começo de semana!!


A humildade do nosso ser vem ao de cima, quando se apercebe que não são só os seus actos que causam destruição e pobreza, mas também é o seu silêncio que os provoca...

Yours trully
PG

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Frase do Dia

"O que me preocupa não é o grito dos maus.
É o silêncio dos bons."

Martin Luther King

terça-feira, janeiro 23, 2007

Estrelas do Desporto

São já lendas do Desporto na actualidade, cada um deles verdadeiros génios na sua arte..
Michael Jordan e Ronaldinho juntos!

Cinema a correr..

Aqui fica o trailer dos últimos filmes que vi..Babel e Scoop..cada qual bom no seu objectivo..um mostrando como o sofrimento e o desespero se reflecte na face de cada ser humano, independentemente da idade, raça ou sítio onde se encontra..histórias interligam-se e tudo o que parece simples não o é certamente...Brad Pitt e Kate Blanchett são alguns dos nomes sonantes..mas não são eles que deixam algumas das melhores passagens deste filme.. o outro filme simples entretém com uma história cómica, de intriga e sobretudo com o génio de Woody Allen e a "inocente" Scarlett Johansson...uma história de intriga poderá ser um verdadeiro furo jornalístico, mesmo quando a principal fonte de informação vem do além?
Fiquem para ver...

Trailer "Scoop"




Trailer "Babel"

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Últimas e primeiras de hoje..

Última música que ouvi e me lembro...I am only happy when it rains (o telemovel tocou)
Último filme que vi.. Scoop (há coisa de meia hora lol)
Última imagem que ficou na retina..Woody Allen e Scarlett Johansson(o desengoçado e a tótó lol)
Últimas palavras que me lembro antes de dormir.."Tu és um ser fantástico, sinceramente eu amo-a, você é um perfeito espécimen da raça humana" (fala Woody Allen em Scoop)
Primeiras notícia de hoje..parece que já é meia noite e fogo ainda estamos no príncipio da semana..vá lá até tem passado depressa..
Primeiras ideias de hoje..xiii tanto comment e de tanta gente boa tou tão contente :) eheh
Primeiras preparações de hoje..é melhor ir dormir e preparar amanhã..(lol cansado..)

Yours trully

PG





domingo, janeiro 21, 2007

Music

The electronic sound of Kosheen is back to the beat!!

Hungry


Hide u

Ses...

Um dia pensei se tudo terá um sentido...
Se a alegria que devia sentir seria diferente da alegria que os outros sentem...
Se as palavras que expresso em certos momento serão ouvidas...
Se a liberdade que todos procuramos alguma vez será satisfeita...
Se a paixão que outros têm será por certo verdadeira...
Se a ilusão que se oculta nas suas vozes terá um dia significado...
Se a procura do destino perfeito é "um" caminho que se deve procurar...
Se a existência de outros é por si só suficiente para merecerem amar alguém..
Se tudo é simplesmente relativo ou apenas palavras que se lançam ao ar na esperança que algo um dia seja diferente...
Resta viver cada dia com alegria e mais uma vez e apenas..sorrir...

terça-feira, janeiro 16, 2007

Desencontros



Almas desiludidas
Aparições enganosas
Filosofias de sentidos
Imagens deliciosas

Rimas desencontradas
Sonhos desvanecidos
Amores entediados
Destinos enternecidos

São palavras que ambiciono...
São mensagens que te escrevo...
São diários que te conto...
São saudades daquilo.. que te devo...

Sons de outras origens..

O sons são o que nos fazem pensar que não estamos sós..mas também são eles que nos permitem recordar aquilo que nunca pensámos ser...






segunda-feira, janeiro 15, 2007

Frase do dia (millennium)


"Quando se faz aquilo que se pode,
faz-se aquilo que se deve."

Madeleine de Scudéry

Escritora Francesa (1607-1701)

domingo, janeiro 14, 2007

Frase do dia

The beginning of the end is in the last words we expect to hear from the first persons we start to love...

O príncipio do fim, está nas últimas palavras que esperamos ouvir, das primeiras pessoas que começámos a amar...

Author: PG

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Palavras para quê...?


O sentimento anda de mãos dadas com o carinho..
O carinho é indiferente ao sonho..
O sonho é inimigo da realidade..
A realidade chora da imaginação..
A imaginação adora a arte..
A arte observa a natureza..
A natureza vive com a energia..
A energia debate-se com a dança..
A dança apaixona-se pela música..
A música coexiste com o silêncio..
O silêncio respeita a cor..
A cor adora o que é simples..
O simples complica o díficil...
O díficil aterroriza o fácil..
O fácil compreende a mentira
A mentira ri da verdade..
A verdade sorri para a ingenuidade..
A ingenuidade admira a humildade..
A humildade detesta a inveja..
A inveja ameaça a razão..
A razão tem medo da coragem..
A coragem imita a força..
A força ri-se da tristeza..
A tristeza chora do amor..
O amor..o amor..não pensa..
Apenas é e cresce sem saber como nasceu..

Yours trully PG


sexta-feira, janeiro 05, 2007

Palavras ao omnipresente ser..

