segunda-feira, julho 16, 2007

(Des)Entendimentos..

Quanto tempo perdemos a tentar perceber as nossas acções..? Quanto tempo procuramos ganhar ao querer fazer coisas que gostamos e não nos apercebemos do quanto outros gostam de guardar um pouco do seu tempo para nós..?

Será que entedemos o quanto importante é compreender a razão do nosso ser..? O mais simples passo que é dado desde que acordamos tem um significado para nós..nunca lhe damos valor, não nos apercebemos da sua importância..e é no equilíbrio da balança do futuro que nos questionamos o porquê de termos dado um passo para o abismo..quando o podíamos ter simplesmente saltado..

Sim porque nem todos gostamos de andar pelo abismo a desafiar os fantasmas que navegam sem rumo e nos chamam ansiosamente para provar um pouco da sua alma..outros preferem evitá-los sempre e defenderem-se deles no seu próprio templo sagrado e imune...

Mas provar o fruto proibido pode ser uma maldição ou apenas uma forma de inantigirmos um desafio que não é mais que uma simples barreira para um futuro...o qual queremos tocar, sonhar e alcançar..mas que nem sempre se torna límpido..umas vezes porque não queremos ver, umas vezes porque fechamos os olhos, outras, porque alguém não nos deixa abri-los...


domingo, julho 15, 2007

Knock out


Dardos, Música, pc, televisão, descanso e um pouco de fantasia à mistura..foi assim mais um fim de semana que acabou rápido depois de uma semana um pouco mais calma de trabalho...

Ao som de sevilhanas e inpirados pelas belas moçoilas, os dardos sobrevovam os ares quentes de verão e acertavam tanto certeiros no alvo (nos triplos e duplos 17, 18, 19 ou 20's ou até mesmo no meio como de repente voavam directos para um arbusto ou quase para quem passava ao lado lolol (ok não tanto, mas andou lá perto lol)..

PS: poético, irreverente e de uma forma subtil consegui demonstrar o quanto as belas actuações de raparigas conseguem distrair rapazes do que estão a fazer..enfim somos humanos..

Só éramos três mas foi até bastante animado, com teorias, questões existenciais a tomar conta da conversa, como por exemplo a razão porque as mulheres vão juntas à casa de banho? uma questão existencial que atormenta os homens desde o príncipio dos tempos..entre outras duvídas às quais procurámos respostas..mas sem chegar a qualquer consenso..

Continuando..hoje passou-se uma bela manhã e tarde de Magic..um voltar aos meus tempos do vício de jogos de cartas coleccionáveis, para celebrar o 10º aniversário de um jogo, que me deu a conhecer muitos novos amigos, uma comunidade espetacular, ajudou-me a gostar ainda mais de inglês, e que me apaizonou devido aos desenhos fantásticos e à interactividade de conhecer gente por todo o mundo que partilhava o mesmo gosto..
Fui com 2 amigos (um ganhou o torneio) eu fiquei a meio da tabela..não tive muita sorte, mas tb tou enferrujado lol...mas é bom ver como os aprendizes superam os mestres lolololol (brincadeira..lol..n n sou convencido..lol)



Queres saber o que é Magic? clica aqui


Entretanto e com a biblioteca de música que tenho vindo a expandir quase exponencialmente deixo-vos com um excelente começo de semana e desejo de tudo de bom, abraços e beijos e assistam à música genial e ai original videoclip de...


GOLDFRAPP

domingo, julho 08, 2007

Mais um dia..Mais um fds emocionante..lol

Mais um fds agitado...mas a "festa" começou quinta feira..noite de cinema com Transformers..filme engraçado relebrando os célebres desenhos animados da minha infância..mas de resto até me surpreendeu positivamente..



Seguiu-se Sexta.... foi dia de jantar de sucursal..com o chefe e resto da equipa numa pizzaria para os lados de Odivelas. Comeu-se bastante bem, bom ambiente, boa qualidade e até não foi muito caro..lol (bancários ha que saber racionalizar custos..ou não lol) Recomendo Angelus..



Na mesma sexta-feira mesmo com mais vontade de dormir e recuperar da semana sempre cansativa, ainda eu e os meus amigos da margem sul demos um saltinho ao Buddha Lx em Alcantâra..ambiente diferente mas com excelente música, terraço e sofás relaxantes para os que quisessem apenas fazer uma pausa ;) ..Entretanto mais para o meio da noite chegámos à conclusão, eu e um amigo (éramos 4) que já não regressáva-mos na mesma boleia da ida, uma vez que o condutor de serviço já havia sido hipnotizado por uma beleza sul-americana..
Conclusão..Táxi.."ó chefe pode seguir para a margem sul ou faz favor.." lol












(imagens do Buddha Lx)

Entretanto sábado foi dia de descanso..(finalmente) apesar de convites para cinema e ainda para o espetáculo das 7 maravilhas do Mundo (o qual abdiquei para que a minha mãe pudesse disfrutar) que contou com a actuação de Jennifer Lopez, José Carreras, Chaka Khan, Alessandro Safina, Joaquín Cortés, Mariza, Carlos do Carmo, Dulce Pontes, Rui Veloso e Camané, bem como apresentação de Sir Ben Kingley, Hilary Swank e Aishwarya Rai, entre outras aparições especiais como o caso de Cristiano Ronaldo, Neil Armstrong ou Kofi Annan.

