domingo, novembro 22, 2009

Aprender a crescer..

Passamos muito tempo a pensar no nosso futuro, pelo menos eu perco-me por entre memórias e histórias que dia-a-dia continuam a ter o mesmo final..
Queremos ser um pouco mais e ambicionamos por uma oportunidade que nunca nos é dada..
Mas também há que procurar a sorte, apostar na luta por um futuro melhor, isto através de uma lei de probabilidade insaciável, que luta para não ser a verdadeira face da realidade que se apresenta perante nós...
E quando essa oportunidade aparece perante nós, cada um reage de forma diferente..uns ficam eternamente agradecidos e combatem-na todos os dias para a manter; outros acomodam-se e desgastam-na mantendo uma máscara que engana o seu próprio eu; outros não a reconhecem como sua, mas não a querem perder e lutam para que ela faça parte de um novo desafio na sua vida, nem que seja para aprenderem a crescer um pouco mais...
Eu sou apenas mais um, não melhor que ninguém, não inferior a ninguém, mas alguém que gosta de novos desafios, novos conhecimentos, novas ideias, novas pessoas e principalmente novas histórias para poder contar...

domingo, novembro 15, 2009

25 anos :)

Pois é já passaram 25 anos desde que nasci e ontem fiz a minha festa (festa no domingo era complicado portanto foi na véspera) mas original como de costume..
Desta vez o jantar mistério teve como temática os super-heróis, na trama..
"Quem matou Lois Lane"

Foi um serão belo passado onde se trocaram acusações e piadas, como se divertirem a criar nomes como capitão américa (capitão amaricado) e um Hulk (Ulquê) lol
Para quem não conhece o formato basicamente atribuí um papel a cada convidado com o objectivo de descobrirem o verdadeiro assassino entre eles...Alguém tinha morto Lois Lane, o SUper Homem estava desolado e queria descobrir a verdade..uma espécie de cluedo interactivo ;)

Entretanto obrigado pelas vossas mensagens que tenho de ir ali cantar os parabéns com a família e o meu sobrinho tb que anda a fazer gracinhas em cima da mesa ehehe

Abraços e jinhos

PG

segunda-feira, novembro 02, 2009

Uma simples existência..um complexo pensamento..

Gosto de pensar que o amanhã trará nova vida, mas sobretudo me dê algo de novo que me continue a apaixonar por ela, e que não se torne numa rotina na qual nos perdemos e onde vemos o tempo passar, sem aproveitar muito do que queremos realmente no "eu" adormecido dentro de nós..
O mistério, a curiosidade, o conhecimento, o risco calculado, a aprendizagem, são tudo conceitos com os quais me identifico, mas que sobretudo me marcam como indivíduo.
Poderíamos dizer que podem fazer parte de alguns sonhos, "quiçá" fantasias, o querer saber mais do que me é desconhecido, o querer saber segredos com os quais sempre convivi..
Mas ao mesmo tempo o prazer de ensinar, e de poder partilhar experiências e conhecimentos também é algo que me faz crescer, mas que sobretudo me completa..
Dou um exemplo de uma pequena visita à aclamada 7ª Arte...dificilmente vou ao cinema sozinho, porque parte dessa experiência sinto que tem de ser partilhada, que tem de ter uma reciprocidade que me faz sentir completo..mesmo que o filme seja algo de fenomenal..perco sempre essa noção de magia...
Se bem que noutros tipos de experiência, como a escrita, o desenho, ou uma pequena canção escondida, essas prefiro partilhar comigo próprio, oferecendo-as apenas a quem eu penso que já conhece um pouco de mim, seja o "eu" virtual que permanece um pouco escondido , quer o eu bem real que se arrasta para o trabalho daqui a algumas horas, e que ..pensando bem..olha para o relógio e repara neste momento, que ainda tem de ir petiscar qq coisa antes de ir para o seu merecido descanso de guerreiro (adoro os trocadilhos secos com o meu apelido..lol)

Desejos de boa semana e prometo uma visita a todos(as) esta semana ;)

PG

segunda-feira, outubro 19, 2009

Mais um dia...

Bom e como vão todos por aíi? Hoje o meu pai fez 59 anitos dei-lhe um telemovel novo para não se queixar dos erros no cartão e outros problemas do género..lol..

Eu tenho os mesmos problemas já há algum tempo, mas ainda não os resolvi..posso mesmo dizer que neste momento eu e o "Inserir SIM" não nos damos muito bem...

Ao menos se precisar de ligar para a emergência consigo sem problemas...

Depois ando a ser perseguido por quintas, pessoas que me tentam roubar o computador para oferecer ovelhas e plantar árvores e que passam algumas horas a gerir quintas e a oferecer árvores e animais aos amigos lol Irrita-me solenemente lol

A que ponto chegámos lolol

Evoluímos do tamagotchi, para pokemon, depois para os neopets e jogos de cães e gatos nas nintendo portáteis e agora farmvilles lol E que tal darem casa a alguns reais que não têm casa..seria uma ideia lol

Deixo um abraço a todos

PG

quinta-feira, outubro 08, 2009

Era uma vez..

Era uma vez um rapazito de seus 24 anos que andava por Lisboa, perdido por entre estradas que conhecia mas sem saber a sua direcção..o tempo mortiço não o ajudava a ver mais além se bem que ele confiava sempre no seu instinto..Diga-se...esse seu sexto sentido, resulta muitas vezes com humanos, mas com direcções ou caminhos..nem por isso..
Por fim lá encontrou o seu destino..cumpriu a sua promessa e voltou à rotina do seu dia-a-dia...
Num canto ele continuou a libertar palavras e a idealizar sonhos, tudo para que num futuro próximo pudesse adquirir aquilo que sempre sonhou..uma independência solene, uma forma de viver diferente ou apenas mais um pequeno passo numa escadaria sem fim à vista.
Um dos seus muitos desejos é aprender, conhecer, descobrir algo que desconhece e poder saber um pouco mais do que sabia ontem..poder dizer que cresceu, que evoluiu e que foi um pouco mais do que hoje..quer para si, quer para os outros..porque quando parte dele vê os outros aprender, crescer ou mesmo atingir determinada meta, isso faz com que ele próprio se sinta concretizado..
Porque contar, descrever, observar faz com que se sinta humano e que se aperceba da efemeridade da sua existência e do quanto pode fazer para mudar uma pequena parte do seu destino..
Ele não o faz com um objectivo ainda, mas apenas porque cresceu assim, com o desejo eterno de poder honrar os princípios que o definem, e que o levam a ser quem é...

Por isso uma história nunca deve acabar, ela deve sempre permanecer presente de uma forma ou de outra..dentro de nós



quinta-feira, outubro 01, 2009

Uma vida só minha..

Lembrei-me de falar um pouco do que têm sido estes anos..quase a chegar aos 25, gosto muito de pensar em tudo o que passou, mas também no que será o futuro..

Não tenho nada traçado, mas tento ter alguns objectivos, pois andar sem rumo em tempos instáveis como estes não me traz segurança..e sendo adverso ao risco, gosto de ter onde me agarrar de vez em quando..

Nunca tive um quarto, um espaço só meu, mas não foi por causa disso que deixei de ser quem sou..honesto, humilde e um bom ouvinte..claro que a falta de privacidade e a falsa sensação de segurança sempre foram aspectos que marcaram a minha vida..não ter um local só meu onde me pudesse esconder, libertar ou simplesmente sonhar é sempre complicado..

Mas nunca me queixei da vida que tenho..nunca tive muito, mas também não posso dizer que tenha tido pouco, pois os meus pais sempre sacrificaram muito pelos filhos e sempre possibilitaram que crescêssemos com valores e ideais que tento atingir e defender a cada dia que passo..

Por alguma razão me disseram que sempre fui o "guerra" mais pacífico que conheceram.. (trocadilho usado pelos meus amigos referente ao meu apelido, em cerca de 50% das fitas de final de curso)

Nunca deixei de estar perto daqueles que merecem ser meus amigos, mas também aprendi duramente o conceito de confiança, condição essa que cada vez é mais explorada nos dias de hoje...

Ainda não me sinto concretizado, mas sinto que poderei chegar muito mais longe...

E quando soltar os pés do chão e aprender a voar, darei asas a quem merece e eles voarão comigo para conhecer o que o sonho lhes pode oferecer...

terça-feira, setembro 22, 2009

Acordem-me quando Setembro acabar..

