segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Agir, sonhar e ser diferente custa?

Todos nós pensamos em ser melhores...um desafio constante que está perante nós a cada momento, uma ideia que se atravessa com um simples objectivo..aperfeiçoar, melhorar, ultrapassar objectivos, estabelecer metas..quer na vida, quer em tudo o resto..desde a forma mais rápida de nos vestir-mos de manhã, até ao caminho perfeito para o nosso destino.. Tudo é um desafio..pensamos constantemente em superar-nos..e se não pensamos porque não pensar pelo menos uma vez..? Não tivemos e temos todos sonhos? Não é uma dádiva sonhar? E porque não tornar esse sonho realidade..? Dirão uns: " Porque estamos em Portugal..." Dirão outros: " Porque não somos milionários.." E ainda outros: " É fácil falar, mas tenta lá fazer isso.." E assim por diante... Devemos pensar em sonhar..nem que seja passo por passo..ganhar experiência, tomar alguns riscos, aproveitar as oportunidades, conhecer a outra face, entrar dentro da sua pele e sobretudo conhecer-mos o nosso verdadeiro eu.. A atitude é essencial..cada primeira impressão é uma imagem de marca, e a presença de cada um de nós perante um primeiro olhar avaliador é essencial para a valorização do nosso Marketing Pessoal.. Por mais que muitas vezes pensemos que a nossa imagem é "x" e que as outras pessoas a veêm como tal, isso como é óbvio raramente acontece, logo nunca se esqueçam nada é melhor que uma boa primeira impressão..Ser paciente mas dinâmico e pro-activo..Ser realista e ter alguma humildade são ferramentas essenciais principalmente na procura de um emprego.. Será sempre complicado ser instável ou agir instintivamente, ou estabilizar numa instabilidade constante..por isso passa por cada um essa decisão..mas não custa nada despertar as mentes, acordar emoções ou simplesmente sonhar...

“Nada que valha a pena saber pode ser ensinado”

Oscar Wilde


5 comentários:

Maria disse...

A imagem que têm de mim hoje é muito diferente da imagem que tinham de mim há um ano atrás. Mudei muito, ou então não mudei, apenas baixei um pouco as barreiras que me separavam dos outros. Para isso eu tive de dar o primeiro passo. E hoje estou feliz por ter perdido o medo. E o meu blog é um espelho dessa mudança, se o leres vais perceber isso.
Olha, gostei do teu texto, acho que reflecte em muito a realidade do que vivemos com relação às imagens, às aparências.

beijos

Anónimo disse...

Olá querido amigo! Espectacularmente escrito este teu texto e mto actual. Num tempo conturbado nem sempre a aparência corresponde ao indivíduo. Há por aí mtos lobos com pele de cordeiro...mas tens mta razão embora me entristeça pensar k somos 90% avaliados pela 1ª impressão k trasmitimos e que essa permaneça mto para lá daquilo k depois nos dá tanto trabalho a desfazer por vezes. Um grande e enorme beijhinho e três xi-corações apertados.

Ana disse...

Que estranho. Tambem falo de sonhos hoje lool
Vale sempre a pena sonhar!
Beijos

Débora Azevedo disse...

Sonhar... Gosto de sonhar.. mas nao faço da minha vida um sonho ams sim um caminho uma viagem... estou aprender a chegar á noite olhar para o meu dia como mera espectadora e ver o que fiz bem ou mal.... ainda nao ganhei a capacidade toda mas com o tempo vou lá...
estas a ficar..... lol

Anónimo disse...

Parabéns pelo texto! É simplesmente fantástico. Devemos lutar sempre pelos nossos sonhos, pelos nossos desejos e pela nossa felicidade. É importante não deixar passar o tempo, devemos fazer sempre o que achármos melhor com um único objectivo ser feliz, amar e ser amado! E que vamos amadurecendo, acredita, vamos mesmo! Um beijo grande