Estas foram as 7 escolhidas a nível mundial...

THE NEW 7 WONDERS OF THE WORLD

The New7Wonders organization is happy to announce the following 7 candidates have been elected to represent global heritage throughout history.

Chichén Itzá, Mexico Christ Redeemer, Brazil The Great Wall, China Machu Picchu, Peru

Petra, Jordan The Roman Colloseum, Italy The Taj Mahal, India


Em relação às 7 Maravilhas de Portugal...
Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro dos Jerónimos, Palácio da Pena, Mosteiro da Batalha, Castelo de Óbidos, Torre de Belém e o Castelo de Guimarães foram os monumentos eleitos como as Sete Maravilhas de Portugal.

Continuando...
O descanso foi temporário, pois hoje de manhã era o jogo de solteiros contra casados do Clube Recreativo do Feijó, clube onde já fiz inúmeras modalidades, mas onde apenas fui federado em ténis de mesa..(eheh) Foi giro o jogo no relvado da Cova da Piedade, com um árbitro protagonista que tinha tendência para os foras de jogo..lol


Portanto resumindo e concluindo..a boa vida está-se a acaba, pois tem andado bastante animada..agora só falta mais um tempinho para nova aventura, mas essa já é velha conhecida e faz-me acordar as 7:15..trabalhinho here i come again.. :)

quarta-feira, julho 04, 2007

Olha a bela da conta à ordem..

Por acaso uma bela conta à ordem ou a prazo não faz mal a ninguém..ou faz..?
Hummm..? Vá não custa nada voar..vá lá..

Para mais informações dirijam-se ao Millennium BCP do Lumiar..ou a qualquer outro..mas o do Lumiar é mesmo bom e tal..

Zero spread e Zero € em custos de dosssier para menores de 26 em crédito habitação, isenção de custos de manutenção, cartão de débito e crédito com 1ª anuidade grátis e no final 100% de bom atendimento..entre muitas mais vantagens :)*campanha válida apenas para elementos que tragam boas referências ...ok pronto e n só..lol

domingo, julho 01, 2007

Outro fds..fast and furious

Pena o divertimento passar rápido..jantar de turma na sexta á noite..é sempre bom reencontrar bons e velhos amigos e amigas, discutir trabalho, inícios de carreira, ou mesmo simplesmente relembrar os tempos recentes de faculdade, as personagens dos professores e de colegas que tínhamos..(ou temos agora no trabalho lol)
Auditorias, consultorias, bancos são alguns dos destinos que preenchem as vidas do ppl acabado de sair de gestão..felizmente a maioria está empregada o que já não é mau..
Nessa noite uma escapadinha ao bar "refúgio das freiras" acho que é assim em santos, deu para ouvi uns clássicos dos anos 80 como material girl, entre outros..
No dia seguinte e depois de algum descanso a festa voltou à noite com uma partida de snooker, dardos entre amigos, ao som de uma banda de covers com um som muito bom, desde pearl jam, u2, incubus, etc..
Hoje um dia a aproveitar a 100%..de manhã futebol (finalmente um exercício sabe sempre bem..quer dizer mais ou menos lolol) e uma voltas nos jogos do pc com amigos de tarde para relembrar os velhos tempos eheh..
Melhor foi o grande johny ..boa música e muita coisa para ouvir..ehehe gracias ;) (+10 gigas para a biblioteca eheh)

E assim se passou mais um fds..e o vosso correu bem?
abraços/beijos

quarta-feira, junho 27, 2007

Frase do dia (millennium)

"Dai-me um ponto de apoio e moverei o mundo."

Arquimedes
Cientista e Matemático Grego
(287 AC-212 AC)

quinta-feira, junho 21, 2007

Doctor Scorpion


Não..Não enveredei pela medicina alternativa e misteriosa como um Hugh Laurie, mas por outro lado acabei finalmente o curso de....

Gestão!

Tive de esperar quase meio ano para acabar as disciplinas de Contabilidade de Gestão II e Gestão Financeira I, mas um 15 à primeira e um 10 tirado a ferros à segunda cadeira valeram a espera..
Entretanto a minha ausência mais demorada tem sido devido ao estudo

Agora já me podem chamar Dr.Scorpion lolol

Entretanto logo no dia seguinte mostrei que tinha "queda para doutor" quando dei uma queda enorme, devido à chuva à saida da sucursal do millennium (meu local de trabalho para quem não saiba..lol)..mas pronto vai-se andando lol

Agora é preparar o futuro..e tratar de muita coisa..vamos a ver..

Beijos/Abraços PG




domingo, junho 17, 2007

Uma aventura em Alfama..