O adormecer da razão...
a inconsistência do ser..
a indefinição da situação..
o prazer do meu viver...
A audição de quem ama...
o desejo de quem sofre...
o sorriso de quem lembra..
a alma escondida no meu cofre..
O anseio de viajar...
a exactidão do teu dizer..
a beleza do teu sorrir..
a imensidão do meu entender..
vagueando na escuridão..
ominipresente eu invoco..
a escuridão da compreensão..
longe..eu sempre..te toco.
Inspiration by PG aka Scorpion


FF VII - Advent Children - "Rise"

segunda-feira, janeiro 01, 2007

New year..new life or just the other side of it?

Feliz 2007 para todos :)

Yours truly PG



PS: não fui eu que fiz a bela imagem mas o meu estilo reflecte-se nela ;)

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Prendas de Natal..

Bom mais um natal passou e sinto o espírito a sumir um pouco a cada ano..sem miúdos é diferente, mas não deixa de ter a sua piada (PV essa caneca era toda catita e a agenda então uiui lol)..
1º Série de Las Vegas, luvas, chocolates, pijama e tal e tal..fiquei contente..não preciso de muito porque já o reunir da família me basta para ter um pouco de paz e harmonia que é um dos valores que prezo com muito gosto :)
Gostei da prenda de fora..que chegou pelo correio, obrigado pati :)
Portanto para mim foi mais um ano, um momento que passa e que continua a custar ver como foram gastos milhões em prendas com tanta coisa que se podia mnelhorar neste país..mas pronto é a realidade que vivemos..esperemos que melhore..porque sem confiança isto tb não anda para a frente..
Eu que trabalho num banco que o diga ;) Há que ter ideias, ser criativo, investir, saber poupar..e sobretudo saber gerir!
Boas festas a todas e todos os bloguistas e que tudo vos corra de melhor, que entrem com o pé direito no ano de 2007 ;)

sábado, dezembro 23, 2006

Xmas TIme..Tempo de Natal

O tempo escasseia, mas o desejo por ser como sou continuará sempre eterno..

Várias tentativas faço para voltar mais activamente, mas todas saem furadas..será desta..?Nem eu sei..

Esta é uma altura de paz, ou pelo menos devia ser..

Os corações aquecem...Os pequenos ganham um brilho especial nos olhos...

Os crescidos procuram rejuvenescer por um dia..e voltar a sentir o espírito dentro de si..um espírito que cada vez é mais díficil de viver, num mundo injusto, mas que é o nosso..restando a cada um de nós ajudar, dedicar e dar um pouco de si para que todos sejamos mais e melhores a cada momento que passa, a cada fio de tempo que se perde...

Dizem que o que conta é a intenção, o amor que damos a cada gesto que presenteamos o próximo..mas nos dias de hoje, é díficil haver espaço para este lema, apesar de a tradição bombardear-nos nos media a olhos vistos ou apenas ser uma desculpa para gastar mais dinheiro, porque também dizendo a verdade nem sempre o há e depois ah e tal dei-te só isto.."o que conta é a intenção"..lol

Mas é a realidade que vivemos gerações que diferem, evoluem para bem ou para mal, e que definem novas tendências, modas, tradições e que criam a realidade que ainda hoje é a nossa..

O tempo retira-nos criatividade, originalidade e mesmo eu que gosto de surpreender a cada gesto..nem sempre o consigo..

Mas nesta época muitos merecem ser felizes, por um dia, uma noite, um minuto, um momento..

E por maior que seja a prenda, ás vezes o carinho que nos envolve basta para a valorizarmos..mais pequena ou maior que ela seja, será sempre..perfeita!



sábado, dezembro 16, 2006

De volta..!! :)

Sorry pela grande ausência, a meio de um concurso não devia ter ocorrido mas foi para me organizar e para me conseguir ambientar ao ritmo frenético do emprego (estive num mês em 5 sucursais!!) e tb para me viciar um pouco no novo pc lolol
Para quem quiser ainda participar, tem até à próxima sexta feira limite máximo para participar..
Ah prometo que vos vou visitar mais vezes, mas os blogs preferidos começaram a ser tantos que já não csg ir a todos ;) Vou recomeçar ;)
Fiquem bem..deixo-vos com um reflexo da minha mente...
Acordo com o desejo de que ainda seja noite, o dia começa com escolhas...tal como o resto da nossa vida o é..será que me levanto, ou me aconchego..? será que hoje correrá tudo bem..ou algo de diferente irá acontecer..?Será que irei concretizar os meus desejos ou tudo não passará de mais um sonho..?
Nós nunca pensamos na razão dessas escolhas..apenas as aceitamos como evidências do nosso destino...apenas quando elas não reflectem o que nós ambicionamos é que partimos para a viagem de introspecção que nos causa angústia e desepero por não poder retroceder nesse caminho que é marcado a cada passo, gesto e pessoa que tocamos..
Não passa um segundo que eu não tenha um momento de reflexão sobre as minhas escolhas, são elas que me definem como pessoa, como ser...
Será que a realidade que vivemos é mais real para uns que para outros..? Será que não vivemos presos de fantasias nas quais nos perdemos? E não será bom fantasiar nem que seja por um segundo para podermos atingir aquilo que um dia esperemos poder alcançar..?
If our dreams will become true, will we ever dream again?
The Matrix - Choice

