sexta-feira, outubro 20, 2006

The DEVIL wears PRADA



The DEVIL wears PRADA


Um filme tipicamente banal, simples, que não pretende ser ambicioso nem nada do outro mundo, mas que faz o seu trabalho ao retratar como o mundo da moda pode mudar a personalidade e a vida de uma rapariga comum.




Assim foi o filme Diabo veste Prada..não estava nos meus planos ver este tipo de filmes, porque não faz o meu género, mas como tenho gostos super diversificados e todo o tipo de entretenimento é sempre uma mais valia que devemos aproveitar, aproveitei os bilhetes grátis e lá fui eu à aventura..lol

Meryl Streep é um must, isso sem dúvida!! Uma grande actriz que consegue estar bem em todo o tipo de papéis, mas como vilã é decididamente genial!!

Mas não desconversando..a história começa quando uma inocente e discreta rapariga (Anne Hathaway como Andy Sachs) chega à "Big Apple" New York e consegue sem saber bem como, nem porquê, arranjar um trabalho como assistente pessoal da editora chefe de uma das revistas de moda mais conceituadas dos media, tendo como chefe, Miranda Priestly (Meryl Streep). Contudo ela não percebe o conceito de moda (apesar de pensar que sabe), tendo sempre como aspiração ser jornalista, mas pelo contrário entra num mundo completamente desconhecido onde tudo são aparências..mal sabia ela o que iria ter pela frente..

Tudo se desenrola assim, numa evolução pelo mundo da moda por parte da jovem Andy, no qual cresce em experiência e glamour, por cada dia que passa e depois de várias ameaças de desistir de tudo (porque não se reconhece no mundo onde está)..

Mas aos poucos tal como ela se adapta cada vez mais rapidamente ao mundo do design, glamour e media, também a sua vida pessoal se degrada a cada momento que perde, e a cada atitude que toma inconscientemente..


Algumas frases que marcam o filme:

Andy Sachs: What if I don't want this?

Miranda Priestly: Oh, don't be silly - EVERYONE wants this. Everyone wants to be *us*.
---------------------------------------------------------------------
Miranda Priestly: I need 15 skirts from Calvin Klein...

Andy Sachs: what kind of skirts?

Miranda Priestly: ...please bore someone else with your... questions.

Em todo o filme podemos observar como o mundo da moda funciona mas não só, também retratamos no filme o mundo do trabalho, as conveniências, a liderança duríssima da chefe e como os subordinados reagem perante o poder que os outros têm, e como todos fazem o melhor para sobreviver onde quem dita a lei é quem dita a moda..E se não te integras no sistema, desiste...ou então levanta a cabeça e dá o teu melhor!!E acima de tudo...

Se procuras um sonho nunca desistas dele, haverá sempre uma janela aberta que ainda não descobristes..basta apenas que te deixes guiar pela brisa que te conduza a ela..

Um filme tremendamente simples que me surpreendeu, não muito (um cadito eheeh) pois consegue de uma forma simples e cativante retratar a vida como ela é..e como pequenas coisas podem mudar tanto na nossa vida, ou na vida de outros..e como pequenos pormenores fazem tanta diferença, num mundo onde a inteligência apenas serve de complemento a um mundo que vive de aparências mas também de astúcia, oportunidades e decididamente de saber sempre.."the boss says, you have to do it no matter what.."


6 em 10 estrelas

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece um filme soft bom para ver no fim de semana. e tu es generoso nos pontos lol Beijos

Anónimo disse...

Deve ser um filme giro =) mas não sou apreciadora de cinema... gosto mais de livros ;)

Beijoca***