Foi uma noite "sui generis"..a festa das Marchas, Santos Populares, ou mais concretamente Santo António, a festa nas ruas, a festa do povo lisboeta e claro do ppl da Margem Sul..que foi para lá lol (proclamado Deserto) e não só..
Mas primeiro ouve que superar os obstáculos para chegar efectivamente ao nosso destino..uma pequena casa algures em Lisboa, mais propriamente em Alfama..

1º Obstáculo:
- Arranjar lugar para o carro em cacilhas;


Antes de chegarmos ao cais efectivamente e passarmos por la varias vezes sem lugares lá perto e na companhia de 2 amigos, começava a ser entediante a procura de um lugar para o carrito, para depois passarmos o Tejo, no célebre cacilheiro..
Mas foi que então graças ao desvio inteligente de um colchão, que tentava lutar para ocupar um lugar de estacionamento, conseguimos encaixar o bólide no seu lugar respectivo..


2º Obstáculo:

- Chegar efectivamente a Lisboa [a nado n dava jeito ;)];



Filas enormes para apanhar o barco, ppl novo na sua maioria, com as suas bebidas, boa disposição e espírito de festa prontos para embarcar, mas o barco tardava..e para quem saiu às 22:00 de casa só lá para a meia-noite tava a chegar a Lisboa..o ppl ia animando a viagem, alguns até demais..e notava-se bem a diferença de quem ia aquelas horas e de quem vinha para a margem sul..bastava olhar para a média de idades..lol


3º e último Obstáculo:

- Encontrar o caminho certo;


Tal como caçadores de tesouro, por ruas, ruinhas e escadinhas, seguíamos o nosso instinto e o nosso mapa (croqui) para chegar ao nosso destino, o nº18 num dos pequenos largos de alfama..
Nada disso nos valeu pois andámos demais e depois de algumas ajudas externas ao nosso grupo (a primeira n resultou pois o GPS do empregado de café estava avariado aquelas horas só queria apanhar ar)là voltámos para trás e literalmente a fugir da marcha que vinha atrás de nós..era uma corrida entre o destino certo e a marcha que nos perseguia..lol

Depois de superado os obstáculos e encontrado a casa da amiga do meu amigo lá conhecemos algum do ppl que já tava bem animado, a festa por aqueles lados já tinha começado bem cedo...mas ainda a festa começava..

Primeiro foi estabelecer o lugar de paragem e depois de pouco pensar a ombreira da porta nº18 com vista para o bailarico e para a festa no geral, pareceu boa opção...na famosa posição A.K.A porteiro lol.

A noite continuava animada e o ppl ia passando para cima e para baixo, subindo as escadinhas íngremes do pequeno aconchego que era a casita ali de alfama (metade subia de rastos, a outra metade descia bem amparado nas paredes..)

Depois entre acidentes de banhos de cerveja, bem como uma garrafa literalmente atirada à janela que felizmente não fez feridos que se tenham notado, apesar de ter causado uma vítima arrependida que ficou toda a noite debaixo de janela a pedir perdão pelos seus actos irreflectidos (isto é, o puto que a atirou que já tava mais para lá do que para cá...deu nºde BI, acho que teve um acesso de culpa..se é que isso existe) ainda houve convidados que iam subindo as escadas para ir a uma ida à casa de banho que só faltava ser alugada..
E de vez em quando lá apareciam alguns dos residentes que perguntavam quem nós eramos ao que nós respondíamos..: "somos os amigos do..xxxxxxxx", mas depois de muitas perguntas já passei a ser mais um porteiro que outra coisa lol...não adiantava explicar..o racíocínio estava bastante alterado aquelas horas...

Entretanto enquanto a tia Cinha desfilava com a marcha vencedora de Alfama, pipinha ia mais numa de "minis"..desfilando-as tb numa velocidade apreciável...

Resumindo um dos meus amigos, passou a ser conhecido como "o maior" da porta nº18, enquanto as festividades terminaram dentro do conforto algo atabalhoado da casinha de Alfama, até chegar à hora de nos pormos em caminho para o primeiro barco da manhã, antes passando para petiscar qq coisa que houvesse disponivel aquelas horas..nao conseguindo mesmo assim apanhar o primeiro barco...
Este grupo de amigos ainda terminou o dia com uma boa acção, ajudando a comprar bilhetes para uma donzela em perigo. (ok não estava em perigo mas nós somos boas pessoas e gostamos de ajudar..)
Resumidamente foi bom, festa, confraternização e mais uma véspera de feriado bem passado..e o feriado..bom só a meio da tarde é que foi aproveitado lol

Abraço ppl..




domingo, junho 10, 2007

Novidades de fds

Bom Poucas novidades..Portugal iniciou a sua campanha no Europeu de sub-21 na Holanda com um empate frente à Bélgica..exibição intermitente, em que Portugal chegou ao intervalo empatado com alguma sorte, pois o poderio físico e a rapidez das alas da equipa Belga donde podemos destacar Vanden Borre ou Fellaini (homem do jogo para a Uefa) e não só impediu Portugal de jogar o seu melhor..Na segunda parte Portugal esteve melhor e com as entradas de Antunes e Varela a equipa melhorou, mas foi insufiente para desfazer o nulo..veremos se a prestação portuguesa melhora durante a semana...