domingo, dezembro 10, 2006

Classificações 1º Desafio

Bom mesmo sem o ficheiro das classificações decidi em 1ª Mão dar a classificação baseado naquilo que me lembro de cada texto que vi..Foi tremendamente díficil e fui mesmo imparcial, logo como a diferença de pontos foi mínima nada está assegurado para o final, portanto quem não está aqui não desespere, porque bastará esforçar-se mais ou apenas tentar de novo, porque no fundo todos são vencedores por participarem, porque todos fazem parte de uma comunidade excelente! ;)
1º Lugar - Patrícia (simples, original e com um agradável sentido estético, a história da pequena menina com o seu avô em powerpoint foi deliciosa e ternurenta brevemente irei disponibilizá-la online)
2º Lugar - Sindarin e PV (Pelo seu conteúdo espetacular a PV teve o seu merecido destaque, mas a aclamada Sindarin conseguiu com um layout apelativo, completado com um texto delicioso conquistar tb este posto)
3ª Lugar - Papoila (pelo seu vídeo e palavras originais, calmas, dedicadas e ternurentas)
Melhor Conteúdo textual- PV
Melhor Audiovisual - Papoila
Devo salientar que adorei todos os trabalhos..o meu muito obrigado pelo vosso esforço :)
Futuramente irei disponibilizar os trabalhos se tiverem interessados, quando os tiver em minha posse lolol
Yours trully once again
PG

Como anda isto...

Depois de muitas actualizações, alterações e intalações estou de volta ainda não totalmente refeito de tal mudança..como puderam constatar, apesar de ter net, tenho perdido algum tempo a actualizar o pc, a testá-lo e a ver se desta tudo está bem..
Também ainda ando a passar a informação bem como a nota dos vossos trabalhos do pc antigo para o novo..ficheiro que ainda não tenho em minha posse, infelizmente..como tal vou dar até à próxima sexta-feira para enviarem os vossos trabalhos para:

scorpionswar@hotmail.com

Desculpem os atrasos constantes, as faltas de visitas mas esta fase de transição entre pcs não depende só de mim, além disso o disco antigo tá cheio de erros e tem sido díficil a passagem de info...
Mas vou tentando compensar aos poucos..Obrigado a todas ;)
Yours trully
PG

quarta-feira, dezembro 06, 2006

O vosso herói..

Quantas vezes desejaram ser o herói dos filmes de Holywood..ou quem sabe o vilão..?

E a célebre princesa em perigo..ou o heróico paladino.. já desejaram sê-los por um breve momento..ou talvez prefiram ser um Don Juan, Casanova ou talvez a Femme Fatale de um tresloucado filme de Tarantino..?

Desejaram voar como o super-homem..? correr como flash..?

Ou será que o médico, o bombeiro, o nadador salvador.. fizeram a diferença nas vossas vidas?


Bom esta introdução apenas serve para dar o mote à temática do 2º desafio que começa esta quinta-feira dia 7 e acaba na próxima quinta dia 17..tenho pena mas por razões técnicas ainda não posso dar as classificações do primeiro concurso (vou tentar ser o mais breve possível) e também lamento que nem todos tenham aderido ao desafio..


Assim escolham um herói, uma personalidade que vos influencie/admire/atraia/de que sejam fãs/sei lá que vos marque de qq forma, e deem asas à vossa imaginação..façam uma caricatura, um desenho, montagem de fotos, comentário, vídeo...o que acharem melhor, mas previligiarei a ligação com a multimédia, imagem e criatividade sempre..

Isto é não basta mandarem um vídeo sem mais nada ou uma foto ou uma biografia, sem mais nada..isso seria um pouco..ah e tal fica já feito manda-se isso e tal.. tentem ser diferentes, dando mote ao nome do concurso ;)
Obrigado pelo vosso empenho..agradeço muito ;)
Yours trully PG


" Dare to be different "





terça-feira, dezembro 05, 2006

Boas e Más notícias

Tenho boas e más notícias!! QUais é que querem ouvir primeiro..?
Começo pelas más para depois acabar em grande lol...O 2º concurso, de arte, imagem e design começará na próxima quarta-feira (sendo adiado), bem como os resultados do 1º concurso sairão na próxima quarta tb..(isto se o pc tiver compelto a tempo)
As boas notícias são que tenho novo pc, que só falta tirar cafés e voar, e isto agora é muito mais rápido..tb é essa a causa de adiar o concurso uma vez que ainda não tenho os discos com a informação necessária instalados e preciso de fazer os updates, configurações, etc..jã sabem como é..
Espero que compreendam, mas é tudo para um bem maior eheh
Yours trully
PG

sábado, dezembro 02, 2006

The music from my soul..

I can see...when you stay low...nothing happens.. does it feel right?

Late at night.. things I thought I put behind me.. haunt my mind ...

Stand my Ground - Within Temptation


sexta-feira, dezembro 01, 2006

Palavras...

O Talento...

Instrumento que se esconde dentro de nós..está sob as nossas palavras, gestos e sons..e quem somos nós para o questionar..aprendemos a cada dia a crescer a ser melhores..a ouvir os outros e a compreendê-lo..saber ouvir é um passo para sermos nós próprios..

Arma do artista, escudo de protecção daqueles que querem apenas viver sob a máscara da sociedade onde residem, que nem sempre os compreende ou não os atrai..quem o domina ganha poder..resta saber se o utilizará para o bem ou se as suas mãos ficarão sempre limpas na sua consciência imortal..

O Controlo..