Pois é já estamos quase em outubro, altura de variadas festas de aniversário (hoje a Anitas, filhota da Sindarin faz anos ieiei palminhas :) e o meu sobrinho faz 1 anito tb daqui a umas semanitas) e altura também para eleições e trabalho a começar a arrancar..
No fim de semana vou fazer o meu dever cívico de trabalhar nas eleições (ganha-se cerca de 75 €) dá sempre jeito, e entretanto muitas visitas para cá e para lá sem grande tempo de meditação interior ou libertações múltiplas de expressões idiomáticas que se aglomeram num palavreado complicado que resumindo..não significa nada.
Continuando.. vim só deixar mais uma marca na história deste espaço..com muita pena já não arranjei bilhete para Green Day e Muse (mas também lembrei-me tarde..lol Mea Culpa..) portanto agora..kisses and hugs

Wake me up.. when September ends...



terça-feira, setembro 15, 2009

A tartaruga e a Lebre

De volta ao trabalho, estamos no ínicio de mais uma semana..arranca a confusão com todo o ppl a levar os filhos à escola e o começo do ano lectivo mesmo aí à porta...
Por aqui reuniões e marcações se fazem e a cada semana mais colegas meus dizem que estão à procura de emprego novamente..Se eu pudesse arranjava emprego a todos os que merecem..resta-me ajudar como posso e ser como a tartaruga..quer dizer não tão literalmente..lol


terça-feira, setembro 08, 2009

Trabalho e Trabalho..e por último..Trabalho :(

Semana trabalhosa, vou andar aí em viagens, se bem que a maior parte é relativamente perto, uma delas vai ser até ao Alentejo, bela cidade de Évora..tenho lá uma reunião e lá vou eu falar de informática mais uma vez, tem de ser ;).
Entretanto convido-vos a explorar os arquivos deste blog, tem bastantes textos ou informação que pode ser interessante..e também vos convido a visitar o meu outro espaço..

http://light-or-dark.blogspot.com/

Abraço e bjs

PG

sexta-feira, setembro 04, 2009

Frase do Dia

"Porquê imaginar um inquietante amanhã, quando hoje já nos é tão difícil compreender o presente?"

by PG aka scorpion

quinta-feira, setembro 03, 2009

Artworx em grande..

"Finalizado que está o Festival Ilha do Ermal 2009, é tempo de fazer o balanço do mesmo(...) Quem sairam também vencedores foram os Artworx, escolha difícil perante a qualidade geral dos concorrentes, para receber o prémio final do Concurso de Bandas Ilha do Ermal 2009.
Com todos os objectivos atingidos, neste regresso do “nosso” Festival, espera-se para o próximo ano um crescimento a todos os níveis."

Foram estas as palavras da organização do Festival Ilha do Ermal que premiaram os Artworx como vencedores do concurso de bandas Ilha do Ermal 2009...
Para quem não os conhece, eles são uma banda metal da margem sul, com influências de Dream Theater, Nevermore, Iron Maiden ou por exemplo Opeth.

Conseguem criar música distinta que satisfaz diversos apreciadores de diversas ondas do metal e música em geral..como eu lolol
Com muita energia, mas ao mesmo tempo com uma melodia cativante, graças não só a voz do vocalista , existindo no seu reportório harmonia entre sintetizador/teclados, solos e instrumentais, conseguem revelar um nível técnico acima da média, misturando músicas mais calmas e profundas com grandes e poderosas onda de puro metal...

Convido todos a virem ao próximo concerto deles..e deixo aqui o cartaz do mesmo ;)

Cumprimentos &...all hail Artworx :)

http://www.myspace.com/artworxonline



Viagem sem regresso

Viajei por entre as brumas da memória para poder ver uma réstia de esperança no meu futuro...quando finalmente vislumbrei algo, descobri que um mundo inteiro habitava por detrás do que me toldava o olhar...
Decidi então percorrer caminhos tortuosos e perigosos, nunca olhando para trás, para não correr o risco de me perder na dúvida da minha indecisão...A cada passo que dava, tornava-me mais pesado..carregava o peso da responsabilidade, peso de uma alma que procurava algo com que se pudesse identificar...algo que me pudesse completar..algo que pudesse amar.
Lutava arduamente contra a voz da escuridão, voz negra que habita nos recantos do meu ser..mas nunca desistirei..pois o mal faz também parte de mim..
O conflito será eterno, nem sempre o bem sairá vitorioso, mas eu sairei sempre mais forte dessa batalha..e com confiança renascida atingirei o meu destino...

Inspired by "Ascensão e Queda" by Sindarin


terça-feira, setembro 01, 2009

Indefinições do meu Eu..

Eterno...sou eternamente jovem, quando penso no que o mundo ainda nos pode oferecer...
Atormentado...perco anos de vida ao ver o que é destruído ao meu redor...

Evolutivo...Evoluo sem me aperceber, aprendendo mais do que nunca esperei em pouco tempo...
Ignorante... quando vejo que nunca terei tempo para possuir tanto conhecimento...

Concretizado.. vejo onde cheguei, e quantos obstáculos ultrapassei..
Angustiado... vejo quantas escadas e montanhas ainda terei de subir e ultrapassar...

Sonhador... tento criar algo que me prenda ao presente e deixe uma marca no futuro...
Perdulário... sinto que perdi a oportunidade de deixar essas marcas no meu passado...

Mediador... procuro evitar o conflito, sabendo ouvir o mundo e os outros...
Incapaz... quando sei que independentemente do que faça, não o vou conseguir evitar...

Promissor...quando procuro ser algo mais, ser diferente, ser original...
Indiferente... porque não liberto o que penso, quando devo e quando quero...


Perco-me nas indefinições do meu eu, porque são elas que me guiam..são elas que me fazem ser eu próprio e delas não me arrependo..

segunda-feira, agosto 31, 2009

Recordações..

De tempos a tempos sinto que algo passa sobre mim sem eu me aperceber..Não sei do que se trata..talvez um sentimento, algo que me prende a uma realidade que não identifico sempre como minha..muitos me falaram desse sentimento estranho que deturpa a realidade com a qual nos identificamos..muitos sofreram isoladamente por isso..por não conseguirem controlar o seu destino e se tornarem alheios a uma vida pela qual não lutam e pela qual não aproveitam o seu total potencial...

Sinto que a minha escrita é mais do que uma libertação, é apenas uma forma de marcar no tempo esse momento estranho pelo qual passei e pelo qual todos passamos a um certo momento da vida e no qual nos perdemos, viajamos e guardamos só para nós...seja ele uma forma de solidão, um desejo não correspondido, um sonho não cumprido ou uma alma que se sente incompleta, marca-nos sempre de uma forma que nos define como únicos e como mais que simples presenças de espírito neste mundo.

Para me sentir parte do mundo necessito de ouvir..ouvir o mundo e quem circula por ele..ouvir o que os outros pensam, compreender a sua vida, mas perceber qual a magia que cada um trás por dentro de si e que nos faz querer saber mais..conhecer mais um pouco do que nos faz ser únicos e diferentes..

Pode ser uma melodia estranha, um desejo secreto, um sonho que ficou a meio mas gosto de saber o que faz cada pessoa continuar a lutar, continuar a viver..e se eu puder ajudar nessa guerra desleal estarei lá para ouvir..e se necessário expressar-me..mas, esperarei sempre que as palavras sejam libertadas não por mim, mas por aquele(a) que necessita de se erguer pelo seu próprio pé, levantar a cabeça e mostrar-se mais forte, com a luz necessária para poder brilhar de novo no seu mundo negro como breu...

Pois a vontade está dentro de nós e sem ela, nunca conseguiremos ser mais fortes...


quarta-feira, agosto 05, 2009

Férias à vista..

De volta a este cantinho após algumas semanas mais trabalhosas, isto porque daqui a semana e meia vou de férias e temos de andar a despachar tudo para que nada fique pendurado..
Muitas voltas de carro..muitas viagens entre Lisboa, linha de Cascais e arredores de Lisboa, isto até estar de volta à margem sul para um descanso merecido.
Já não falta muito..veremos..

O sol brilha no alto
com vontade de sorrir
mas sem antes se esconder
da Lua que está para vir..

:)

Boas Férias ppl e obrigado pelas vossas visitas ;)





quinta-feira, julho 23, 2009

Instâncias de um momento..


Amanhã o dia será de luz,
se a sombra não o dominar..
Esconde-se daquilo que nos seduz,
porque tem medo do nosso olhar..