Ao terminar este fim de semana, uma excelente gala de Tesourinhos Deprimentes ditada claramente pelos 4 do costume, os nossos Gatos Fedorentos..
Onde o és apenas "Relativamente Feia" e "After all there was another" brilharam novamente..lol
Deixo-vos com alguns dos momentos da gala..podem ver os restantes no youtube ou no site da RTP1, para quem perdeu a 37ª gala... Bom princípio da semana :)




Frase do dia

O ressentimento do passado causa a resignação no futuro. O perdão, antes de ser um acto de amor, é um acto de inteligência....

sábado, junho 02, 2007

SITCOMS

E porque não lançar um tema semanal para ouvir a vossa voz sobre tudo e todos os assuntos que me vierem à cabeça..? penso que é a melhor forma de dinamizar o meu canto..eheh

Esta semana lanço o tema das...

Sitcoms

Séries nacionais, internacionais que se manteram ou mantém presos ao sofá..ou que vos deixaram com aquela saudade, aquela recordação, aquela história fantástica que vos deu risos, choros, revoltas ou simplesmente vos encantou até ao fim..
Quais as sitcoms/Séries que vos marcam ou marcaram ao longo da vossa vida..?
Eu vou tentar fazer uma retrospectiva de trás para a frente..mas é praticamente impossível pois só conheci algumas muito mais tarde do que a sua estreia...

Vou fazer o meu top 5 de sempre..sabendo que no entanto muitas ficarão de fora..( a ajuda da wikipédia será essencial..eheh pouco tempo..muito que estudar tem que ser..)

Em cada imagem ou título, os que tiverem link terão uma breve amostra de cada série..se clicarem...óbvio lol

5... Family Ties

Family Ties (Quem Sai Aos Seus em Portugal) sitcom norte-americana da NBC, originalmente transmitida na década de 80, entre os anos de 1982 e 1989, com um total de 180 episódios.

Quem não se lembra da família Keaton, principalmente da personagem de Alex Keaton, o genial.. Michael J. Fox que como filho mais velho da família e dotado de uma inteligência soberba, viciado em dinheiro, ironizava e gozava constantemente a sua irmã Mallory Keaton (Justine Bateman).

Ainda faziam parte do elenco principal: Steven Keaton(Michael Gross), Elyse Keaton (Meredith Baxter), Jennifer Keaton (Tina Yothers), entre outros.

4... Cheers

Cheers é o nome da sitcom americana de Charles-Burrows-Charles Productions em associação com a Paramount Television para a NBC. A série transmitida pela primeira vez a 30 de Setembro, 1982, até 20 de Maio, 1993, sendo uma das séries de televisão mais longas, com 11 temporadas e 273 episódios.
A série durou 11 temporadas, e contava a história de um célebre bar e as aventuras que lá decorriam. Revelou astros como:
- Kirstie Alley (a gerente como Rebecca Howe)
- Ted Danson (o dono e bartender, célebre don juan.. Sam Malone)
- Woody Harrelson (o ingénuo ajudante Woody Boyd)
- Ou mesmo Kelsey Grammer (com a personagem de Frasier Crane que teve direito a uma série sua)
- Entre muitos outros como George Wendt (Norm Peterson..o home da cerveja e do banco sagrado..lol) ou John Ratzenberger (o carteiro.. cheio de histórias desinteressantes) ou mesmo Diane Chambers (Shelley Long) um dos amores de Sam Malone.
Foi líder de audiência nos EUA, reunindo um elenco excelente e humor simplesmente genial.



3... Blackadder

Blackadder (em português Víbora negra) é a denominação de quatro séries de televisão da BBC One. Foram produzidas por John Lloyd e estreladas por Rowan Atkinson (conhecido por interpretar Mr. Bean) como o epônimo do anti-herói "Edmund Blackadder".
Série genial em cada uma das suas 4 épocas, onde Rowan Atkinson interpreta uma personagem de humor negr o e pérfido, dotado de uma mente malévola e de um sarcasmo e ironia impressionantes, onde não falta o seu escravo/criado/lacaio/inferior de eleição o "genial" idiota Baldrick (Tony Robinson).
Na 1ª série ele é Sir Edmund Blackadder, na era de 1648, onde depois de inúmeras aventuras e desventuras tenta que o poder seja seu a todo o custo.
Na 2ª série é Lord Blackadder fiel servo da rainha e para cada plano genial que tem..nada acaba como ele quer no final..
Na 3ª série ele é o fiel criado do Príncipe Regente (mais conhecido por Dr. House mas o genial Hugh Laurie), sempre tentando conduzir o príncipe a satisfazer os seus interesses, uma vez que este iria conduzir o país ao desastre, se não fosse o seu criado inteligente e infelizmente condenado à servitude de um idiota..Blackadder..mas ele vinga-se sempre no seu criado.. Baldrick.
Na 4ª e última série, que decorre na frente de combate no meio da 1ª Guerra Mundial, Blackadder é capitão mas não sabe por quanto tempo, pois cada vez que é enviado para atacar, consegue inexplicavelmente salvar-se da morte certa. O elenco é formado por:

... Capt. Edmund Blackadder
... Pte. S. Baldrick

... Gen. Sir Anthony Cecil Hogmanay Melchett

... Lt. Honorable George Colhurst St. Barleigh

... Capt. Kevin Darling


2...
Allo Allo

Allo 'Allo! foi uma sitcom britânica transmitida na BBC1 de 1984 a 1992. Criada por David Croft e Jeremy Lloyd.