Dependência de poder que recai sobre os mortais sedentos de dominar aqueles que admiram..a segurança dessa escravidão que procuram torna-os num estado diferente, ganham poder sem o ter efectivamente e daí vão buscar a sua força..

Ferramenta invísivel que estabiliza a sociedade onde vivemos..torna-a uniforme, ordinária, fácil..mas será mesmo..? A que liberdade estamos mesmo sujeitos nos dias de hoje..poderemos evoluir e crescer num mundo sem controlo? poderemos nascer num mundo sem liberdade? perguntar será um crime...viver será uma traição..?

By PG


domingo, novembro 26, 2006

O prazer de ouvir Donna Maria..

Sabe bem ter-te por perto...

Sabe bem tudo tão certo...

Sabe bem quando te espero...

Sabe bem beber quem quero...

1º Concurso - A viagem

De regresso após inúmeras dificuldades de pc (que ainda não foram solucionadas) não vou faltar ao prometido, e como tal lanço o primeiro desafio do Concurso "Dare to be different"..


Tenho de momento 10 fantásticos concorrentes esperando ainda alguns de última hora, e espero que se esforçem ao máximo, mas não se esqueçam basta ser original, não interessa o tamanho do texto (neste caso) mas sim a intenção, a qualidade, e sobretudo que a vossa alma transpareça nas vossas palavras..


Contudo antes de começar a detalhar os pormenores, venho tb esclarecer que as inscrições ainda não estão fechadas e para tal basta irem ao tópico das inscrições e inscreverem-se através do guestbook, colocando o selo respectivo no vosso blog..
Os trabalhos podem ser feitos nos formatos que entenderem (word, pdf,etc) e devem ser enviados para scorpionswar@hotmail.com.
Relativamente aos critérios de avaliação dos trabalhos, eu vou usar os seguintes:


- Originalidade

- Adaptação ao tema

- Design/Layout

- Personalização


Mais não posso dizer porque senão estaria a ajudar muito.. :)
Assim comecemos...

1º Desafio - Literário - A viagem...

Percorremos tanto a cada dia..uns por entre as rotinas que conduzem as suas vidas até um destino certo e prevísivel, outros sendo surpreendidos passo a passo na sua caminhada..outros perdidos sem rumo, ainda procuram a sua tão ambicionada viagem..

E para ti..qual o significado de uma viagem..?




domingo, novembro 19, 2006

Confissões

Bom esta semana não parei..trabalho desgastante mas muito "party time" tb lolol reencontrar bons amigos e amigas, festa de anos na quarta-feira, jantar com amigos na sexta, e ir ver o concurso de metal que não correu tao bem aos Artworx (mas mesmo assim terão um grande futuro com certeza :))
Conclusão: Não vim aos blogs, não agradeci a todos ainda os parabéns e as mensagens que deixaram no blog da Ana S e que os amigos da Sindarin tb me deixaram..o que resultou em apenas 4 inscritos, melhor inscritas no concurso que promovi..poucas mas de grande categoria, mas quero mais ppl.. :)
2ª Conclusão: como tenho sido um desnaturado para com alguns users que merecem sempre toda a atenção e mais alguma possível, vou adiar 1 semana as inscrições até ter pelo menos 10 participantes neste concurso, tendo também assim tempo para ir estruturando melhor o concurso, dinamizando-o, construi o selo e melhorar a interactividade com esta comunidade se possível :)
Eu quero sempre o melhor para tudo e para todos, e queria sempre que todos estivessem satisfeitos..é a minha natureza, mas sei que isso nunca será possível..por agora desejo um excelente fim de semana, deixo-vos com..


Susana Felix - Flutuo



Flutuo, consigo deslindar o meu gosto sem esforço
Balanço é o que a maré me dá e eu não contesto
O meu destino está fora de mim e eu aceito
Sou eu despida de medos e culpas, confesso


Refrão
Hoje eu vou fingir que não vou voltar
Despeço-me do que mais quero
Só para não te ouvir dizer que as coisas vão mudar
amanhã


Flutuo, consigo deslindar o meu gosto sem esforço
Balanço é o que a maré me dá e eu não contesto
Amanhã, pensar nisso sempre me dá mais jeito
Fazer de mim pretérito mais que perfeito


Refrão
Hoje eu vou fingir que não vou voltar
Despeço-me do que mais quero
Só para não te ouvir dizer que as coisas vão mudar
amanhã, amanhã
Hoje eu vou fugir para não me dar a vontade de ser tua


Só para não me ouvir dizer que as coisas vão mudar
amanhã, amanhã, amanhã

Flutuo


quarta-feira, novembro 15, 2006

Ah e tal..faço anos e tal..lol



Epa parece que alguém faz anos hoje, olha sou eu..(esta foi mesmo à tonhó..) lololol

Pois é já sao 22 anitos, tanta coisa passa rápida, nem dou por ela..passaram as aulas, as festas, o excelente convívio do qual já sinto falta, passou a boa vida, passou as tardes de PC e PSX, os treinos de ténis de mesa para os quais deixei de ter tempo, as visitas de estudo de escolinha que ainda recordo, tanta coisa.. sei là.mas por outro lado tudo parece estar na mesma..pelo menos eu sinto-me igual.. a única diferença é que já ninguém tem tempo, é a única coisa que sinto..o tempo escasseia a toda a gente..