No céu ocultam-se as cores
mas a verdadeira irá aparecer..
Na bruma grossa e sombria
Um desejo ocultará o meu querer..

Por montes perdidos e vales
Viajarei nas minhas memórias
Porque nada me fará esquecer
o passado das minhas histórias.

quarta-feira, julho 15, 2009

Mudança de ares..

Bom ao jeito do belo twitter, falo agora do conforto da caminha do hotel directamente dos arredores do Porto ;) Vim ca passar uns dias para formação e melhorar o entrosamento entre as equipas do Norte e do Sul da minha empresa Orbcom (minha empresa..quer dizer não me importava que fosse minha, mas por agora é apenas onde trabalho lol).

Espero que continue tudo com o espírito em alta, felizmente porque já cheira as férias..mas para quem trabalha, que esses tb merecem atenção, desejo que as pausas sejam um pouco maiores também lol

Abraço PG

"Porque nunca me canso de pensar em quem posso ser, escrevo a cada dia que passa, um pouco da história que completa a minha alma"

segunda-feira, julho 13, 2009

Frase do Dia

"Se um dia visitares algo inatingível para ti..não te esqueças de levar a tua alma e os teus sonhos contigo..."

PG

domingo, julho 05, 2009

Cansado..

Isto de trabalhar..dá trabalho..lol Começamos a ter horários conturbados, queremos chegar a todo o lado e depois tentamos encafuar (é mesmo esse o termo encafuar) tudo no mesmo tempo que nos resta livre..no meu caso o fim de semana..

Cada vez mais cedo começo a delinear os fins de semana..com cada vez mais antecedência..mas o que me irrita mais é porque é que há tanto ppl que não consegue manter uma hora..manter uma pequena promessa..ou pelo menos chegar a horas..mas sobretudo o que me irrita mais (e atenção que isto não é uma irritação comum) é o pessoal que se desmarca quando já vamos a caminho ou quando já estamos mesmo a sair de casa..isso é que é simplesmente angustiante..
Mas atenção esta minha irritação é bastante peculiar, porque quem me conhece sabe que sou bastante calmo (ou como disseram nas fitas da faculdade que pairam sobre a minha cabeça enquanto escrevo este texto, "ó guerra, és o guerra mais pacífico que tive o prazer de conhecer!")

É apenas digamos uma leve alteração de humor que ofusca o meu ar de normalidade e de tranquilidade..

E pronto com exercício à mistura (um joguito de futebol pela manhã) e com música ainda nos ouvidos (ofereceram-me bilhete para o espectáculo da Kylie Minogue ontem..porreiro) parto para o belo sofá que me irá acolher por alguns momento antes de me dirigir para o conforto dos lençóis..

Boa semana a todos ;)

quinta-feira, julho 02, 2009

Nas minhas mãos os meios..No meu coração a vontade

Libertamos pensamentos pelo mundo usando instrumentos, armas que usamos para o bem e para o mal..nunca pensamos que uma simples palavra pode causar tanta destruição, tanto sofrimento..libertamos-las sem lhes dar o devido valor..

No presente uma palavra, uma imagem sai directamente da nossa realidade com apenas um gesto, um click, um movimento muitas vezes em falso que desencadeia uma espiral conturbada que muitas vezes não conseguimos travar..ou simplesmente optamos por não fazer..

Faz tudo parte da efemeridade do tempo, do desprezo actual pela nossa alma e pela daqueles que convivem no mesmo mundo que nós..é cada vez mais difícil extrapolarmos os nossos sentimentos para fora de nós, como se cada vez mais necessitássemos de nos apoderar daqueles que nos ouvem para nos fazermos entender ou sobretudo para poder ler a verdade dos seus corações...

Cada vez mais os pólos se afastam e o magnetismo deixa de funcionar como dantes..a complexidade do mundo aumenta e resta esperar que o coração e a razão se sobrepunham ao poder e ao egoísmo..

Nas minhas e nas vossas mãos temos os meios para poder ser diferentes e viver uma vida plena de sonhos e vontades..Nos nossos corações pairam os desejos de quem quer ser feliz e quem pretende ser eternamente completo..

quarta-feira, julho 01, 2009

Novidades

Só para avisar aos poucos mas bons que passam por cá, que os 2 blogs que detenho na minha posse estão activos e são benvindos a ambos. Portanto tb podem visitar:



Frase do Dia

"Sê ambicioso no que procuras e vais ver que não te irás arrepender, pois a recompensa não chega sempre sob a mesma capa..."

terça-feira, junho 30, 2009

Frase do Dia

"Olhamos para o céu todos os dias..mas nunca nos apercebemos que para saber voar, basta sonhar.."

PG

domingo, junho 28, 2009

Palavras..

Relembro as minhas palavras como se de um fantasma me tratasse..Não soam a minhas..soam a alguém que está próximo e que me vigia atentamente..Sinto-as perto de mim, apesar de pertencerem a um passado recente, continuo a identificar-me com elas..Nem sempre as percebo, o seu conceito, a sua razão, o que está por detrás delas..haviam sido fruto do momento, de uma revelação, de um sonho, de uma mágoa...algo que me atormentava então ou direi mais..sentia necessidade de libertar algo em mim..como se uma explosão de emoções fosse o que procurava para me poder sentir livre..nem que fosse por apenas mais um momento..

Porque nem tudo o que pensamos conseguimos exprimir, lembra-te que podes não ter outra oportunidade para o dizer..



sexta-feira, junho 26, 2009

Frase do Dia

"Não desesperes quando não tens respostas para o que te atormenta..elas surgirão naturalmente"

PG

quarta-feira, junho 24, 2009

Hi my friends..

Cá estou eu com nova cara graças a uma artista em ascensão Ana Hiwatari, que me ajudou numa cara nova para o meu blog..entretanto agora com o som do momento tb vos deixo com Amy Mcdonald..

Abraço PPL

Frase do Dia

Se receiam o futuro, mas querem ser melhores que no passado..
aprendam a viver melhor o presente...

PG

segunda-feira, junho 22, 2009

Back to basics

Bom..vindo do fim do mundo ou do tão aclamado deserto da margem sul, espero que desta vez esteja de volta para ficar lol..vou voltar com nova cara baptizada se tudo correr bem, e aproveitarei para ir visitar quem ainda existir por aí perdido nesses meandros da rede...be back soon...

By the way...se puderem dêem uma olhadela numa das obras da minha querida amiga Sindarin..acabado de lançar...

Ascensão e Queda



Sinopse

Andreia é uma jovem como tantas outras. Um pouco insegura, talvez em excesso, porém bastante "madura" para a sua idade, muito perspicaz e atenta observadora de tudo o que a rodeia. Criada por uma mãe protectora, distraída, no bom sentido, mas um pouco ausente, devido a uma carreira que lhe preenche muito do tempo que sabe ser necessário à filha. O pai, emigrante na longínqua Austrália, luta ele também pelo futuro de ambas. Andreia tem por isso de ser consciente, e muitas vezes os papéis de mãe e filha invertem-se. Não frequenta os lugares habituais dos jovens da sua idade. Com Ema, como costuma chamar o seu amigo de infância, partilha segredos, alegrias e tristezas, compras e idas ao Centro Comercial. Mas a vida normal e monótona destes amigos depressa sofrerá um choque.
O seu quotidiano é invadido pelo sobrenatural e o mais improvável dos acontecimentos. Vêm-se envolvidos numa roda de aventuras perigosíssimas, onde sentimentos controversos os invadem e os deixam tão confusos que ambos têm dificuldade em geri-los, de forma a não se envolver de corpo e alma pelas situações. Andreia pisa a linha em que o regresso não é mais possível, arrastando consigo Emanuel. Estranhamente, a jovem indefesa e insegura adquire coragem e luta, chegando a abdicar da própria vida pela de um amor que está condenado desde início. Fora de todo este contexto, os pais seguem o seu normal desempenho, e quando até Emanuel é excluído do seu segredo, a amizade sofre a sua primeira grande prova.

segunda-feira, novembro 03, 2008

Novidades...