'Allo 'Allo conta a história de René Artois (Gorden Kaye), um dono de um café francês na vila de Nouvion, durante a Segunda Guerra Mundial. A vila tinha sido ocupada por Alemães, que tinham roubado todas as obras de arte da vila. Este incluiam um relógio e uma pintura de The Fallen Madonna (with the big boobies) por van Klomp. O comandante alemão da vila decide-as guardar para ele mesmo, como reforma para após a guerra, e consegue que René esconda os valores no seu café. A Gestapo também quer encontrar o paradeiro das pinturas e envia Herr Flick , para as procurar.
Ao mesmo tempo o café de René esconde corajosos pilotos britânicos, enquanto rené partilha o seu dom de engatatão com várias mulheres, as suas criadas Mimi e Yvette (Sue Hodge,Vicki Michelle) são um exemplo, enquanto prefere excluir a sua mulher Edith Artois (Carmen Silvera), e o insistente Lieutenant Hubert Gruber (Guy Siner) (lol). É forçado então a trabalhar com a Resistência, quer a francesa, quer a comunista senão seria assassinado por servir os Alemães no seu café. Os planos da Resistência Francesa para enviar os pilotos de volta para a Inglaterra, falham sempre, sendo o centro da série.
Como curiosidade o sotaque do guarda inglês (Officer Crabtree - Arthur Bostrom) que insiste em falar francês, foi criado a partir de um português que um dos responsáveis do programa conheceu no Algarve. (só podia..lolol)


1... Seinfeld

Seinfeld foi uma das mais populares e premiadas sitcoms dos Estados Unidos, um verdadeiro fenómeno na década de 90 e não só. Para mim a melhor de sempre pois como é mesmo recriado na própria série, o assunto central da série é.."nada" simplesmente observar 4 almas inocentes (que de inocentes não têm nada, mas doidas e tresloucadas talvez) nas suas vidas e rotinas principalmente em Nova Iorque. Episódios marcantes desde o rapaz-bolha, os sapatos, a aposta, entre outros..são de ver e rever..
Exibida originalmente de 5 de Julho de 1989 até 14 de Maio de 1998, a série retrata a narcissista e irónica cultura da década. Seinfeld já teve inúmeras nomeações e homenagens, sendo marcante e de destaque para todas as séries de comédia feitas desde então. O programa foi criado por Larry David e Jerry Seinfeld. A estrela Jerry Seinfeld interpreta-se a ele mesmo mesmo morando num apartamento em Manhattan, Nova Iorque. Conhecido por ser um famoso comediante "stand-up" Seinfeld e a sua casa são o centro desta comédia genial sem igual. Cada personagem tem um humor muito pessoal, dotando cada um de uma forma de comédia única e irresistível, desde a comédia física de Kramer, até às ideias e planos tresloucados de George.Assim existe um eclético leque de personagens, que inclui Cosmo Kramer (Michael Richards), George Costanza (Jason Alexander) e Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus).

Aqui têm os melhores momentos desta série nº1 nas minhas recordações..

Espero que gostem do post..e falem do vosso top 5 se possível..

PS: claro que ficaram muitas recentes e algumas das minhas favoritas (CSI, Dr.House, Heroes, etc) ou menos recentes (Beverly Hills 90210, Parker Lewis Can't Loose, etc.) que adoro de fora mas decidi relembrar aquelas que ficaram na minha memória enquanto era mais novo(e espero ainda crescer um cadito mais lolol)

Abraços e jinhos PG




segunda-feira, maio 28, 2007

Mais um dia..

Bom resumo da semana..estudo..e estudo..e..casa..e algum divertimento e estudo :) ah e tou de férias..lol

Bom enquanto se continua a intensificar o estudo e se lançam posts como este e o outro mais..digamos filosofico (com arte pessoal..lol) no light or dark? (meu outro blog para quem n sabe o link ta ali de lado mas podem carregar aqui) passou.se mais alguns dias..o tempo urge quando queremos que ele não passe...e tarda a passar quando não queremos..uma ironia da vida da qual mais vale rir que chorar, mas que não deixa de ser verdade ;)

Bom e parece que o Sporting ah e tal ganhou uma taça..parece que foi a de Portugal..ieiei..mais uma..já era tempo de ganharem mesmo..com um golito do levezinho Liedson ao cair do pano..ainda bem :) e venham mais..



