sábado, junho 02, 2007

SITCOMS

E porque não lançar um tema semanal para ouvir a vossa voz sobre tudo e todos os assuntos que me vierem à cabeça..? penso que é a melhor forma de dinamizar o meu canto..eheh

Esta semana lanço o tema das...

Sitcoms

Séries nacionais, internacionais que se manteram ou mantém presos ao sofá..ou que vos deixaram com aquela saudade, aquela recordação, aquela história fantástica que vos deu risos, choros, revoltas ou simplesmente vos encantou até ao fim..
Quais as sitcoms/Séries que vos marcam ou marcaram ao longo da vossa vida..?
Eu vou tentar fazer uma retrospectiva de trás para a frente..mas é praticamente impossível pois só conheci algumas muito mais tarde do que a sua estreia...

Vou fazer o meu top 5 de sempre..sabendo que no entanto muitas ficarão de fora..( a ajuda da wikipédia será essencial..eheh pouco tempo..muito que estudar tem que ser..)

Em cada imagem ou título, os que tiverem link terão uma breve amostra de cada série..se clicarem...óbvio lol

5... Family Ties

Family Ties (Quem Sai Aos Seus em Portugal) sitcom norte-americana da NBC, originalmente transmitida na década de 80, entre os anos de 1982 e 1989, com um total de 180 episódios.

Quem não se lembra da família Keaton, principalmente da personagem de Alex Keaton, o genial.. Michael J. Fox que como filho mais velho da família e dotado de uma inteligência soberba, viciado em dinheiro, ironizava e gozava constantemente a sua irmã Mallory Keaton (Justine Bateman).

Ainda faziam parte do elenco principal: Steven Keaton(Michael Gross), Elyse Keaton (Meredith Baxter), Jennifer Keaton (Tina Yothers), entre outros.

4... Cheers

Cheers é o nome da sitcom americana de Charles-Burrows-Charles Productions em associação com a Paramount Television para a NBC. A série transmitida pela primeira vez a 30 de Setembro, 1982, até 20 de Maio, 1993, sendo uma das séries de televisão mais longas, com 11 temporadas e 273 episódios.
A série durou 11 temporadas, e contava a história de um célebre bar e as aventuras que lá decorriam. Revelou astros como:
- Kirstie Alley (a gerente como Rebecca Howe)
- Ted Danson (o dono e bartender, célebre don juan.. Sam Malone)
- Woody Harrelson (o ingénuo ajudante Woody Boyd)
- Ou mesmo Kelsey Grammer (com a personagem de Frasier Crane que teve direito a uma série sua)
- Entre muitos outros como George Wendt (Norm Peterson..o home da cerveja e do banco sagrado..lol) ou John Ratzenberger (o carteiro.. cheio de histórias desinteressantes) ou mesmo Diane Chambers (Shelley Long) um dos amores de Sam Malone.
Foi líder de audiência nos EUA, reunindo um elenco excelente e humor simplesmente genial.



3... Blackadder

Blackadder (em português Víbora negra) é a denominação de quatro séries de televisão da BBC One. Foram produzidas por John Lloyd e estreladas por Rowan Atkinson (conhecido por interpretar Mr. Bean) como o epônimo do anti-herói "Edmund Blackadder".
Série genial em cada uma das suas 4 épocas, onde Rowan Atkinson interpreta uma personagem de humor negr o e pérfido, dotado de uma mente malévola e de um sarcasmo e ironia impressionantes, onde não falta o seu escravo/criado/lacaio/inferior de eleição o "genial" idiota Baldrick (Tony Robinson).
Na 1ª série ele é Sir Edmund Blackadder, na era de 1648, onde depois de inúmeras aventuras e desventuras tenta que o poder seja seu a todo o custo.
Na 2ª série é Lord Blackadder fiel servo da rainha e para cada plano genial que tem..nada acaba como ele quer no final..
Na 3ª série ele é o fiel criado do Príncipe Regente (mais conhecido por Dr. House mas o genial Hugh Laurie), sempre tentando conduzir o príncipe a satisfazer os seus interesses, uma vez que este iria conduzir o país ao desastre, se não fosse o seu criado inteligente e infelizmente condenado à servitude de um idiota..Blackadder..mas ele vinga-se sempre no seu criado.. Baldrick.
Na 4ª e última série, que decorre na frente de combate no meio da 1ª Guerra Mundial, Blackadder é capitão mas não sabe por quanto tempo, pois cada vez que é enviado para atacar, consegue inexplicavelmente salvar-se da morte certa. O elenco é formado por:

... Capt. Edmund Blackadder
... Pte. S. Baldrick

... Gen. Sir Anthony Cecil Hogmanay Melchett

... Lt. Honorable George Colhurst St. Barleigh

... Capt. Kevin Darling


2...
Allo Allo

Allo 'Allo! foi uma sitcom britânica transmitida na BBC1 de 1984 a 1992. Criada por David Croft e Jeremy Lloyd.

'Allo 'Allo conta a história de René Artois (Gorden Kaye), um dono de um café francês na vila de Nouvion, durante a Segunda Guerra Mundial. A vila tinha sido ocupada por Alemães, que tinham roubado todas as obras de arte da vila. Este incluiam um relógio e uma pintura de The Fallen Madonna (with the big boobies) por van Klomp. O comandante alemão da vila decide-as guardar para ele mesmo, como reforma para após a guerra, e consegue que René esconda os valores no seu café. A Gestapo também quer encontrar o paradeiro das pinturas e envia Herr Flick , para as procurar.
Ao mesmo tempo o café de René esconde corajosos pilotos britânicos, enquanto rené partilha o seu dom de engatatão com várias mulheres, as suas criadas Mimi e Yvette (Sue Hodge,Vicki Michelle) são um exemplo, enquanto prefere excluir a sua mulher Edith Artois (Carmen Silvera), e o insistente Lieutenant Hubert Gruber (Guy Siner) (lol). É forçado então a trabalhar com a Resistência, quer a francesa, quer a comunista senão seria assassinado por servir os Alemães no seu café. Os planos da Resistência Francesa para enviar os pilotos de volta para a Inglaterra, falham sempre, sendo o centro da série.
Como curiosidade o sotaque do guarda inglês (Officer Crabtree - Arthur Bostrom) que insiste em falar francês, foi criado a partir de um português que um dos responsáveis do programa conheceu no Algarve. (só podia..lolol)


1... Seinfeld

Seinfeld foi uma das mais populares e premiadas sitcoms dos Estados Unidos, um verdadeiro fenómeno na década de 90 e não só. Para mim a melhor de sempre pois como é mesmo recriado na própria série, o assunto central da série é.."nada" simplesmente observar 4 almas inocentes (que de inocentes não têm nada, mas doidas e tresloucadas talvez) nas suas vidas e rotinas principalmente em Nova Iorque. Episódios marcantes desde o rapaz-bolha, os sapatos, a aposta, entre outros..são de ver e rever..
Exibida originalmente de 5 de Julho de 1989 até 14 de Maio de 1998, a série retrata a narcissista e irónica cultura da década. Seinfeld já teve inúmeras nomeações e homenagens, sendo marcante e de destaque para todas as séries de comédia feitas desde então. O programa foi criado por Larry David e Jerry Seinfeld. A estrela Jerry Seinfeld interpreta-se a ele mesmo mesmo morando num apartamento em Manhattan, Nova Iorque. Conhecido por ser um famoso comediante "stand-up" Seinfeld e a sua casa são o centro desta comédia genial sem igual. Cada personagem tem um humor muito pessoal, dotando cada um de uma forma de comédia única e irresistível, desde a comédia física de Kramer, até às ideias e planos tresloucados de George.Assim existe um eclético leque de personagens, que inclui Cosmo Kramer (Michael Richards), George Costanza (Jason Alexander) e Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus).

Aqui têm os melhores momentos desta série nº1 nas minhas recordações..

Espero que gostem do post..e falem do vosso top 5 se possível..

PS: claro que ficaram muitas recentes e algumas das minhas favoritas (CSI, Dr.House, Heroes, etc) ou menos recentes (Beverly Hills 90210, Parker Lewis Can't Loose, etc.) que adoro de fora mas decidi relembrar aquelas que ficaram na minha memória enquanto era mais novo(e espero ainda crescer um cadito mais lolol)

Abraços e jinhos PG




segunda-feira, maio 28, 2007

Mais um dia..