Pois é ja tou a ficar velho..lol Não não é pela razão de tar perto de fazer 24 anos mas sim porque já sou Tio! EHEH

O David já nasceu e o rapaz é grandalhão..tá na fase de mamar, dormir e chorar..não necessariamente por esta ordem..mas cala-se quando os pais o imitam ou seja..ele deve pensar..
"Ah e tal tou aqui a berrar porque tou com fome e estes parvos estão aqui aos berros comigo porquê?" Isto é o que acho que ele pensa..
Comigo resulta mais o começar assobiar para ele se acalmar..se bem que o rapaz anda sempre de olho esbugalhado para tudo e todos lol

e pronto o trabalho informático vai andando..de momento ainda em estágio..esperemos por pouco tempo..espero que as vossas mentes criativas estejam sãs e que continuem sempre a sonhar..
pois o sonho comanda a vida ;)


Deixo-vos com..

Rita Red Shoes




segunda-feira, setembro 15, 2008

De volta! :)

Já tinha saudades de escrever por cá..mas vim pelo menos para estar cá com mais alguma assiduidade, mínimo semanalmente..também tenho de ver se visito as antigas casas e ver quem ainda permanece fiel a um mundo que é composto de tantas caras, almas e emoçõese que se prolonga indefinidamente.. ;)

Porque a música continua a fazer parte do meu mundo, e como descubro sempre algo que me fascina por esse mundo imenso da internet...

Deixo-vos com Eilera..

EILERA - FUSION



segunda-feira, julho 21, 2008

Regresso ao meu poema..

Desaparecido por um instante, voltei hoje para escrever
Mas quem sabe por quanto tempo, irei eu, aqui permanecer...

Pensamentos e memórias, leituras e escritas do meu ser..
São pequenas partes de uma vida, que continua a enriquecer..

Dedicado, honesto e simples, não peço mais que um segundo..
Para pensarem no que somos, talvez, um poço de alma sem fundo..

Autor: PG

terça-feira, maio 13, 2008

Frase do Dia

Não interessa a altura de um homem, interessa apenas o que se esconde na altura..

Autor: PG

segunda-feira, maio 05, 2008

Frase do dia

Um pouco de esperança torna-nos a cada dia um pouco mais humanos..

Autor: PG

quinta-feira, abril 24, 2008

Frase do dia

Sou eternamente vago, pois não sobrevivo por necessidade, apenas vivo porque não quero desaparecer deste mundo, deixando a minha marca..

Autor: PG

terça-feira, abril 22, 2008

Imensidão..

Perdemo-nos facilmente no tempo, quando entramos numa rotina de acções que já nem controlamos..quando chegam aqueles dois dias fiéis que são sinónimos de descanso, esquecemos tudo o que nos rodeia, responsabilidades, trabalho e apenas pensamos que a vida é efémera demais e que não nos dá nunca tudo aquilo que procuramos..quanto mais apenas naqueles dois dias tão insignificantes na nossa vida..

Mas sobretudo o que admiro são aqueles que conseguem multiplicar o tempo que escorre suavemente pelos nossos dedos, como grãos de areia que subitamente ganham novo ânimo e criam o mais belo paraíso terrestre que poderemos conhecer...

Objectivos, desejos, limites que impomos e que tentamos sempre levar mais longe, isto pelo menos para aqueles que lutam dia após dia por algo melhor, e que anseiam construir um dia aquilo que sempre sonharam..

Coragem, ambição, desafio são palavras que marcam a personalidade das almas que lutam por dar algo de novo ao mundo que conhecemos e que moldam as nossas vidas com decisões que apenas pretendem ser suas e não de mais ningúem...

Acusações, Presunções e ameaças toldam as faces daqueles que se sentem ameaçados por esse espírito inventivo e inovador que ameaça questionar os príncipios de um mundo que não quer conhecer o futuro..que prefere vivê-lo a custo do que enfrentar as consequências dos seus actos...

Resta esperar por heróis, visionários, obreiros da causa humana que vejam com novos olhos o que o futuro nos reserva, e que á sua própria maneira deitem abaixo a resignação por detrás das mentes conservadoras e económicas do país e nos levem ao oásis que todos queremos para as futuras gerações...





sexta-feira, março 14, 2008

Á descoberta..

Luto a cada dia que passa por um mundo no qual quero viver.. mas também por ser o mais simples possível..o que pretendo com isso..? apenas ser eu e conhecer e compreender o porquê do futuro acontecer assim, tão diferente e ao mesmo tempo surpreendente..

A minha face omnipresente esconde-se daqueles que me rodeiam e muitas vezes atinge patamares que não pensei poder idealizar um dia.. saber o que está por detrás de palavras nem sempre inocentes faz-me sonhar..criar um mundo onde cada um de nós possa ter o que mais deseja e ao mesmo tempo possa harmoniosamente e simplesmente ser único...

Os rostos que conheço a cada momento que vivo, mostram-me novas facetas de um mundo que tem muito por explorar e que nem sempre é apreciado como deve..como uma pequena esfera infinita de natureza que se desenvolve nos mais recônditos cantos deste nosso mundo..

Poderei ser eu um explorador de mentes onde infinitamente caminharei ao encontro do seu destino, dessa alma da qual procuro desvendar todos os segredos que me escondem e conhecer a verdadeira essência desse ser que pode ser estranho num primeiro olhar deserto e nu, mas que no entanto não é nada mais do que um pouco de nós..

Viajar, abrir uma porta, observar um estranho na rua, falar com um novo amigo..compreender os passos do nosso tempo e tentar alcançar um novo patamar de vida que nos faça sentir nós próprios..penso que seria o que cada um de nós devia fazer para poder viver..

Descobre a tua verdadeira alma e desenha o quadro do teu ser..

No final o quadro que pintares apenas te revelará..

que uma obra de arte nunca será perfeita, mas fará sempre parte de ti..



quarta-feira, março 12, 2008

Frase do Dia


Por mais longe que vá numa estrada sem fim, nunca me esqueço daqueles que deixei para trás e me ajudaram a ver o horizonte...

Autor: PG

domingo, março 02, 2008

Artworx Power!!

Bom mais uma vez não deixei de apoiar o meu grande amigo Rui e lá fomos nós apoiar a banda Artworx ao vivo na Moita neste Sábado, 1 de Março.. :)

Fiz a reportagem de serviço e deixo-vos aqui um pouco do espetáculo..

Artworx - My promised land


quarta-feira, fevereiro 27, 2008

I walk alone...

Depois de sair dos Nightwish, uma decisão algo polémica para os fãs e para todos..Tarja regressa a solo..fica aqui o single..


segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Poucos mas bons.. :)

Mais um prémio que recebo orgulhosamente da minha boa amiga susie
..mais uma vez obrigado ;)

E visitem-na..e ajudem se puderem pois ela tem coisas muito engraçadas..
em

http://obazardaarte.blogspot.com/



Segundo as regras:

- Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons, entende-se como bom os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários;

2 - Só e somente se recebeu o 'É um blog muito bom sim senhor, deve escrever um post incluindo: a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog; a tag do prémio; as regras; e a indicação de outros blogs para receberem o prémio;

3 - Deve exibir orgulhosamente a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele.

Vou passar aos seguintes Blogs:

http://maria-simplesmente-maria.blogspot.com/

http://teiadeariana.blogspot.com

http://anascorpio.blogspot.com/

domingo, fevereiro 24, 2008

A tua alma


Deixa a tua lenda voar pela história que se conta nesse infinito livro que vives por entre as tuas memórias...

Cria o teu mundo e vê com os olhos da alma o sentimento que te pede solenemente por mais um momento, mais um segundo, mais um toque sensível e puro...

Percorre os caminhos do labirinto sem fim com um desejo só teu, e aprende a lutar por aquilo que te faz ser melhor..que te faz ser única...

Desenha a tua música e eleva a tua voz ao mundo num silêncio que se fará ouvir por entre a brisa calma que passa..

Deseja ser mais, imagina o céu preenchido de estrelas..esconde-te entre elas e revela-lhes os teus segredos. para um dia os guardares entre elas..

Ouve os segredos da escuridão e percorre os teus medos evitando perderes-te por entre as tentações do outro lado..

Abraça quem amas..ama o teu coração..ouve as suas batidas e pensa que nem tudo se mede pela força da realidade..

Acende a chama do teu futuro e vê no espelho a imagem que mereces ver..
reconhece a tua alma e acredita nela..

Pois sem ela..nunca serás tu





segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Frase do dia

Sejamos como os rios, que renovam constantemente as suas águas.

Autor: Carlos Bernardo González Pecotche

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Parabéns!!