Sinto tb que os mais novitos me acham um deles por conseguir saber o que eles pensam..mas diariamente convivo num dia a dia de trabalho num banco, onde claro tb há alguma brincadeira, mas com diferentes responsabilidades e diferente convívio... eu que sempre fui tímido, introvertido e discreto..mas curiosamente tenho bastante facilidade em atender à caixa..talvez porque tou sempre disposto a ajudar :)

É assim..são páginas que passaram e que ficam guardados..tal como o meu primeiro blog ficou quando o comecei e é um diário que tenho orgulho de ainda ter online e de poder consultar sempre que posso.. (http://scorpionscorner.blog.pt)


Assim vos deixo..com alguns ideiais de Calvin :) lol


Yours trully


PG now 22 :)

terça-feira, novembro 14, 2006

Dare to be different..Atreve-te a ser diferente




Atreve-te a ser diferente".. Este vai ser o lema do novo Concurso que aproveito para lançar hoje..


As inscrições irão durar até às 0:00 de segunda feira, isto é até domingo à noite, dia 19 de Novembro..


Em que consiste..


Tema e Funcionamento: Sê diferente, cria, imagina e sê original..este é o mote que quero lançar..

Haverá 3 semi-concursos, cada um começando a cada segunda feira e acabando no domingo seguinte, com 3 temas diferenciados...


  • Literatura - Construção de um texto em formato livre, poema, prosa até 1000 palavras..Tema específico sairá na data de abertura do concurso - dia 23 de Novembro.

  • Arte e imagem - Fotografia, imagem, desenho, montagem, etc..Tema específico saíra uma semana depois, dia 30 de Novembro..

  • Cultura - Lançarei um quiz ainda por designar com perguntas para testar os vossos conhecimentos..na segunda-feira seguinte..
Avaliação: Serão premiados os artistas mais originais, creativos, e que consigam transmitir da melhor forma a natureza do tema designado..
Por semana será designado o 1º, 2º e 3º classificado, mas todos irão ter uma atribuição específica em pontos que será contabilizada no final e premiará também o 1º, 2º e 3º classificados finais, havendo sempre um prémio de participação a designar também..
Prémios: Basicamente e apenas dando por enquanto as informações essenciais..será um concurso que terá premios aliciantes, pois além de selos personalizados, e destaques também personalizados, posso mesmo vir a oferecer cds de música entre outros prémios..tudo depende da aderência..e da vossa vontade de querer mostrar o que valem.. ;)


Forma de Participação: Não é obrigatório ter blog para participar, mas irá ser necessário para quem tenha blog activo, inserir o respectivo selo de participação que irá ser criado até ao final desta semana..
Para participarem lancem um comentário neste post com a vossa morada de blog, nome e apelido (ou nick) ou se n tiverem blog activo, insiram o vosso e-mail.

Por agora é tudo..perguntas, dúvidas ou outras questões podem mandar para scorpionswar@hotmail.com ou também podem deixar aqui..
Boa semana PG

segunda-feira, novembro 13, 2006

Imagina e sonha e o céu será apenas o limite...

Encontrei por mero acaso e apesar do seu final dramático, adorei a animação que serviu de trabalho final de mestrado a um aluno americano..mostra como podemos arranjar uma forma de dar asas aos nossos maiores sonhos.. Mesmo que á primeira vista seja impossível há sempre forma de sermos nem que seja por um momento verdadeiramente felizes ;)
Vejam porque só assim poderão entender as minhas palavras..

KIWI

sábado, novembro 11, 2006

2 in 1


Aproveito para celebrar o São martinho com uma bela castanhinha assada e também aproveito para salientar que já ultrapassei as 1000 visitas!!ieieieie lol Muito obrigado a todos :)


Agradeço as visitas fiéis dos bons amigos e amigas , bem como dos novos visitantes e desejo-vos um excelente fim de semana..


Comam uma castanhinha e ouçam mais um som..








More than words - Extreme


sexta-feira, novembro 10, 2006

Desaparecimento breve..

Razões para o meu desaparecimento por alguns dias daqui perguntam vocês..? ou senão perguntam, eu explico lol :)
Trabalho sobretudo, levantar às 6:40 e chegar a casa às 20:00 começa a desgastar e depois é dificil aguentar sempre, mas ainda estou cá para as curvas sempre... ehehe.
O trabalho de caixa no banco é muito variável sempre posso passar muito tempo sem clientes e ir fazer outras cenas (backoffice ou outro tipo de trabalho) ou posso ter filas de pessoas que se querem despachar e que exigem rapidez de atendimento..o que nem sempre é possível quando se têm de cumprir as normas de segurança da sucursal e do banco de portuga, entre outros procedimentosl..
Uma das coisas que aprendo a cada dia é compreender a face do outro lado da moeda, compreender a frustração das pessoas, principalmente saber ouvir e compreender os seus problemas, pois a nossa função é ajudar e não dificultar como é óbvio..mesmo assim custa muito contrariar as pessoas, explicando que apenas cumprimos normas, e que apesar de ser fácil deitar as culpas à pessoa que dá a cara pelo banco explicando que todas as taxas, comissões, etc, têm um fundamento, não foi porque o banco apeteceu-lhe um dia roubar dinheiro lol mas sim porque foram normas definidas para tais efeitos e não foram cumpridas..
É assim o meu dia-a-dia...com uma dose extra de suspense no final do dia para ver se não falta dinheiro..a mim tem sobrado de vez em quando, ainda não percebi bem como..lolol
Bom chegamos ao final da semana e as aventuras deste bancário continuam na próxima segunda..e que fiquem por lá, pelo menos para descansar no fim de semana eheeh

segunda-feira, novembro 06, 2006

Latino beat

Recordando a vibrante guitarra latina de Santana e um dos sucessos do princípio do novo milénio..deixo-vos com..

