segunda-feira, outubro 19, 2009

Mais um dia...

Bom e como vão todos por aíi? Hoje o meu pai fez 59 anitos dei-lhe um telemovel novo para não se queixar dos erros no cartão e outros problemas do género..lol..

Eu tenho os mesmos problemas já há algum tempo, mas ainda não os resolvi..posso mesmo dizer que neste momento eu e o "Inserir SIM" não nos damos muito bem...

Ao menos se precisar de ligar para a emergência consigo sem problemas...

Depois ando a ser perseguido por quintas, pessoas que me tentam roubar o computador para oferecer ovelhas e plantar árvores e que passam algumas horas a gerir quintas e a oferecer árvores e animais aos amigos lol Irrita-me solenemente lol

A que ponto chegámos lolol

Evoluímos do tamagotchi, para pokemon, depois para os neopets e jogos de cães e gatos nas nintendo portáteis e agora farmvilles lol E que tal darem casa a alguns reais que não têm casa..seria uma ideia lol

Deixo um abraço a todos

PG

quinta-feira, outubro 08, 2009

Era uma vez..

Era uma vez um rapazito de seus 24 anos que andava por Lisboa, perdido por entre estradas que conhecia mas sem saber a sua direcção..o tempo mortiço não o ajudava a ver mais além se bem que ele confiava sempre no seu instinto..Diga-se...esse seu sexto sentido, resulta muitas vezes com humanos, mas com direcções ou caminhos..nem por isso..
Por fim lá encontrou o seu destino..cumpriu a sua promessa e voltou à rotina do seu dia-a-dia...
Num canto ele continuou a libertar palavras e a idealizar sonhos, tudo para que num futuro próximo pudesse adquirir aquilo que sempre sonhou..uma independência solene, uma forma de viver diferente ou apenas mais um pequeno passo numa escadaria sem fim à vista.
Um dos seus muitos desejos é aprender, conhecer, descobrir algo que desconhece e poder saber um pouco mais do que sabia ontem..poder dizer que cresceu, que evoluiu e que foi um pouco mais do que hoje..quer para si, quer para os outros..porque quando parte dele vê os outros aprender, crescer ou mesmo atingir determinada meta, isso faz com que ele próprio se sinta concretizado..
Porque contar, descrever, observar faz com que se sinta humano e que se aperceba da efemeridade da sua existência e do quanto pode fazer para mudar uma pequena parte do seu destino..
Ele não o faz com um objectivo ainda, mas apenas porque cresceu assim, com o desejo eterno de poder honrar os princípios que o definem, e que o levam a ser quem é...

Por isso uma história nunca deve acabar, ela deve sempre permanecer presente de uma forma ou de outra..dentro de nós



quinta-feira, outubro 01, 2009

Uma vida só minha..

Lembrei-me de falar um pouco do que têm sido estes anos..quase a chegar aos 25, gosto muito de pensar em tudo o que passou, mas também no que será o futuro..

Não tenho nada traçado, mas tento ter alguns objectivos, pois andar sem rumo em tempos instáveis como estes não me traz segurança..e sendo adverso ao risco, gosto de ter onde me agarrar de vez em quando..

Nunca tive um quarto, um espaço só meu, mas não foi por causa disso que deixei de ser quem sou..honesto, humilde e um bom ouvinte..claro que a falta de privacidade e a falsa sensação de segurança sempre foram aspectos que marcaram a minha vida..não ter um local só meu onde me pudesse esconder, libertar ou simplesmente sonhar é sempre complicado..

Mas nunca me queixei da vida que tenho..nunca tive muito, mas também não posso dizer que tenha tido pouco, pois os meus pais sempre sacrificaram muito pelos filhos e sempre possibilitaram que crescêssemos com valores e ideais que tento atingir e defender a cada dia que passo..

Por alguma razão me disseram que sempre fui o "guerra" mais pacífico que conheceram.. (trocadilho usado pelos meus amigos referente ao meu apelido, em cerca de 50% das fitas de final de curso)

Nunca deixei de estar perto daqueles que merecem ser meus amigos, mas também aprendi duramente o conceito de confiança, condição essa que cada vez é mais explorada nos dias de hoje...

Ainda não me sinto concretizado, mas sinto que poderei chegar muito mais longe...

E quando soltar os pés do chão e aprender a voar, darei asas a quem merece e eles voarão comigo para conhecer o que o sonho lhes pode oferecer...