Queria só deixar um grande beijinho para a minha menina mai linda do mundo, a minha Pati que fez aninhos hoje..beijinhos e que consigas ser tudo o que queres..ter tudo o que mereces e que continues a ser a pessoa tão especial que és.. :)





quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Carnaval


Não sou nem nunca fui fã de festas de carnaval..mas mesmo não indo mascarado, a noite de segunda-feira foi bastante divertida..
Num restaurante-bar com excelente ambiente e de que gostei bastante - Wallstreet , viveu-se uma noite..espetacular.
Eleições de melhor máscara mas sobretudo o grande espetáculo dessa grande, da enorme banda portuguesa os Carapaus, Azeite e Alho.
Quem vê um espectáculo quer sempre mais e desta vez fabian, jozemar, kate ruth, amândio e o grande toné albertino nao falharam..não faltou quase nenhum dos seus grandes êxitos..são imensos só mesmo presenciando....terminando com um fenomenal "mariquinha vem comigo para Angola" tirado da cartola..
Muito bom..ah e a tosta de frango tava uma delícia..muito boas :) RECOMENDO!!!


terça-feira, fevereiro 05, 2008

Frase do dia

A beleza agrada apenas os olhos; é a doçura nos modos que encanta a alma.

Autor: Voltaire

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Frase do Dia

Mas o contraste nao me esmaga - liberta-me; e a ironia que há nele é sangue meu. O que deverá humilhar-me é a minha bandeira, que desfraldo; e o riso com que deveria rir de mim, é um clarim com que saúdo e gero uma alvorada em que me faço.

Autor: Fernando Pessoa

domingo, janeiro 27, 2008

Frase do dia

Conhece os teus limites e perceberás que poderás ser muito mais..

Autor:PG

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Simulacros de incêndio...

O alarme toca..o ppl fica na expectativa..e antes do pânico generalizado, dos atropelamentos mortais e dos voos pelo 7º andar, as pessoas decidem antes vestir os casacos, verificar se têm dinheiro para o café, esperar pelos amigos para ter companhia na descida das escadas..ah e bloquear o pc caso as chamas decidam fazer um login não autorizado..lol
Foi o simulacro de incêndio aqui na IBM..Um exercício de segurança de rotina...mas que dá sempre azo a piadas, teorias ou então simples e porque não "chaláças" à moda antiga..
"Ah e tal não estás chamuscada.."..."Estás viva que fixe já podemos ir ao café agora, senão tinha de arranjar outra companhia.." etc, etc.
Mais um dia, mais uma experiência ;)


Frase do Dia

O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós.

(Jean-Paul Sartre)

terça-feira, janeiro 22, 2008

Frase do Dia


O egoísmo não consiste em vivermos conforme os nossos desejos, mas sim em exigirmos que os outros vivam da mesma forma que nós gostaríamos. O altruísmo em deixarmos todo o mundo viver da forma que bem quiser.

(Oscar Wilde)

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Speed Art...

The whisper is more important if is listened with our heart...
O sussurro é mais importante quando escutado com o nosso coração...

Nico di Mattia - Ghost Whisperer (Jennifer Love Hewitt)

Frase do dia

Não há nada como aprender a ser melhor para disfrutar o futuro com um novo olhar...

Autor: PG

domingo, janeiro 20, 2008

Frase do dia


Não tenho medo da tempestade que se aproxima, mas sim do rasto de destruição que ela irá deixar..

Autor: Fallen angel (Aka PG)

sábado, janeiro 19, 2008

Frase do dia

Nunca desistam daquilo que gostariam de ser, porque mais tarde ou mais cedo se apercebem que é mais díficil enganar a vossa própria alma do que atraiçoá-la a cada dia que passa..

PG

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Frase do dia

"Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontraste"

Baden-Powell

quinta-feira, janeiro 17, 2008

A filosofia da IBM

Ja pensaram o que seria se o Bladecenter S não tivesse o anexo extra, junto ás Blades para inserir os 12 discos extra de tecnologia SAS de 300GB que são necessários para satisfazer o pedido do cliente, que precisa de cerca de 2 Tb de espaço?
Não sabem..eu também não mas felizmente existe essa possibilidade e o paradigma do existencialismo não se põe porque na realidade existe efectivamente espaço..mas em contrapartida aumenta o consumo de energia logo há necessidade de aumentar a capacidade de suporte energético do sistema...e mais e qual a solução mais barata...a que compões servidores em rack ou que a concentra tudo num Bladecenter?..

Fantástico o que eu aprendo...interessante não é? (por acaso até tem algum interesse)
Mas adiante os que ainda não adormeceram ou mudaram de página, isto são alguns dos problemas que me atormentaram hoje..se bem que isto é um "nico" da caldeirada toda lol

Já agora sabem o que é...
um sintagma autónomo formado de monemas não separáveis?

Fantástico como podemos complicar uma simples... palavra

"por mais..por mais que escreva mil palavras ao vento, sonhe mil cores, ouça mil sons, a harmonia da vida nunca deixará o meu ser..talvez porque somos quem somos e crescemos para ser sempre mais e nunca menos.." extracto de texto escrito por mim em scorpions'corner old version

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Frase do dia

"A maneira de dar vale mais do que se dá"

R.Corneille

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Storm

Deixem a tempestade passar e chegar até vós...

Theatre of Tragedy - Storm




segunda-feira, janeiro 07, 2008

I am back..

De volta de forma um pouco mais atenta, um cadinho só..um nico ;) e esperemos mais comments meus e vossos por estas bandas..
Também está de volta a poesia/poemas/histórias no cantinho Light and Day
Por aqui deixo-vos o meu vício do momento, Abraço PG
;) ...Plumb




quarta-feira, janeiro 02, 2008

Excelente ano de 2008 para todos!

Mais um ano passou..mais recordações se gravaram..mais momentos óptimos e menos bons se recordaram e pedimos sempre que o próximo ano seja melhor..
Festa na lagoa de albufeira a bombar..foi assim que se definiu a grande noite de 2007-2008..entre fondues estilosos e doces que transbordavam a mesa, o karaoke fez risos e a festa, onde uns não o queriam largar e outros bem tentavam fugir ;)

Deixo-vos com o mix infanto-pop-clássico-tradicional-fedorento protagonizado pelos Clã ;)




É isso que vos desejo..cheguem mais longe..sejam melhores..sejam vocês e sobretudo sejam felizes..

Abraço PG

domingo, dezembro 23, 2007

Feliz Natal!

Apesar de este espaço já não ser o que era, o que importa é todos os amigos e pessoas que me têm vindo visitar, que eu conheci pessoalmente e virtualmente tenham um feliz Natal (se o celebrarem) ou pelo menos um desejo de boas festas e um ano de 2008 perfeito!..sabendo que algumas fazem agora parte da minha vida e sempre farão..desejo a todos e todas tudo de bom e que os desejos que vos façam feliz se tornem realidade por um momento apenas, pois é nesse momento que se podem agarrar a algo que vos faz e fará sempre melhores :)

BOAS FESTAS!!!




quarta-feira, dezembro 05, 2007

Que personagem és..?

Final Fantasy Character Test

Which Final Fantasy Character Are You?

Final Fantasy VII

Um quiz à bela maneira antiga e sobre a saga FF..jogos..ainda reinam no meu templo lol..Pois é..aproxima-se o natal..e o estágio vai começar não tarda na IBM..desde já desejo a todos um feliz Natal e boas entradas.. mas não sem antes vos pedir que procurem saber que personagem são vocês, quem sabe o que se esconde dentro de cada um de vós ;)


terça-feira, novembro 20, 2007

Parece ser desta..

Pois é, depois de um divertido jantar de anos que contou com grande paródia, vamos a ver se esta entrevista na IBM assegurou trabalho, nem que seja a curto prazo.
Mas resumindo o jantar foi muito fixe e agradeço a todos pelos vossos esforços em encarnar as personagens que vos foram atribuidas.
Decidi fazer no fim de semana, um jantar de anos em formato de "jantar mistério", John Doe havia sido morto e calhava a cada um dos presentes descobrir quem era o misterioso assassino ..Houve lutas, insinuações, risota geral e no final ninguém descobriu o assassino..lol mas este foi revelado de qualquer forma...ehehe
Em termos de trabalho vamos a ver..parece que o estágio na IBM está bem encaminhado e pode ser a rampa de lançamento que precisava..
Espero que também continuem no vosso melhor..e enquanto continuo na minha luta, tb dou força para que continuem a "vossa luta" qualquer que ela seja ;)

beijos e abraços
PG

quinta-feira, novembro 15, 2007

Ah e tal..já são 23..


