segunda-feira, janeiro 08, 2007

Palavras para quê...?


O sentimento anda de mãos dadas com o carinho..
O carinho é indiferente ao sonho..
O sonho é inimigo da realidade..
A realidade chora da imaginação..
A imaginação adora a arte..
A arte observa a natureza..
A natureza vive com a energia..
A energia debate-se com a dança..
A dança apaixona-se pela música..
A música coexiste com o silêncio..
O silêncio respeita a cor..
A cor adora o que é simples..
O simples complica o díficil...
O díficil aterroriza o fácil..
O fácil compreende a mentira
A mentira ri da verdade..
A verdade sorri para a ingenuidade..
A ingenuidade admira a humildade..
A humildade detesta a inveja..
A inveja ameaça a razão..
A razão tem medo da coragem..
A coragem imita a força..
A força ri-se da tristeza..
A tristeza chora do amor..
O amor..o amor..não pensa..
Apenas é e cresce sem saber como nasceu..

Yours trully PG


9 comentários:

PrimaVera disse...

Fantástico! Se o outro estava cheio de luz este ofusca de tanto talento. Parabéns.
Beijos amigos da sempre PV

yohanan disse...

o amor nao pensa, apenas cresce sem saber como nasceu...adorei esta afirmação, pois concordo 100% com ela.


Vim ver as novidades, lol

Bom ano, bjinhos***

yohanan_____

patrícia disse...

Palavras para quê?...

Simplesmente, perfeito! *

Beijo***

Anónimo disse...

A amizade seca as lágrimas do amor...

Existe uma estrela no céu que ninguem vê senão eu! disse...

Parece que tudo vai levar algum lado e é verdade... EStas a surpreender-me Pedro.. amigunho.. :) lindo...

Fallen Angel disse...

PG, simplesmente adorei o teu poema. Já há muito que não lia um poema tão bem organizado e bem feito como o teu está.
Meus parabéns.
Palavras para quê?

Beijocas

Ana S. disse...

Bonito poema. Mostra que está tudo interligado como se fosse uma eterna corrente que só pode ser quebrada quando algo falha.
Beijos

Sindarin disse...

Olá meu amigo fugitivo! Mto trabalho ñ? O k ñ impede de fazeres um lindo poema. Parabéns. Beijoquinhas e boa semana.

Bárbara Quaresma disse...

Excelente definição do amor, tendo em conta que não é um sentimento passível de ser definido... Gostei!