Smooth - Santana & Rob Thomas (1999)

domingo, novembro 05, 2006

Sem rumo..mas com um sentido..


Na essência do ser procuro, algo que não tenho em mim..
Na descoberta da alma descubro, o medo de que sempre fugi...

Um medo profundo e escondido, que por ele tanto receio..
Fechado dentro de mim, libertar-se é o seu anseio..

Navego numa realidade, tão díficil de entender..
Ao sabor do mar eu vou, esperando o teu belo prazer..

Sozinho ao meu encontro, reconheço o que não tenho aqui..
Um dia percebo no fundo, o pouco do tudo que dás por mim...

Uma gota de chuva na tua face, vejo calmamente escorrer..
Será uma lágrima pura ou uma benção que te verá renascer...

Os seus gestos de musa, o seu canto celestial..
Envergonham a minha alma, o seu talento sem igual..

Irei desistir por fim, ou irei sim recomeçar..
Essa demanda sem destino, essa dúvida irá acabar?

Tão longe estamos nós, de perceber uma vida..
De abrir os nossos olhos, para o porquê da sua "ida"...

Caminho calmo, passo a passo, com um sonho sempre presente..
Imagino agora sim, o que seria hoje...simplesmente...

Autoria: PG

The Gift

Pensamos tanto, e às vezes nunca conseguimos o que queremos..se tudo fosse...


Fácil de entender - The Gift


quarta-feira, novembro 01, 2006

Gato Fedorento

Estes homens são uns senhores lolololol Gato power..
Divirtam-se com as últimas e mais recentes "treilas" do Gato fedorento..

Floriseca - parte 1




Floriseca - parte 2





Imitação Paulo Bento

Parabéns Arroto Azul!

Veio com atraso de 1 dia, mas queria dar os parabéns a mais um blogueiro de qualidade que celebrou mais um aniversário ontem dia 31 de Outubro..

A festa foi boa, poucos mas grandes e bons lololol

Assim associo-me a tio neon, tmarazul e companhia aproveitando a grande montagem de qualidade feita pelo seus amigos do blog ritmos presos, para vos mostrar o que andou arroto azul a fazer no seu aniversário.. ;)

Mais uma vez PARABÉNS!!

terça-feira, outubro 31, 2006

Animal de estimação

Eu nunca tive nenhum, mas não consigo deixar de dedicar esta vídeo a todos os que gostam de animais de estimação e principalmente a todos aqueles que gostam de cachorritos..ehehee

Boa semana ppl!!

domingo, outubro 29, 2006

Japonesices..

Sempre tive um carinho especial pelas terras do oriente, cultura, tradição e tecnologia todos unidos são realidades que gostava de conhecer..
Suscitam mistério e ao mesmo tempo mostram uma realidade completamente diferente, com hábitos e maneiras de encarar a vida e o trabalho com uma filosofia muito especial, que os tornam únicos na sua maneira de ser e inovar...

Por isso aproveito o momento para ficarem a conhecer como se pronuncia e escreve o vosso nome em japonês.


Dou um exemplo..eheh




Para verem o vosso nome se tiverem curiosidade consultem:

quinta-feira, outubro 26, 2006

Dispersões..

Volto aos sonhos que me assombram na penumbra da noite, às raízes de memórias que deixo para trás, e que vejo crescerem a cada dia que percorro nessa longínqua estrada para a qual não sei o destino...
A criatividade do meu ser isola-se numa redoma de fogo..na qual cada vez mais forte, impede o gélido poder da escuridão de me tocar e deixar-me sozinho no antro da obscuridade novamente...
Procuro novas almas que complementem a minha teia, a minha sede de vida..
Esqueço o sofrimento que só traz tristeza e solidão e concentro-me no que há em nós todos, na réstia de humanidade em cada espírito que me rodeia..espero um dia que essa centelha se junte à minha..e que ardam eternamente por esse mundo fora..
A cada alma que me toca devolvo um sorriso, sem esperar retribuição..não é esse o meu objectivo..
A cada verso que me ofusca.. agradeço mostra-me a luz que não conhecia, a sabedoria existente nas palavras de sábios escondidos da realidade que me transcende...
Numa história interminável planeio ter uma página, com letras simples, que diga apenas...
"Eu existi e continuarei a existir dentro de cada um de vós"

quarta-feira, outubro 25, 2006

Frase do dia

"Uma das calamidades da vida é sonharmos apenas quando estamos a dormir... O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro: é o homem sem sonhos."

Max L. Forman

Parabéns Ana S!!!!

E como há muitos escorpiões por este mundo, quis aproveitar a ocasião para dar os parabéns à Ana S que faz x aninhos hoje (não se diz a idade de uma lady porque não é apropriado..hehe)

Desejar tudo de bom e agradecer interminavelmente pela ajuda que deu a construir e desenvolver este espaço, bem como outros ;)

Jinhos grandes e diverte-te no teu dia!!!!

segunda-feira, outubro 23, 2006

Evanescence - Lithium

Duas belas versões de umas das canções do novo álbum de Evanescence e uma das minhas preferidas Lithium...