Pois é parece que já fiz mais um anito e já tenho 23 anos..não é que teja desempregado para celebrar o facto mas até dá jeito para celebrar melhor lol
Esperemos que o trabalho não esteja assim tão longe ;)
Bom e agora tenho de ir..muitas coisas para tratar, jantar para ajudar a fazer, doces para preparar a mesa, etc, etc;)
Abraço e beijos PPL
PG

segunda-feira, novembro 12, 2007

Ai vem mais um..ai vai mais um..

Vodafone, IBM, etcetc..pois é ainda em fase de procura de emprego e convem estar concentrado e trabalhar para ver se a sorte bate a porta do "je"..
Este cantinho tem andado abandonado, pois é..acho que tenho concentrado inspiração e esforços noutros sentidos..mas tb agora esta altura tem sido bastante ocupada apesar de tb ser mais livre..uma dualidade que não é fácil de explicar..lol
Não sei..mas pronto resumindo muito testes psicotécnicos e entrevistas, e vejo que isto tá complicado..continuemos a tentar... ;)

domingo, outubro 28, 2007

Wanderings..

Os sons da minha alma ressoam perante o meu ser..percorrem caminhos ínfimos, vagos e não sabem que melodias querem compor..preferem navegar intermitentes..perdidos por entre meandros de uma realidade difícil de explicar..difícil de acreditar mas na qual eu me perco horas, dias...

Mas ouvi-los faz-me pensar..perder-me no meu espírito e esquecer-me de tudo o que me rodeia..perco-me no egoísmo do meu ser mas torno-me mais forte, concentrado numa doutrina que aprofundo a cada sonho que invento e desenho na tela imaginada do meu ser..
Questiono o que esses desenhos significam, e faço-o a cada momento pois não tenho noção do que desenho, do que imagino, do que quero..procuro algo a cada instante e quando o encontro algo me sussurra e instala-me a dúvida se o que encontro é o destino ou não..

Mas o destino não está traçado, somos nós que o fazemos..cito aos meus princípios em voz alta para ganhar força e acreditar ainda mais neles..mas eu bem sei que a dúvida e insegurança faz parte do ser humano..resta-me saber diferenciar e definir o que é a minha noção de risco, de medo, de coragem, de aventura e aprender a criar a minha própria forma de enfrentar aqueles que se escondem e respeitar aqueles que merecem..

Nunca tomámos consciência do poder das nossas acções, da capacidade que tomos temos de VOAR..uns apercebem-se dessa capacidade cedo..outras por mero acaso..outros devaneiam em pensamentos livres esperando que as suas palavras vagueem eternamente em mares de informação infinitos que se perdem por fronteiras inexistentes..

Quem sabe procuremos uma forma de imortalidade, uma forma de expressão ou simplesmente somos nós..e apenas nós..tal e qual como nascemos, crescemos e morremos..todos nós seremos imortais...

Porque se não puder ver o mundo pelos meus olhos, deixa-me vê-lo..pelos teus..



terça-feira, outubro 16, 2007

Daily me

É verdade...estou aqui...quer dizer pelo menos por agora lol
Tirei umas fériazitas aqui da comunidade e do blog, bem como dos comentários..isto porque agora desempregado tenho aproveitado para me centrar em tentar arranjar emprego mas tb fazer outras coisas para as quais n tinha tempo, como jogar um cadito de pc ou sair com os amigos, não desistindo de mandar candidaturas dia sim, dia não e mesmo já ter estado em alguns processos de recrutamento..
Entretanto houve saídas ao Buddha Bar em Lisboa, divertimento nos sketchs de Monty Python, jogatanas de PC, e agora uma bela constipação que anda a ser tratada lol..
Não me esqueci de vocês e mando desde já agradecimentos e cumprimentos a todos os que me conhecem e que por cá passaram e espero que continuem a passar ;). Agradeço tb o prémio do blog 5 estrelas dado pelo Arroto Azul, o qual já me tinha sido entregue à algum tempo tb (obrigado!) :)
E pronto..tenho tido alguma preguiça de vir cá, porque tenho estado em casa a mandar currículos e a escrever, a pesquisar só que..pronto o que interessa é que estou de volta e daqui a 1 mês (+/-) já se faz anos..mais um hão-de ser 23..a ver se faço qq coisa engraçada...
Espero que tudo corra pelo melhor com todos ;)

Abraço
PG

quarta-feira, setembro 26, 2007

This year's love

David Gray - This year's love

"This Years Love"

This years love had better last
Heaven knows it's high time
And I've been waiting on my own too long
But when you hold me like you do
It feels so right
I start to forget
How my heart gets torn
When that hurt gets thrown
Feeling like you can't go on

Turning circles when time again
It cuts like a knife oh yeah
If you love me got to know for sure
Cos it takes something more this time
Than sweet sweet lies
Before I open up my arms and fall
Losing all control
Every dream inside my soul
And when you kiss me
On that midnight street
Sweep me off my feet
Singing ain't this life so sweet

This years love had better last
This years love had better last

So whose to worry
If our hearts get torn
When that hurt gets thrown
Don't you know this life goes on
And won't you kiss me
On that midnight street
Sweep me off my feet
Singing ain't this life so sweet

This years love had better last
This years love had better last
This years love had better last
This years love had better last

quarta-feira, setembro 19, 2007

Misto de emoções...

Bom pois é..estou num verdadeiro misto de emoções..por um lado estou sem emprego agora, o senhor millennium não quis renovar o contrato e pronto depois de 1 ano ao seu serviço, estou por casa à procura de novo desafio; mas por outro tive um excelente fim de semana na companhia da minha linda e fofa Pati e da sua família, passeando pela Póvoa do Varzim e Vila do Conde e simplesmente aproveitando o pouco tempo que tinha por lá, pois fui no sábado e voltei no domingo.
Mas foi muito bom rever a minha linda, conhecer um pouco mais do nosso Portugal e descansar... :)

Entretanto no âmbito desportivo notícias tristes, o grande automobilista Colin Mcrae faleceu num acidente de helicóptero, ainda bastante novo, uma verdadeira lenda nas corridas e no automobilismo..deu a sua cara a inúmeros jogos e marcou uma geração neste desporto..paz á sua alma..


Relativamente ao futebol as equipas portuguesas pouco fizeram salvou-se o empate do Porto, resultado menos mau, depois do benfica ter sido tb derrotado pelo poderoso Milão, bem como o sporting, que hoje apesar de uma boa exibição, ter-se rendido à força e garra de Cristiano Ronaldo que marcou o golo que fez toda a diferença..


A selecção de Râguebi vai somando derrotas mas isso pouco importa, pois só a sua presença lá já merece o apoio de todos nós, e os gritos de vitória para cada ponto que eles marquem :)..isto para uma modalidade amadora no nosso "futePortugal" lol.. (eu ja cheguei a praticar por muito pouco tempo rugby..lol digamos que assim que fiz um ensaio num treino e que fiquei dorido durante cerca de 2 semanas e meia, decidi continuar a ser federado em ténis de mesa lolol)


Bom e novidades bom por aqui são estas, mais talvez no Continente ou qq coisa do género..lol
abraços/beijos
PG

quarta-feira, setembro 12, 2007

Festa do Avante

Pois é..pode ser uma festa política mas é muito mais do que isso..principalmente porque a mim é-me indiferente de quem é a festa, pois vou todos os anos ao avante à espera de encontrar sim, boa música, bom ambiente, muita confraternização, uns docinhos interessantes e um marisco tb bastante apetecível lolol...
Desta feita o melhor espectáculo foi de Blasted Mechanism (simplesmente electrizante) apesar de Blind Zero, bem como o som dos blues, jazz entre outros, darem uma animação deveras interessante (Carlos Bica & Trio Azul com Frank Mobus e Jim Black foram muito bons)


Mas é assim o espectáculo musical não foi dos mais apelativos em termos de grandes bandas..mas a companhia dos amigos foi excelente..mais o pãozito com chouriço acabado de fazer que faz crescer água na boca..hummmmmmm..os bolos tradicionais de aveiro que são de encher os olhinhos de lágrimas por nao poder comer todos lol..comida boa não faltou eheh



Foi bom ver sempre amigos um pouco de todo o lado que se encontram ou se fazem por encontrar por toda a festa..e claro sempre se vê os belos dos personagens que não sabem onde estão e apenas quererm cerveja ou uma mortalha ou qq coisa que se beba ou simplesmente dormir..lol (entre outras actividades..)