Entretetanto o Estado Chic fez 1 ano (discoteca na zona de corroios) e aproveitei para dar um salto no fds (desanuvio estudial lol)..a festa prometia mas deixou por terra algumas expectativas..não sei se foi da música, do ambiente..mas mesmo assim convido-vos a darem lá um salto um dia destes ;)


Entretanto e acabando que já se faz tarde e sabendo que isto anda mal de comments, queria agradecer a todas(os) as(os) fiéis amigas(os) que continuam a passar por aqui ou que mesmo só lendo (vocês sabem quem são) continuam a seguir as desventuras de PG digitally yours ou millennium boy (ou eu lol) para alguns..e que continuem a dinamizar cada vez mais esta comunidade espetacular que tenho o prazer de conhecer melhor a cada dia que passa..

deixo-vos assim e já agora com uma frase do dia..ou melhor com um vídeo..

As memórias são tudo..fazem parte de nós..o passado faz parte de ti..vive o presente e valoriza o futuro..

atenciosamente..PG




quarta-feira, maio 23, 2007

Pensei..

Pensei crescer e ser diferente..
No meu canto nao queria estar..
Mas era a ele que recorria
quando sozinho não queria ficar...

Ter confiança é um segredo...
Ouvir os outros é uma arma...
Coragem é só uma palavra,
que ao disparar nos desarma...

Persegues sonhos, ideiais..
Lutaste por tanto na tua vida..
Apercebes-te agora do quanto..
a tua alma se sente despida...

Aprendeste a amar um dia
E foi isso que te fez viver..
Continua agora assim singela,
e aprende apenas o que é prazer...

Não acredites nos sentidos,
aprecia o valor da calma..
Compreende o teu silêncio,
enaltece a tua alma..

sexta-feira, maio 18, 2007

To be or not be...

Bem..andei nas compras..coisa rara..mas pronto deu nisto..
Acho que o estilo está lá ou não? lol..e a vossa opinião?





terça-feira, maio 15, 2007

Frase do dia

A escolha não é mais que um caminho para o desejo. Ela não o revela.. apenas o torna mais rápido..mas será que o que desejas realmente, é o que irás encontrar..?

PG

domingo, maio 13, 2007

Mais um dia..

Mais um fim de semana, mais uma festa..Pois é nova festa de anos em que se aproveitou depois de um bom rodízio de massas, para um espectáculo de karaoke bastante interessante..lol
Cantámos quase todos e lá nos divertimos até bem tarde..foi uma noite divertida passada no Monte da Caparica (ou lá perto) e até os menos destemidos (entre eles eu..e mais algumas pessoas as quais não posso revelar o nome, ou então apenas designando de "S", porque senão dão-me na cabeça lol e homenageando desta forma também o blog sui generis da Maria, eheh ) deram um ar da sua graça..desde Wonderwall (Oasis), Solta-se o Beijo (Ala dos Namorados) ou Jardins Proibidos (Paulo Gonzo) ouve voz e vontade para tudo ;)
Mas pronto a festa acaba depressa e apesar de entrar de férias, espera-me estudo intensivo até ao príncipio de Junho..para acabar a licenciatura em Gestão..tem de ser..

Bom resto de Domingo

Yours trully
PG

terça-feira, maio 08, 2007

Daily me

Cresço sem saber se mereço,
Amo sem saber se devo,
Entendo sem responder ao alheio
Os porquês dos sorrisos sem apreço..

Observo com olhos turvos...
Ao detalhe, a melodia que passa
O traços, o perfil, os corpos..
Jamais irão ser parte da farsa..

Compreendo o olhar distante..
Admiro a beleza por onde passo
Mas ao perder-me no tempo incerto..
Perco aos pouco a noção do teu abraço..


Misturo-me na multidão
Distinto sinto-me mais..eu
Isolo-me de quem não vê
A natureza do que foi sempre..teu



domingo, maio 06, 2007

Dia da Mãe

Quase no final do dia, não deixa de ser importante salientar este dia..o dia da Mãe
E nada melhor do que passar o dia com a pessoa especial que nos fez ver o mundo..a nossa MÃE ;)
Foi assim o meu dia, entre compras, passeios, aproveitando o belo dia de sol que se pôs neste domingo, que se passou o meu dia..
Espero que tenham dado o vosso contributo, ou pelo menos dado um pouco de vós neste dia para todas as mães deste mundo..Feliz dia da Mãe!!


sexta-feira, maio 04, 2007

Mudanças..

Precisava de mudar, provavelmente não de forma permanente..mas com uma sonoridade muito minha e uma imagem renovada..são testes que vou fazendo aos poucos quando há tempo para tal..espero que gostem ;)
Expresem a vossa opinião, ideias novas são sempre benvindas ;)
Assim com um novo lay e som deixo-vos...

Os ventos de mudança fazem-nos ver o mundo com novos olhos..mas, nunca os abrimos realmente para ver o mundo que já existia antes e que cresceu para ser o que é no momento...

