quinta-feira, julho 02, 2009

Nas minhas mãos os meios..No meu coração a vontade

Libertamos pensamentos pelo mundo usando instrumentos, armas que usamos para o bem e para o mal..nunca pensamos que uma simples palavra pode causar tanta destruição, tanto sofrimento..libertamos-las sem lhes dar o devido valor..

No presente uma palavra, uma imagem sai directamente da nossa realidade com apenas um gesto, um click, um movimento muitas vezes em falso que desencadeia uma espiral conturbada que muitas vezes não conseguimos travar..ou simplesmente optamos por não fazer..

Faz tudo parte da efemeridade do tempo, do desprezo actual pela nossa alma e pela daqueles que convivem no mesmo mundo que nós..é cada vez mais difícil extrapolarmos os nossos sentimentos para fora de nós, como se cada vez mais necessitássemos de nos apoderar daqueles que nos ouvem para nos fazermos entender ou sobretudo para poder ler a verdade dos seus corações...

Cada vez mais os pólos se afastam e o magnetismo deixa de funcionar como dantes..a complexidade do mundo aumenta e resta esperar que o coração e a razão se sobrepunham ao poder e ao egoísmo..

Nas minhas e nas vossas mãos temos os meios para poder ser diferentes e viver uma vida plena de sonhos e vontades..Nos nossos corações pairam os desejos de quem quer ser feliz e quem pretende ser eternamente completo..

5 comentários:

Abstrata disse...

Obrigada
pelo que escreveu
e pela visita
seja sempre bem vindo
venha quando quiser , e deixe algo também

teu espaço é muitíssimo interessante

abraço

susana disse...

Olá Pedro,sim concordo contigo, está nas nossas mãos... mas para isso é preciso abrir as mentalidades e consiencias de muitas pessoas só depois conseguiremos viver uma vida plena e repleta de ideais e vontades...

Gostei da tua visita o teu comentario entrou dentro do meu coração, obrigado

Beijo de um anjo
Susana

Porcelain disse...

Creio que é precisamente pelo que dizes que as nossas acções devem ser devidamente ponderadas, antes de serem libertas pelo mundo... gosto de reservar sempre algum tempo a fazer isso mesmo... à procura de ruídos perdidos do meu passado, do meu presente e, quem sabe até talvez do meu futuro... para que encaixem, façam sentido, para defninir melhor o meu rumo... e mesmo assim, por vezes, não consigo evitar essa espiral conturbada... queria tantas vezes não apenas travá-la, mas também evitá-la, sobretudo... se tudo pode ser dito e feito com harmonia se se espalhar pelo tempo... e de atenção também... atenção para não tropeçar nos nossos próprios actos.

A posse... terrível posse... dá-nos a segurança que deveríamos encontrar dentro de nós e não fora de nós... mas mesmo assim, num mundo cheio de negativismo e falsidade, a verdade é que temos, de facto, todos esses meios que referes... para tudo o que referes... e sobretudo, para sermos felizes.

Beijinhos, obrigada pelo comentário! Volta sempre!

sonho disse...

O bom e o mau depende de nos...ou melhor dos outros...há pessoas que vivem no seu mundinho pré concebido...e tudo o que as ultrapassa é condenavel...
Mas sim cabenos a nos viver uma vida plena de sonhos e vontades..Nos nossos corações pairam os desejos de quem quer ser feliz e quem pretende ser eternamente completo... e não ligar as criticas dos outros...
Obrigado pela tua visita volta sempre que desejares ao meu cantinho:)eu voltarei ao teu...:)
Bom fim de semana
Beijo de um anjo

Luisinha disse...

Olá,

Agradeço a visita e as palavras simpáticas ao meu espaço.

Beijo.