Mas por todo o lado há festa, dança, "peace and love" e todos se procuram divertir à sua maneira..uns de forma mais tresloucada (n o meu caso) outros de forma mais certinha (ah e tal sim sou eu..pronto confesso n sou um ganda maluco, só as vezes..

Mas pronto lá se passou um fim de semana numa altura complicada, emprego anda tremido quando até corre bem, cansaço e esforço apertam, quere-se chegar a todo o lado e n se chega a muitos sítios..lol o costume..o que vale são os amigos, a família, a pati fofa e td e td e td o que é bom lol porque no final interessa levantar a cabeça, viver a vida como deve ser vivida e desfrutar de tudo o que ela nos dá ;)

abraços/beijos para toda a comunidade blogueira
PG

quinta-feira, setembro 06, 2007

"O ponto de encontro entre a criação artística e a vida vivida talvez esteja naquele espaço privilegiado que é o sonho. "

Antonio Tabucchi
Escritor Italiano
(1943-)

domingo, setembro 02, 2007

Mais um fim de semana...

Mais um grande fim de semana repleta de forrobodó (não sei se é uma palavra mas é a melhor para descrever a festa que me lembrei..lol) Sexta..jantar de anos..rodízio de massas e ainda conversa até às tantas à beira do rio..com vista para a outra margem, ao sabor do belo cappucino ;)
Pareceu-me bem quando o emprego anda tremido, ao menos a festa sempre dá para desanuviar...
Domingo mais um grande dia..estar com a família a de cá mais a que veio directamente do Alentejo tb foi bom..
De tarde foi essa grande surpresa um belo espectáculo nesse grande espaço, Knock-Out da grande banda..revelação nacional...Carapaus, Azeite e Alho eheh..

Lambada..Final Coutdown..Zumba na Caneca..uma verdadeira ode à boa música ou simplesmente ao espectáculo e ao puro divertimento lol..muito bom


Espero que o vosso fim de semana tb tenha corrido 5 estrelas..beijos/abraços
PG

terça-feira, agosto 28, 2007

Frase do dia

"Lamentar aquilo que não temos
é desperdiçar aquilo que já possuímos."

(Provérbio Chinês)

segunda-feira, agosto 27, 2007

Férias acabaram..

Férias... muita actividade e pouco tempo em casa e ligado à net, ditaram um afastamento por alguns dias deste mundo blogueiro...Mas valeu a pena...
Passagem pela praia..Costa da Caparica..visita aos ares de Sesimbra e à terra do meu cunhado..e aproveitar para comemorar os anos dele e tal...visitando também os lado do Meco (não..o Meco não é só feito de nudistas..lol) tem umas óptimas praias e também uns cantinhos para petiscar e almoçar na Aldeia do Meco mesmo ao lado..
Mas só apetecia era não fazer nada...lol
Ainda houve tempo (como há sempre..claro) de reencontrar os amigos aqui da Margem Sul, aqueles que não estão de férias e sair para beber um cafézinho e combinar as voltas desta semana para aproveitar as festas de Corroios, para ver pelo menos Da Weasel na sexta (31/8) e Pedro Abrunhosa na segunda (3/9)..
Depois houve este fim de semana genial sempre a passear por Lisboa, Jardim Zoológico, Belém (Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerónimos, etc) e ainda a ver em directo no Estádio da Luz os rivais do meu Sporting a empatar com uma exibição fraquita frente ao Guimarães..pena que o Sporting tb n foi longe.. :(
Fui desgastante o fds..Mas n importa muito obrigado pelo excelente fim de semana Pati ;) linda ;)



terça-feira, agosto 21, 2007

1 Ano de Blogspot!!


Pois é já é 1 ano de Blogspot, desde que fiz a abertura oficial deste espaço...
Nunca fui "muito" visitado mas sim visitado com muita qualidade, fruto de amigos virtuais e agora n só, desde a minha visita ao norte...e que excelente visita foi ;)
Espaço de filosofia, multimédia e poesia (que tenho deixado para trás) foi separado em 2 partes uma mais ligada à minha pessoa e ao dia-a-dia, e outra mais filosófica e internacional no light-or-dark..sem contar com os outros blogues que estão à algum tempo em fase de testes para ir experimentando e tentando novas coisas...
Houve concursos, desafios, frases do dia, muita música, algum cinema e muito mais..
Agradeço a todos os fiéis visitantes e amigos (Ana S, Pati, Sindarin, Debora, Prima Vera, lady_shaiyara, lonely princess, Fallen Angel, Maria, Colibry, nytxia, arroto azul, susie, papoila, nice, yohanan, entre outros que se me esqueci perdoem-me :( ) e incentivo todos os que me conhecem ou não, a passar por cá e a encher este blog de ideias, sugestões e sobretudo de boa disposição que é o que é preciso..

Jinhos e Abraços!!

PG

PS: peço-vos fecham os olhos por um segundo que seja..e ouçam o som do piano e acreditem..pois cada um de vocês é insubstituível...


segunda-feira, agosto 20, 2007

Mais um prémio..iei

Poucos mas bons são assim a lista de prémios que tenho no meu blog e devo anunciar mais um dado pela divinal Sindarin à qual agradeço imenso a atenção e dedicação ;)

Blog 5 estrelas


Aproveito nomear pela minha preferência, mas com sérias dificuldades os meus 5 locais favoritos a visitar..Mas nomeio hoje uns amanhã outros, porque todos sabem que de uma forma diferente são importantes para mim nesta comunidade virtual ;)

http://anascorpio.blogspot.com/

http://cristaisdegelo.blogs.sapo.pt/

http://www.deboraazevedo.blogspot.com/

http://maria-simplesmente-maria.blogspot.com/

http://solitude__tears.blog.simplesnet.pt/



REGULAMENTO

Cada blog deverá referenciar cinco nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto.

Cada blog só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail:

elzinhalinda@gmail.com.

No e-mail, além da sua escolha, deverão indicar o link para o post onde postaram as nomeações.

A data limite para a publicação e envio das votações é dia: 27/08/2007.
Cada blog que for indicado ou indicar, deve conter de onde veio a origem do concurso, ou seja deverão manter um link para este blog, "Nada para mim"
http://npramim.blogspot.com/ para que outras pessoas possam conhecer a idealizadora do concurso.

No dia 31.8.2007 serão anunciados os vencedores.

sábado, agosto 18, 2007

1º Dia de praia..

Foi o começo de férias e o 1º dia calminho passado na Costa da Caparica...Custa ver uma praia e um sítio destruir-se desta forma..os planos de reestruturação continuam lentamente mas entretanto assiste-se a uma devastação de toda a costa e de toda a paisagem circundante...mesmo assim ainda se consegue no pouco areal que existe, desfrutar de uma boa e sossegada manhã de praia com a família...ao som da música de Coldplay e Coldfinger..pois claro..lol
A água estava gelada..para mim claro..so fui dar uma voltinha, esticar os músculos e pouco mais...deu para variar..aconselho ;)
Por acaso ainda me lembro quando apanhava cadelinhas para o almoço com a minha mãe, mas isso era nas praias de S.João de Trafaria, outras que também têm sido constantemente varridas pelo mar..
Esperam-se mais alguns dias de praia, passados com a família.. :)

jinhos e abraços
PG




sexta-feira, agosto 17, 2007

Frase do dia

"A verdade é a melhor camuflagem.
Ninguém acredita nela."

Max Frisch
Arquitecto e Escritor Suíço (1911-1991)

terça-feira, agosto 14, 2007

Frase do dia

"Esperança deve ser criada daquilo que temos ou não será esperança,
mas um sonho."

Pearl Buck
Escritora Norte Americana
[1892-1973]

domingo, agosto 12, 2007

Simples poemas..


Um poema simples, aqui te deixo
para ti..se quiseres ouvir
mas mesmo não sentindo o teu beijo
Nunca te poderei resistir..

Uma brisa que não descrevo
Um riso que não deixo de ouvir
Um olhar tão especial
De que nunca irei desistir

Um momento especial
pois não te quero assim deixar
será sempre tudo igual?
Mesmo que aprendas a voar?

Uma melodia é tão humilde
quando a tua voz ressoa distante
Pois nada parece ser só..
uma sombra..um céu radiante..