PG

domingo, abril 29, 2007

Frase do dia

"O pensamento faz o homem;
por isso o bom pensamento
é a coisa mais importante da vida."

James Allen
Ensaísta americano (1864-1912)

Festejos e desalentos..


Pois é..sem tempo para nada e com tempo para muita coisa..parece uma redondância, ironia, como lhe quiserem chamar mas é verdade..entre trabalho, festa e casa, assim se têm passado a toda a velocidade os dias...

Quarta feira foi 25 de Abril, feriado que muitos apenas contam como mais um dia fora do trabalho, esquecendo tudo aquilo que o dia em si significa, bem como o que a revolução representou para o conceito de liberdade e para todo o nosso Portugal..



Nessa noite aproveitei para assistir ao espectáculo de GNR, com Rui Reininho no seu melhor (gritando "Canta Eusébio!"e outras tiradas do mesmo género que nos obrigavam apenas a encolher os ombros..lol) Depois foi o fogo de artíficio, isto enquanto a chuva continuava a cair...



Entretanto a minha irmã entrou na casa dos 30 (pois é tinha de ser..dont worry a partir daqui conta para trás lol) e foi festa de anos de aniversário de casamento..ah e tal festa, comes e tal e tal que se prolongou pelo final da semana até hoje, e que só não foi perfeito porque o Sporting não ganhou..foi pena..mas o jogo que parecia correr tão bem, acabou com 2 equipas a tentarem adormecer os espectadores..mas sem sucesso...lol

Um golo de rajada de Liedson parecia que iria dar emoção a um jogo que aos poucos e poucos começou a arrefecer até que o Estádio da Luz voltou a ganhar vida com o empate de Miccoli..pena que até final e apesar das poucas oportunidades de golo, o jogo comecasse a cair numa espécie de letargia, que de vez em quando tinhas rasgos mas que desaparecia rapidamente....



















Pois é e assim se passou..mais uma semana...

Yours Trully
PG



segunda-feira, abril 23, 2007

Thinking Blogger Award

Parece que recebi um prémio pensativo, dizem..ao qual devo dizer estou muito contente, pois é esse o meu objectivo, fazer pensar, ser melhor e diferente e sobretudo crescer não com as minhas palavras mas com as vossas,aprender a ouvir tal como todos ouvimos..aprender a sorrir quando algo nos manda abaixo e levantarmo-nos mais fortes...pensando não só no tempo que perdemos a fazer algo que não nos faz melhores, mas sim naquele que nos faz crescer e simplesmente sorrir ;)

Assim dou o meu prémio aos seguintes blogs...

Existe uma estrela no céu que ninguém vê senão eu!
Um blog que mais do que faz pensar, mostra por si só uma alma e energia natural de uma alma pura, harmoniosa e que revela a essência de uma pessoa espetacular. Música aliada a poemas e histórias de uma vida cheia de energia..é o espaço que vos convido a visitar.

Simplesmente Maria
Irreverente, muitas vezes de uma realidade cativante, tão natural e tão descontraída que nos faz mesmo ficar colados ao ecrã a querer deslindar cada mistério, pormenor ou segredo mais cativante...
História da vida real onde fantasia se mistura com realidade (or maybe not?)
Addictive, house fan, listener of life. music taste..who knows even more?

Dark Vampire Mistress
Sombria, sonhadora, profunda é assim que posso deslindar um pouco da dark vamp mistress...
Alma singular, dotada de uma sensualidade misteriosa que nos intriga e nos faz pensar...
The fallen angel inside her is close to my inner self, and that, made me think about my own destiny or maybe my future itself...

Fallen Angel

Dotada de uma força inesgotável, simples, doce e sem duvída um ser humano notável...
O seu canto faz-nos sentir em casa, faz-nos sonhar e sim pensar..no que podemos ser, no que podemos crescer..no que podemos fazer..
Não tens asas para voar? Aprende a voar sem elas...
Recomendo!


Ana Scorpio
Se nos faz pensar? claro que sim depois de um concurso excitante e digo extenuante fez-me a mim e a muitos pensar todos os dias..eheh
Espaço cativante, sereno, questiona ideais, religiões, opções e sobretudo através de uma imagem muito pessoal consegue aliar um diário, a questões que nos confrontam quase diariamente, complementando ainda com espaços poéticos, sonhadores e um toque de genialidade escorpiónica que fica sempre bem ;)




Frase do dia

"O encontro de duas personalidades é como
o contacto de duas substâncias:
se há alguma reacção,
ambas são transformadas."

Carl Jung
Psicólogo e Psicanalista Suíço (1875-1961)

sábado, abril 21, 2007

Frase do Dia

"Somos sempre mais
que a soma das nossas ideias."

Karl Kraus
Escritor Austríaco [1874-1936]

Mudança de ares..