Bom resumo da semana..estudo..e estudo..e..casa..e algum divertimento e estudo :) ah e tou de férias..lol

Bom enquanto se continua a intensificar o estudo e se lançam posts como este e o outro mais..digamos filosofico (com arte pessoal..lol) no light or dark? (meu outro blog para quem n sabe o link ta ali de lado mas podem carregar aqui) passou.se mais alguns dias..o tempo urge quando queremos que ele não passe...e tarda a passar quando não queremos..uma ironia da vida da qual mais vale rir que chorar, mas que não deixa de ser verdade ;)

Bom e parece que o Sporting ah e tal ganhou uma taça..parece que foi a de Portugal..ieiei..mais uma..já era tempo de ganharem mesmo..com um golito do levezinho Liedson ao cair do pano..ainda bem :) e venham mais..



Entretetanto o Estado Chic fez 1 ano (discoteca na zona de corroios) e aproveitei para dar um salto no fds (desanuvio estudial lol)..a festa prometia mas deixou por terra algumas expectativas..não sei se foi da música, do ambiente..mas mesmo assim convido-vos a darem lá um salto um dia destes ;)


Entretanto e acabando que já se faz tarde e sabendo que isto anda mal de comments, queria agradecer a todas(os) as(os) fiéis amigas(os) que continuam a passar por aqui ou que mesmo só lendo (vocês sabem quem são) continuam a seguir as desventuras de PG digitally yours ou millennium boy (ou eu lol) para alguns..e que continuem a dinamizar cada vez mais esta comunidade espetacular que tenho o prazer de conhecer melhor a cada dia que passa..

deixo-vos assim e já agora com uma frase do dia..ou melhor com um vídeo..

As memórias são tudo..fazem parte de nós..o passado faz parte de ti..vive o presente e valoriza o futuro..

atenciosamente..PG




quarta-feira, maio 23, 2007

Pensei..

Pensei crescer e ser diferente..
No meu canto nao queria estar..
Mas era a ele que recorria
quando sozinho não queria ficar...

Ter confiança é um segredo...
Ouvir os outros é uma arma...
Coragem é só uma palavra,
que ao disparar nos desarma...

Persegues sonhos, ideiais..
Lutaste por tanto na tua vida..
Apercebes-te agora do quanto..
a tua alma se sente despida...

Aprendeste a amar um dia
E foi isso que te fez viver..
Continua agora assim singela,
e aprende apenas o que é prazer...

Não acredites nos sentidos,
aprecia o valor da calma..
Compreende o teu silêncio,
enaltece a tua alma..

sexta-feira, maio 18, 2007

To be or not be...

Bem..andei nas compras..coisa rara..mas pronto deu nisto..
Acho que o estilo está lá ou não? lol..e a vossa opinião?





terça-feira, maio 15, 2007

Frase do dia

A escolha não é mais que um caminho para o desejo. Ela não o revela.. apenas o torna mais rápido..mas será que o que desejas realmente, é o que irás encontrar..?

PG

domingo, maio 13, 2007

Mais um dia..

Mais um fim de semana, mais uma festa..Pois é nova festa de anos em que se aproveitou depois de um bom rodízio de massas, para um espectáculo de karaoke bastante interessante..lol
Cantámos quase todos e lá nos divertimos até bem tarde..foi uma noite divertida passada no Monte da Caparica (ou lá perto) e até os menos destemidos (entre eles eu..e mais algumas pessoas as quais não posso revelar o nome, ou então apenas designando de "S", porque senão dão-me na cabeça lol e homenageando desta forma também o blog sui generis da Maria, eheh ) deram um ar da sua graça..desde Wonderwall (Oasis), Solta-se o Beijo (Ala dos Namorados) ou Jardins Proibidos (Paulo Gonzo) ouve voz e vontade para tudo ;)
Mas pronto a festa acaba depressa e apesar de entrar de férias, espera-me estudo intensivo até ao príncipio de Junho..para acabar a licenciatura em Gestão..tem de ser..

Bom resto de Domingo

Yours trully
PG

terça-feira, maio 08, 2007

Daily me

Cresço sem saber se mereço,
Amo sem saber se devo,
Entendo sem responder ao alheio
Os porquês dos sorrisos sem apreço..

Observo com olhos turvos...
Ao detalhe, a melodia que passa
O traços, o perfil, os corpos..
Jamais irão ser parte da farsa..