Estrelas são apenas enfeites
Num azul céu surpreso e fugaz
São peças de um puzzle complexo
do qual parte..linda.. farás.



sábado, agosto 11, 2007

Tempo de férias e descanso..para alguns

Pois é tenho andado afastado destas andanças..mas não quer dizer que esteja de férias, porque continuo a trabalhar na mesma lol..ao menos sai-se mais cedo porque sempre há menos movimento no banco, por estas alturas..mas pronto os ares de verão fazem-se sentir..o tempo passado em casa é menor e o calor em casa tb é maior..principalmente na minha lol.. :)
Espero que as vossas férias corram de feição e que tudo esteja pelo melhor..a ver vamos se csg recomeçar as visitas que vocês tanto merecem..

Abraços e beijos

yours trully

PG

PS: novo layout feito num instante.para variar..lol

sábado, agosto 04, 2007

porto no seu melhor;-)

bom postar directamente do telemòvel é sempre novo, Mas esperemos que corra bem;-) eheh dias òptimos que se passam por cà;-) grandes passeios, gente espetacular, e amigos(as) geniais. os keane foram soberbos, com energia impressionante e com todos os grandes hits;-)

domingo, julho 29, 2007

Fim de semana verde..e em família..

Foi um fim de semana diferente, em que eu e os meus pais fomos ao estádio do sporting ver o jogo de apresentação da equipa..
Os lugares não foram grande coisa e até tivemos direito a banda de serviço que estava com os seus instrumentos a postos para animar a festa nas bancadas..
Ou seja em vez do célebre grito de Ana Malhoa.."venham daí essaaas paallmaaas!!"..só faltáva ouvir.."venham daí essass tuuubbaaass!!!" lolol
O empate no final não deu para grande festa, mas espera-se que os reforços mostrem o seu valor..
No final a festa com a família é o que interessa.. :)



Passado o fim de semana de descanso com a família, espera-se agora que chegue rápido a sexta feira que vem, pois já traz o cheirinho a férias..ehehe
Vou à aventura e aproveitar para conhecer a cidade do Porto e ver tb o concerto dos Keane..não esquecendo claro tentar conhecer alguns amigos(as) blogueiros se possível ;)..vamos a ver como corre..os planos estão feitos e prontos a começar ;)














quarta-feira, julho 25, 2007

Deixa-te ir..

Deixa-te ir..ouve a tua imensidão..a vontade do teu ser..sê quem queres ser..não te limites pelo que te prende à realidade..ganha asas..mas voa sem elas...

Acredita no teu propósito..naquilo que te faz sorrir...compreende o que te faz chorar..e usa as lágrimas para lavar o teu espírito e renascer o teu ser...

Não desistas do que parece díficil..pois no dia a seguir já tudo parece mais fácil..nada parece o que é..quando a nossa mente está desligada de nós mesmos.. e basta tocar no chão por um segundo..e ouvir algo que nos chame à razão, para saírmos desse non-sense que é o nosso mundo..

Nota após nota embalas no que chamas de música..para outros silêncio..para outros ruído..mas que sinfonia dos audazes para ti continuará sempre a ser.."a tua música"...


terça-feira, julho 24, 2007

Frase do dia

"Não se compare a ninguém,
pois cada um de nós é uma personagem
única no teatro da vida."

Augusto Cury
Médico, Psiquiatra, Psicoterapeuta e Escritor Brasileiro (1958)

domingo, julho 22, 2007

Metal night..



Grande começo de um fim de semana essencialmente...de descanso ou não...

Sexta - Feira à noite acabou em grande com um "heavy concert" lol com presença dos Replica, Unified Theory e os grande e renovados..ARTWORX

Foi uma noite que começou tarde e foi em crescendo até à última actuação..Artworx on fire!!
Com novo vocalista a banda da Margem Sul mostrou todo o seu power e a razão pelo que devemos continuar a dar-lhes força para poderem ir longe ;)

Para quem não os conhece fica aqui a sua biografia:





ARTWORX
Os Artworx nasceram em 2003 em Almada, após Carlos Santos (baixo), Hugo Lopes (Guitarra) e Carlos Rodrigues (bateria) terem saído da banda Drakkar. Com um novo nome mas um contínuo objectivo de encontrar os restantes músicos necessários (nomeadamente Teclas e Voz) a banda continuou a compor e a praticar.Em 2004 e após alguns ensaios/audições, a banda finalmente escolheu o Eduardo Inácio (Vocalista, ex-Apathy) como o seu novo Vocalista. Mais tarde durante esse ano, e após vários meses a procurar o teclista certo a banda recebe uma chamada em resposta ao anúncio colocado online. Fez-se uma audição e logo após a primeira jam tornou-se claro que o Rui Gonçalves era a pessoa ideal, tanto como músico tal como pessoa. A partir desse momento a banda atingiu a sua primeira formação e iniciou a composição da sua primeira Demo-Cd. Em 2oo7 começa um novo ciclo para ARTWORX , algumas divergências musicais levam à saida de Eduardo Inácio e entra para a banda Hugo Soares (Ethereal).

Myspace: http://www.myspace.com/artworxonline

E aqui fica um vídeozito, uma pequena amostra das belas horas passadas em alta rotação...



segunda-feira, julho 16, 2007

(Des)Entendimentos..

Quanto tempo perdemos a tentar perceber as nossas acções..? Quanto tempo procuramos ganhar ao querer fazer coisas que gostamos e não nos apercebemos do quanto outros gostam de guardar um pouco do seu tempo para nós..?

Será que entedemos o quanto importante é compreender a razão do nosso ser..? O mais simples passo que é dado desde que acordamos tem um significado para nós..nunca lhe damos valor, não nos apercebemos da sua importância..e é no equilíbrio da balança do futuro que nos questionamos o porquê de termos dado um passo para o abismo..quando o podíamos ter simplesmente saltado..

Sim porque nem todos gostamos de andar pelo abismo a desafiar os fantasmas que navegam sem rumo e nos chamam ansiosamente para provar um pouco da sua alma..outros preferem evitá-los sempre e defenderem-se deles no seu próprio templo sagrado e imune...

Mas provar o fruto proibido pode ser uma maldição ou apenas uma forma de inantigirmos um desafio que não é mais que uma simples barreira para um futuro...o qual queremos tocar, sonhar e alcançar..mas que nem sempre se torna límpido..umas vezes porque não queremos ver, umas vezes porque fechamos os olhos, outras, porque alguém não nos deixa abri-los...


domingo, julho 15, 2007

Knock out


Dardos, Música, pc, televisão, descanso e um pouco de fantasia à mistura..foi assim mais um fim de semana que acabou rápido depois de uma semana um pouco mais calma de trabalho...

Ao som de sevilhanas e inpirados pelas belas moçoilas, os dardos sobrevovam os ares quentes de verão e acertavam tanto certeiros no alvo (nos triplos e duplos 17, 18, 19 ou 20's ou até mesmo no meio como de repente voavam directos para um arbusto ou quase para quem passava ao lado lolol (ok não tanto, mas andou lá perto lol)..

PS: poético, irreverente e de uma forma subtil consegui demonstrar o quanto as belas actuações de raparigas conseguem distrair rapazes do que estão a fazer..enfim somos humanos..

Só éramos três mas foi até bastante animado, com teorias, questões existenciais a tomar conta da conversa, como por exemplo a razão porque as mulheres vão juntas à casa de banho? uma questão existencial que atormenta os homens desde o príncipio dos tempos..entre outras duvídas às quais procurámos respostas..mas sem chegar a qualquer consenso..

Continuando..hoje passou-se uma bela manhã e tarde de Magic..um voltar aos meus tempos do vício de jogos de cartas coleccionáveis, para celebrar o 10º aniversário de um jogo, que me deu a conhecer muitos novos amigos, uma comunidade espetacular, ajudou-me a gostar ainda mais de inglês, e que me apaizonou devido aos desenhos fantásticos e à interactividade de conhecer gente por todo o mundo que partilhava o mesmo gosto..
Fui com 2 amigos (um ganhou o torneio) eu fiquei a meio da tabela..não tive muita sorte, mas tb tou enferrujado lol...mas é bom ver como os aprendizes superam os mestres lolololol (brincadeira..lol..n n sou convencido..lol)



Queres saber o que é Magic? clica aqui


Entretanto e com a biblioteca de música que tenho vindo a expandir quase exponencialmente deixo-vos com um excelente começo de semana e desejo de tudo de bom, abraços e beijos e assistam à música genial e ai original videoclip de...


GOLDFRAPP