Pois é andei desaparecido...porquê perguntais vós? principalmente porque estou de saída do meu local de trabalho, vou-me mudar para o Lumiar e logo aí tive muito mais trabalho nesta última semana de sucursal ou pelo menos tentei fazer por isso..lol
Portanto sempre a correr, e com alguns problemas de pc (eles n me largam) estive ausente mas sempre procurei estar perto daqueles de quem gosto visitar..
Portanto mesmo que esteja ausente por aqui, o meu outro eu estará sempre presente on "the other side"

jinhos e divirtam-se ;)

domingo, abril 15, 2007

Just smile...




Hoje decidi fechar os meus olhos por um segundo...
Perder-me na solidão do meu ser...
Mas quando pensei no teu sorriso...
Voltei a abri-los mas quando n te vi..
Quis voltar ao meu sonho só para te ver sorrir...
Mais uma vez.

terça-feira, abril 10, 2007

Frase do dia

"A mentira é uma verdade
que se esqueceu de acontecer."

Mário Quintana

sexta-feira, abril 06, 2007

Estreia novo blog..e já agora Boa Páscoa!!

Depois de uma abertura pouco convincente venho-vos apresentar o meu segundo blog onde vou concentrar "my other half of me" (a minha outra metade)..
Uma separação de temas e desenvolvimento que vão notar e espero vão gostar..estive ausente das visitas mas vou recuperar, ou assim espero..(não me canso de dizer isto mas é para tentarem perceber que me estou a esforçar lol)..

Estes dias a menos de semana sabem bem para descansar numa época marcada por ovos, coelhos e claro uma época dedicada à religião..por alguma razão lhe chamam sexta-feira santa..apesar dos protagonistas de South Park questionarem esta temática de forma pouco convincente..(lol)Deixo-vos com alguns episódios e claro desejos de BOA PÁSCOA!!

Update: os episódios foram bloqueados mas tão disponíveis em..

www.southparkstuff.com


Feliz Páscoa


terça-feira, abril 03, 2007

domingo, abril 01, 2007

Frase do dia

"Be not afraid of greatness. Some are born great, some achieve greatness, and some have greatness thrust upon 'em."

Não temeis a grandeza. Alguns nascem grandes, alguns atingem a grandeza e a outros a grandeza lhes é imposta...

Twelfth Night
(William Shakespeare)


quarta-feira, março 28, 2007

Desafio..

A convite da amiga Débora aceitei este desafio que pronto aqui vai..

(em actualizações)

7 Coisas que faço bem:

Desenhar
Trabalhar com pc's
Filosofar, idealizar..
Falar inglês
Jogar ténis de mesa (lol)
Talvez cantar? (lol)
Ser um bom amigo..


7 Coisas que não faço bem

Correr riscos..
Organizar coisas..(é mais falta de vontade que não saber lol)
Sou muito esquisito (comida por exemplo, a fazer inclusivé sou desajeitado)
Fazer de conta, mentir (sou demasiado honesto lol)
Falar em público (se tiver confiante até me safo lol)
Nadar (safo-me bem mas uma dor no braço atraiçoa-me sempre que me esforço demais, canso-me com facilidade)
Andar de bicicleta (nunca aprendi a andar :( )

7 Coisas interessantes no sexo oposto:

Honestidade
Simplicidade
Inteligência
"Fofurice"
Beleza natural e espiritual
Sentido de Humor
Saber ouvir, ajudar e compreender


7 Coisas que digo com frequência:

"Então menina/rapaz tudo bem?"
"Boas tardes!"
"Ah e tal.."
"Millennium Bcp, Telheiras Norte, bom dia/tarde, fala Pedro Guerra! :)"
"Epa tou com fome!" ou "já se comia qq coisa!" (lol)
...





7 Actores/Actrizes preferidos(as)

Keanu Reeves
Johnny Deep
Sean Connery
Uma Thurman
Natalie Portman
Monica Bellucci
Jack Nicholson

e muito mais...

domingo, março 25, 2007

Frase do Dia


"Não existe grandeza quando a simplicidade, bondade e verdade estão ausentes."

Tolstoi

sábado, março 24, 2007

quinta-feira, março 22, 2007

Dia a dia

Acho que a energia e luz da Débora ja alastram aos meus lados..tenho estado em boa forma física, o jogo de futebol com o ppl do trabalho foi 5 estrelas e sempre dá, mesmo n tendo muito jeito, para manter a forma física..e para compensar a pizza e a sobremesa do almoço lol

Pela leitura da Prémiere já vi que continuam a passar filmes que ainda não vi e que merecem atenção...como The Fountain ( a procura eterna da imortalidade, mas verdadeiramente a história de um amor sem limites de tempo e vida), os oscarizados The Departed: Entre Inimigos (DI Caprio e Scorcese em grande) e Dreamgirls (com Eddie Murphy, Beyoncé e Jamie fox), Scanner Darkly (filme surpreedente, que resulta de uma inovadora animação sobre a forma de um romance, com Keanu Reeves) bem como Casino Royale, entre muitos e muitos outros que ainda não vi e que agora passaram ao lado..

Deixo-vos agora com os desejos de uma boa sexta feira e fim de semana..

O melhor em nós, é o conseguir reconhecer que poderemos sempre fazer mais e melhor...

Autor: PG

Yours trully PG