Compreendo o olhar distante..
Admiro a beleza por onde passo
Mas ao perder-me no tempo incerto..
Perco aos pouco a noção do teu abraço..


Misturo-me na multidão
Distinto sinto-me mais..eu
Isolo-me de quem não vê
A natureza do que foi sempre..teu



domingo, maio 06, 2007

Dia da Mãe

Quase no final do dia, não deixa de ser importante salientar este dia..o dia da Mãe
E nada melhor do que passar o dia com a pessoa especial que nos fez ver o mundo..a nossa MÃE ;)
Foi assim o meu dia, entre compras, passeios, aproveitando o belo dia de sol que se pôs neste domingo, que se passou o meu dia..
Espero que tenham dado o vosso contributo, ou pelo menos dado um pouco de vós neste dia para todas as mães deste mundo..Feliz dia da Mãe!!


sexta-feira, maio 04, 2007

Mudanças..

Precisava de mudar, provavelmente não de forma permanente..mas com uma sonoridade muito minha e uma imagem renovada..são testes que vou fazendo aos poucos quando há tempo para tal..espero que gostem ;)
Expresem a vossa opinião, ideias novas são sempre benvindas ;)
Assim com um novo lay e som deixo-vos...

Os ventos de mudança fazem-nos ver o mundo com novos olhos..mas, nunca os abrimos realmente para ver o mundo que já existia antes e que cresceu para ser o que é no momento...

PG

domingo, abril 29, 2007

Frase do dia

"O pensamento faz o homem;
por isso o bom pensamento
é a coisa mais importante da vida."

James Allen
Ensaísta americano (1864-1912)

Festejos e desalentos..


Pois é..sem tempo para nada e com tempo para muita coisa..parece uma redondância, ironia, como lhe quiserem chamar mas é verdade..entre trabalho, festa e casa, assim se têm passado a toda a velocidade os dias...

Quarta feira foi 25 de Abril, feriado que muitos apenas contam como mais um dia fora do trabalho, esquecendo tudo aquilo que o dia em si significa, bem como o que a revolução representou para o conceito de liberdade e para todo o nosso Portugal..



Nessa noite aproveitei para assistir ao espectáculo de GNR, com Rui Reininho no seu melhor (gritando "Canta Eusébio!"e outras tiradas do mesmo género que nos obrigavam apenas a encolher os ombros..lol) Depois foi o fogo de artíficio, isto enquanto a chuva continuava a cair...



Entretanto a minha irmã entrou na casa dos 30 (pois é tinha de ser..dont worry a partir daqui conta para trás lol) e foi festa de anos de aniversário de casamento..ah e tal festa, comes e tal e tal que se prolongou pelo final da semana até hoje, e que só não foi perfeito porque o Sporting não ganhou..foi pena..mas o jogo que parecia correr tão bem, acabou com 2 equipas a tentarem adormecer os espectadores..mas sem sucesso...lol

Um golo de rajada de Liedson parecia que iria dar emoção a um jogo que aos poucos e poucos começou a arrefecer até que o Estádio da Luz voltou a ganhar vida com o empate de Miccoli..pena que até final e apesar das poucas oportunidades de golo, o jogo comecasse a cair numa espécie de letargia, que de vez em quando tinhas rasgos mas que desaparecia rapidamente....



















Pois é e assim se passou..mais uma semana...

Yours Trully
PG



segunda-feira, abril 23, 2007

Thinking Blogger Award

Parece que recebi um prémio pensativo, dizem..ao qual devo dizer estou muito contente, pois é esse o meu objectivo, fazer pensar, ser melhor e diferente e sobretudo crescer não com as minhas palavras mas com as vossas,aprender a ouvir tal como todos ouvimos..aprender a sorrir quando algo nos manda abaixo e levantarmo-nos mais fortes...pensando não só no tempo que perdemos a fazer algo que não nos faz melhores, mas sim naquele que nos faz crescer e simplesmente sorrir ;)

Assim dou o meu prémio aos seguintes blogs...

Existe uma estrela no céu que ninguém vê senão eu!
Um blog que mais do que faz pensar, mostra por si só uma alma e energia natural de uma alma pura, harmoniosa e que revela a essência de uma pessoa espetacular. Música aliada a poemas e histórias de uma vida cheia de energia..é o espaço que vos convido a visitar.