Lithium - versão "unplugged"

Lithium - versão cd (The Open door)


Escorpião

Ele é, bem là no fundo
uma surpresa até ao fim...
Pois por mais que ele se esconda
Nunca irá fugir de mim.


Sozinho nas suas guerras
Delas nunca irá desistir
pois está na sua natureza
lutar e não fugir...
Tímido e reservado
Gosta de imaginar
pois no mundo que nos rodeia
O que há senão criar?


Na paixão ele se perde
No amor ele se destrói
Mas tenham cuidado com ele..
pois quando se vinga..ele dói..

Sonhador e destemido
vive para ajudar..
mas nunca se esqueçam dele
pois ele de vós há-de se sempre lembrar..

Atento ao pormenor
Discreto, hábil e terno
não perde um só momento
para viver um sonho eterno
Filósofo de nascença
complica o que simples é
mas nunca deixará de ter
uma inesgotável esperança e fé
Teimoso e de mente livre
gosta de aprender e ensinar..
Gentil, meigo e racional
tentará sempre agradar...
No final tudo é simples
e nada para trás ficará
pois nunca irei esquecer
tudo isto que o meu signo traz..

domingo, outubro 22, 2006

Artworx RULES!!

Depois de uma longa e muito renhida tarde de "metal" na cidade da Moita, os Artworx conseguiram triunfar e seguir em frente para a final do concurso Loud Metal Battle!!

Foi uma actuação espetacular que conseguiu diferenciar-se de todas, e que espero anteceda um futuro brilhante para uma banda da margem sul que surpreende pelo seu som multi-facetado dando ao metal uma nova cara e cativando cada vez mais fãs de diversos géneros..eu sou um deles..

Claro que estamos perante um concurso que envolve bandas com géneros diferentes mas claro todos com música sempre a abrir, heavy metal, trash metal, new metal, muitos estilos diferentes, mas onde os Artworx se destacam devido à melodia inerente que trazem consigo e que nos acompanha em toda a sua música..
Também há que dar valor a este tipo de iniciativas, pois a indústria da música não valoriza o esforço que estas bandas fazem muitas vezes sem meios, mas com vontade e trabalho de ir em frente, e merecem mais

Se quiserem saber mais convido-vos a visitar os espaço ainda em construção em:


sexta-feira, outubro 20, 2006

The DEVIL wears PRADA



The DEVIL wears PRADA


Um filme tipicamente banal, simples, que não pretende ser ambicioso nem nada do outro mundo, mas que faz o seu trabalho ao retratar como o mundo da moda pode mudar a personalidade e a vida de uma rapariga comum.




Assim foi o filme Diabo veste Prada..não estava nos meus planos ver este tipo de filmes, porque não faz o meu género, mas como tenho gostos super diversificados e todo o tipo de entretenimento é sempre uma mais valia que devemos aproveitar, aproveitei os bilhetes grátis e lá fui eu à aventura..lol

Meryl Streep é um must, isso sem dúvida!! Uma grande actriz que consegue estar bem em todo o tipo de papéis, mas como vilã é decididamente genial!!

Mas não desconversando..a história começa quando uma inocente e discreta rapariga (Anne Hathaway como Andy Sachs) chega à "Big Apple" New York e consegue sem saber bem como, nem porquê, arranjar um trabalho como assistente pessoal da editora chefe de uma das revistas de moda mais conceituadas dos media, tendo como chefe, Miranda Priestly (Meryl Streep). Contudo ela não percebe o conceito de moda (apesar de pensar que sabe), tendo sempre como aspiração ser jornalista, mas pelo contrário entra num mundo completamente desconhecido onde tudo são aparências..mal sabia ela o que iria ter pela frente..

Tudo se desenrola assim, numa evolução pelo mundo da moda por parte da jovem Andy, no qual cresce em experiência e glamour, por cada dia que passa e depois de várias ameaças de desistir de tudo (porque não se reconhece no mundo onde está)..

Mas aos poucos tal como ela se adapta cada vez mais rapidamente ao mundo do design, glamour e media, também a sua vida pessoal se degrada a cada momento que perde, e a cada atitude que toma inconscientemente..


Algumas frases que marcam o filme:

Andy Sachs: What if I don't want this?

Miranda Priestly: Oh, don't be silly - EVERYONE wants this. Everyone wants to be *us*.
---------------------------------------------------------------------
Miranda Priestly: I need 15 skirts from Calvin Klein...

Andy Sachs: what kind of skirts?

Miranda Priestly: ...please bore someone else with your... questions.

Em todo o filme podemos observar como o mundo da moda funciona mas não só, também retratamos no filme o mundo do trabalho, as conveniências, a liderança duríssima da chefe e como os subordinados reagem perante o poder que os outros têm, e como todos fazem o melhor para sobreviver onde quem dita a lei é quem dita a moda..E se não te integras no sistema, desiste...ou então levanta a cabeça e dá o teu melhor!!E acima de tudo...

Se procuras um sonho nunca desistas dele, haverá sempre uma janela aberta que ainda não descobristes..basta apenas que te deixes guiar pela brisa que te conduza a ela..