Simplesmente Maria
Irreverente, muitas vezes de uma realidade cativante, tão natural e tão descontraída que nos faz mesmo ficar colados ao ecrã a querer deslindar cada mistério, pormenor ou segredo mais cativante...
História da vida real onde fantasia se mistura com realidade (or maybe not?)
Addictive, house fan, listener of life. music taste..who knows even more?

Dark Vampire Mistress
Sombria, sonhadora, profunda é assim que posso deslindar um pouco da dark vamp mistress...
Alma singular, dotada de uma sensualidade misteriosa que nos intriga e nos faz pensar...
The fallen angel inside her is close to my inner self, and that, made me think about my own destiny or maybe my future itself...

Fallen Angel

Dotada de uma força inesgotável, simples, doce e sem duvída um ser humano notável...
O seu canto faz-nos sentir em casa, faz-nos sonhar e sim pensar..no que podemos ser, no que podemos crescer..no que podemos fazer..
Não tens asas para voar? Aprende a voar sem elas...
Recomendo!


Ana Scorpio
Se nos faz pensar? claro que sim depois de um concurso excitante e digo extenuante fez-me a mim e a muitos pensar todos os dias..eheh
Espaço cativante, sereno, questiona ideais, religiões, opções e sobretudo através de uma imagem muito pessoal consegue aliar um diário, a questões que nos confrontam quase diariamente, complementando ainda com espaços poéticos, sonhadores e um toque de genialidade escorpiónica que fica sempre bem ;)




Frase do dia

"O encontro de duas personalidades é como
o contacto de duas substâncias:
se há alguma reacção,
ambas são transformadas."

Carl Jung
Psicólogo e Psicanalista Suíço (1875-1961)

sábado, abril 21, 2007

Frase do Dia

"Somos sempre mais
que a soma das nossas ideias."

Karl Kraus
Escritor Austríaco [1874-1936]

Mudança de ares..

Pois é andei desaparecido...porquê perguntais vós? principalmente porque estou de saída do meu local de trabalho, vou-me mudar para o Lumiar e logo aí tive muito mais trabalho nesta última semana de sucursal ou pelo menos tentei fazer por isso..lol
Portanto sempre a correr, e com alguns problemas de pc (eles n me largam) estive ausente mas sempre procurei estar perto daqueles de quem gosto visitar..
Portanto mesmo que esteja ausente por aqui, o meu outro eu estará sempre presente on "the other side"

jinhos e divirtam-se ;)

domingo, abril 15, 2007

Just smile...




Hoje decidi fechar os meus olhos por um segundo...
Perder-me na solidão do meu ser...
Mas quando pensei no teu sorriso...
Voltei a abri-los mas quando n te vi..
Quis voltar ao meu sonho só para te ver sorrir...
Mais uma vez.

terça-feira, abril 10, 2007

Frase do dia

"A mentira é uma verdade
que se esqueceu de acontecer."

Mário Quintana

sexta-feira, abril 06, 2007

Estreia novo blog..e já agora Boa Páscoa!!

Depois de uma abertura pouco convincente venho-vos apresentar o meu segundo blog onde vou concentrar "my other half of me" (a minha outra metade)..
Uma separação de temas e desenvolvimento que vão notar e espero vão gostar..estive ausente das visitas mas vou recuperar, ou assim espero..(não me canso de dizer isto mas é para tentarem perceber que me estou a esforçar lol)..

Estes dias a menos de semana sabem bem para descansar numa época marcada por ovos, coelhos e claro uma época dedicada à religião..por alguma razão lhe chamam sexta-feira santa..apesar dos protagonistas de South Park questionarem esta temática de forma pouco convincente..(lol)Deixo-vos com alguns episódios e claro desejos de BOA PÁSCOA!!

Update: os episódios foram bloqueados mas tão disponíveis em..

www.southparkstuff.com


Feliz Páscoa


terça-feira, abril 03, 2007

domingo, abril 01, 2007

Frase do dia

"Be not afraid of greatness. Some are born great, some achieve greatness, and some have greatness thrust upon 'em."

Não temeis a grandeza. Alguns nascem grandes, alguns atingem a grandeza e a outros a grandeza lhes é imposta...

Twelfth Night
(William Shakespeare)