Um filme tremendamente simples que me surpreendeu, não muito (um cadito eheeh) pois consegue de uma forma simples e cativante retratar a vida como ela é..e como pequenas coisas podem mudar tanto na nossa vida, ou na vida de outros..e como pequenos pormenores fazem tanta diferença, num mundo onde a inteligência apenas serve de complemento a um mundo que vive de aparências mas também de astúcia, oportunidades e decididamente de saber sempre.."the boss says, you have to do it no matter what.."


6 em 10 estrelas

terça-feira, outubro 17, 2006

ESTA NOITE, ARSÉNICO!


ESTA NOITE, ARSÉNICO!
encenação de Mario Mattia GIORGETTI





"Um casal aparentemente feliz, Bice e Lorenzo, vive num inferno strindbergiano. Ela é uma mulher frontal, viciada no trabalho, ninfomaníaca, que dirige uma agência funerária, enquanto que ele é um intelectual, um rato de biblioteca introspectivo, sexualmente impotente devido aos ataques da sua esposa.
Trata-se de duas personagens simbólicas, vivendo no limite, mas nem por isso completamente estranhas ao nosso Mundo. Durante os períodos de ócio, estabelecem o pacto de entrar num jogo que lhes permita recuperar o erotismo e a paixão extinta. Durante este duelo, algumas verdades cruéis vêm ao de cima, assim como alguns desejos inconfessáveis, fatias violentas de vida, reprimida e negada, escondida nas profundezas dos dias que correm. "


Porque também todos nós necessitamos de cultura deixei-vos aqui um breve resumo da peça que tive o prazer de assistir..há muito que não via teatro, e toda aquela proximidade da acção no aconchego de uma sala pequena com uma audiência bastante reduzida foi decididamente.. envolvente...pricnipalmente porque consegue restringir-nos a uma realidade muito própria, da qual não conseguimos fugir, e isso sim foi o que me deu mais prazer e me dá na arte do teatro, o pertencer a um mundo diferente nem que seja por alguns momentos e sentir-mo-nos parte da acção e do desenrolar das coisas.
Como a vida e a morte geram tanta polémica e cativam tanto 2 almas desamparadas da realidade, ams que se amparam uma à outra numa relação presumidamente amor/ódio onde nem tudo é o que parece...
Excelentemente interpretado por Alberto Quaresma e Teresa Gafeira, todo o cenário, o som e a presença dos actores conjuga-se na perfeição para idealizar uma realidade obscura, anormal e mórbida onde caixões e livros se reunem num enlace "fatal", sim pois fatal é o termo, uma vez que a morte é o centro da peça..
Assim vos deixo com o convite, vão ao teatro, experimentem porque irão gostar de certeza ;)




domingo, outubro 15, 2006

Music from my soul...


Músicas do passado, do presente e do futuro... que marcam um momento, um ideal, um objectivo, uma maneira de estar, uma forma de sentir...




quinta-feira, outubro 12, 2006

Tonight

" If the power of a smile could kill, think in what a kiss could do..."
Autor: PG

Reamonn - Tonight

Poucas palavras...


No sossego da tua alma, prescutei o teu destino... E achei bem lá no fundo, um coração doce e libertino..

Por mais beleza que veja nele..Por mais doce que ele seja...Nunca poderei senti-lo perto, por mais longe que ele esteja..


No meu templo escondido, guardarei o teu segredo... O teu bem mais precioso, o teu forte..o teu rochedo..


Mas merecerei eu tal honra...? a sua guarda, o seu abrigo..? Não serei eu só e apenas.. uma alma..um amigo?



segunda-feira, outubro 09, 2006

Procurar



Procurei no teu olhar
uma doce redenção,
mas esqueci no meu amar
que era gelo..o teu coração.

Desisti de te sentir
Por gestos, sons e falas..
Mas rendi-me aos teus desejos
Quando sussuras.. e me abalas.

Seguirei um rumo um dia
um rumo longe..que desconheço...
Seguindo o vento e a calmaria,
O doce som do recomeço...


Autor: PG

sábado, outubro 07, 2006

Coldfinger

The silent and calming voices will once again take place in the stage.. ;)
Deixo-vos com os portugueses Coldfinger... simplesmente celestiais...




Coldfinger - Cover Sleeve

sexta-feira, outubro 06, 2006

Introspecções da noite


A minha alma transparece
algo que procuro não ter.
Por mais que fuja dela...
Nunca a poderei deter.

A noite é um dilema
uma circunstância deste mundo.
Tanto se esconde na sua teia,
observa a lua, bem lá no fundo...

Podes esconder-te de mim
mas eu irei sempre procurar.
Poderei perder tudo aqui,
mesmo.. até.. o teu sonhar.


Somos almas sem destino
perdidos numa estrada sem fim.
mas contudo haverá esperança,
se vivermos sempre assim?





Os olhos enganadores
No amor dizem-nos tanto.
Mas quando mentem uma só vez..
serão impuros? nem sabem quanto...


São perguntas existenciais
que atormentam a minha mente.
São questões residuais,
que se perdem neste crente.




A fé dos homens é grande
quando o destino a eles sorri.
Basta a vida dar uma volta
e o seu rosto dizer.."morri"

Choramos, rimos, amamos

somos apenas humanos...